quinta-feira, 15 de abril de 2010

Você acredita em fantasma?



            Amigo leitor com a minha mediunidade a vida inteira me debati com eles. Mas nunca quis realmente acreditar neles. Em primeiro lugar porque fantasma parece coisa de filme de terror e detesto filme de terror pois acabo ficando impressionada e não dormindo direito dias seguidos.

            Acho que você se lembra do filme com o Bruce Wills, e daquele garotinho que falava com os espíritos, na verdade a história relata exatamente as sensações e sentimentos que muitas pessoas tem frente a morte, e ao desconhecido. Mas acho super normal a gente ter medo. Aliás vale perguntar como não ter medo daquilo que não podemos ver com os olhos da carne, nem entender com a mente racional mas que sentimos???

            E foi justamente agora nesta semana que finalmente resolvi editar o blog que muitas manifestações aconteceram em Alpha Lux, comigo e com as pessoas que trabalham lá. Lâmpadas queimadas, dores de cabeça, telefone e internet que não funcionam. Parece até brincadeira, mas isso me leva a crer que os espíritos adoram mexer nessas coisas que acabam tento um grande impacto na vida da gente. E quando algo causa irritação ai sim pode ser que você esteja sendo atacado por um fantasma.

            Como esses espíritos não tem uma outra forma de se comunicar, se dirigem a nós pela linguagem do medo e da irritação. Aliás quero sugerir que você leia o artigo que escrevi  esta semana para o site: http://www.somostodosum.com.br/ No artigo falo sobre “Ataques espirituais”e de como se defender.

            A receita mais simples no que diz respeito a defesa é tentar entender o que aqueles espíritos querem dizer para nós. O que eles desejam? O que deixamos de fazer por eles?

            As vezes a nossa falta de sensibilidade com a dor alheia é impressionante. Ficamos tão focados no nosso mundo, nos nossos problemas que não enxergamos as pessoas, e percebemos ainda menos a dor daqueles que não estão usando um corpo físico. Nesta semana tentei abrir mais ainda este canal para procurar ouvir, sentir o que poderia ser feito por esses seres. Sabendo que se defender é apenas um passo nessa história de conversar com os espíritos.

O segredo é amar, compreender, tentar ajudar e ao mesmo tempo nos ajudar. Se você está tenso com alguma coisa, com alguma pessoa ou situação com certeza será ai que essas energias ficarão criando caso. Assim amigo leitor, trabalhar seu lado espiritual e dar passagem as impressões é uma atitude muito importante para começar compreender o mundo oculto que nos envolve. Se você gostou posso continuar falando no assunto. Me avise, ok? Deixe seu comentário....

29 comentários :

  1. Adoraria que vc continuasse a falar sobre esse assunto. E acho que a nova novela Escrito nas Estrelas poderá mostrar aos mais leigos como todo esse mundo espiritual esta no nosso dia-a-dia e como interfere em nossas vidas. Estou adorando seu blog.
    Um otimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito sim e acho ótimo vc falar nesse assunto. É tão normal estarmos acompanhados de espíritos assim como de humanos e oq faz a diferença é justamente o auto conhecimento pra poder entender oq vem de nós ou oq é do outro. Essas inteferências é muito comum e pertuba, e acho um grande desafio manter o equilibrio, a amorosidade nesses momentos. A troca de conhecimento é umas das melhores maneiras pra aprendermos a conviver com todas essas energias. bjs Juliana

    ResponderExcluir
  3. adilson
    ...comecei a ler os blogs e estou gostando muito...tudo o que vc fala tem importancia para mim pois estou sempre em busca de um
    conhecimento maior da espiritualidade...
    obrigado,
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adoraria que continuasse falando desse assunto. Afinal acredito que algo por tras da nossa realidade tem nos observado e tem sim influencias sobre nossas vidas. Gostaria de saber o que é ter mediunidade e como lidar com isto.
    Desconfio que tenho (se for realmente mediunidade) gostaria de saber como lidar com isto.
    desde pequena coisas estranhas aconteceram na minha vida, como ainda criança muito desejo de suicidio, irritabilidade, ver vultos, coisas ligando e batendo dentro de casa a noite. Me oriente por favor

    ResponderExcluir
  5. Maria Silvia fale mais sobre este
    assunto , precisamos de informações
    sobre o que não podemos ver e nos
    ensie a lidar com este fenomeno

    ResponderExcluir
  6. Adoraria que você continuasse a falar sobre isso. Seu blog é muito inspirador. Pena que eu não tenha sensibilidade e seja apavorada de medo de um fantasminha (camarada ou não) aparecer na minha frente.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto Maria Silvia, nos faz refletir mais sobre o tema.

    Beijo,
    Cinthia

    ResponderExcluir
  8. poxa,como eu gostaria de acreditar nessa possibilidade,de comunicação com os espíritos.Sinto uma fascinação por essas coisas,mas nunca senti,nem vi nada então acho que isso pode ser fantasias criadas por nossa própria mente.Acho que com a morte tudo acaba,o que fica são as nossas realizações,a história de vida e os afetos vividos.Acreditar na possibilidade de comunicação com os espiritos me parece uma espécie de consolo,uma negação da finitude da vida.Mas reconheço que seria bom demais poder se comunicar com alguém que amamamos e que já partiu.
    Acho que não acredito em fantasmas.

    ResponderExcluir
  9. É mais que interessante, é importante que esse assunto seja bastante explanado. Apesar de não ver ou ouvir nada fora do comum, acredito que nunca estamos sós. O contato, gerador das sensações, será determinado pela sintonia que emitirmos, vc concorda? Que tal ampliar essa linha de raciocínio?
    Bjs, Fran

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Silvia, estive ai em consulta com voce, adorei, moro longe, mas graças a Deus a internet nos aproxima, e o assunto "fantasma" me interessa também, e sei que tem tido muita influencia negativa em minha vida,vou procurar atraves de seu Blog, me orientar a fim de não me deixar influenciar por energias tão pesadas. Quero parabeniza-la por trabalho tão edificante, que Deus a abençõe e mantenha esta harmonia em seu espaço. Que a Paz esteja sempre presente.

    ResponderExcluir
  11. Acredito sim e você atraves deste espaço pode ajudar muito as pessoas. Venho estudando muito sobre a espiritualidade em geral e concordo que para ficarmos bem precisamos ultrapassar barreiras enormes que tentam sempre nos perturbar. O segredo é a paz de espírito e o amor dentro do coração, quendo você emana amor sua aura fica clara e sua energia inviolável. Venho a vários anos estudando sobre os Mestres da Fraternidade Branca e gostaria muito de estar com você, porém morando no Rio por enquanto fica inviável de conhecer seu espaço. Um grande abraço e continue nos ajudando com suas informações pois os seres humanos estão precisando mais do que nunca se informar e estudar a parte espiritual que é o que verdadeiramente passará a existir.

    ResponderExcluir
  12. Como sempre acertando,tudo que não podemos ver se torna um mistério,não sabemos lidar nem como agir.Eu tenho muita intuição mas não ligo,quando passa e se concretiza vejo que era um sinal e não bobagens da minha cabeça como sempre acredito.
    Beijocas no Coração.

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria Silvia!
    Acredito que é um assunto que desperta muito interesse nas pessoas e isto mostra que muitos procuram por respostas que ainda não encontraram em suas buscas. As pessoas que aqui deixaram seus comentários acreditam e confiam no que é escrito aqui no seu bloq, por respeito e admiração em você. Parabéns pelo seu blog e muito obrigado por cumprir sua missão para com nós todos.
    Um grande Abraço,
    Claudio

    ResponderExcluir
  14. Maria Silvia,
    Esse assunto sobre "fantasmas" é muito importante, graças a Deus já pude experimentar essa sensação de comunicação com nossos irmãozinhos desencarnados e fico muito feliz quando eles conseguem se comunicar comigo.A última comunicação feita com um deles foi na páscoa dia 04 de abril com meu querido pai que desencarnou a dois anos exatamente um dia depois do dia 04.
    Papai deixou bem claro para nós que essa comunicação é possível inclusivel através de objetos pessoais que surgem dos lugares mais escondidos sem que a gente espere e as idéias que eles nos passam vão nos mostrando o que querem.Fico muito feliz de poder falar sobre isso. Forte abraço.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  15. adoro esse tema pois acredito q o mundo ao nosso redor serve para mostrar como estamos nos tratando...sobre um filme bem interessente recomendo um olhar do paraiso (lovely bones) q trata sobre o assunto com muita clareza
    abraços de luz a ti Maria Silvia e a todos q seguem o blog

    ResponderExcluir
  16. Achei ótimo este assunto, pois todos temos duvidas sobre o plano espiritual.
    Gostaria muito de aprender mais, e como desenvolver o lado espiritual para ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
  17. maria silvia,

    o blog esta otimo,adoro o mundo interativo da Internet. Sobre o seu post, penso que esse assunto está bem atual, temos uma novela da Globo com esse tema e um filme nas telas do cinema ."Um olhar no paraíso" que aborda o mesmo assunto , a comunicaçnao de espíritos com
    pessoas de carne e osso . O flme é muito interessante, deixo o link do trailer para quem quiser saber mais http://www.youtube.com/watch?v=l1NUBPusH0U

    ResponderExcluir
  18. Adoraria ouvir mais sobre o tema. Tenho pensado nisso cada vez mais e sinto que a vida está me trazendo pouco a pouco situações desse tipo onde o meu lado racional terá pouca utilidade e vou ser "forçada" a conhecer melhor o lado espiritual. Confesso que pra mim não é nada fácil. Eu quero, mas ao mesmo tempo tenho muito medo, provavelmente por não saber com o que estou lidando. Tenho certeza que acompanhar o seu blog vai ajudar muito!
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. adorei sobre os fantasma sei que sao espiritos bjs

    ResponderExcluir
  20. O mundo invisível realmente suscita muita curiosidade...veja a quantidade de comentários a este tema tão nosso conhecido e ao mesmo tempo assustador.
    Fantasmas somos nós amanhã, porque teme-los? Maria Silvia, vc sim poderá esclarecer tantas indagações.
    Estou adorando seu blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá Maria Silvia

    Seu blog está ótimo, esclarecedor. Acho muito importante o que voce escreve levando estas informações para as pessoas, precisamos saber e estar atentos sobre a influência dos "fantasmas" em nossos, pensamentos, atitudes enfim em nossa vida.

    obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria.

    bjs.
    Beatriz Porto

    ResponderExcluir
  22. Não só acredito como os sinto aqui em casa.Quanod falo que vi alguma coisa estranha ou a senti os meus queridos ,marido,filhas e genros,me olham como se eu estivesse ficando pinel.mas dia desses estava rezando os salmos junto com meu marido e o aparelho de som ligou sozinho.Não ,ele não estava no timer. minha filha estava conversando comigo em meu escritorio aqui em casa quando ouvimos barulho de varios copos caindo no chao da cozinha.Ela foi ate la e nao viu nada.Perguntou:- que foi isso?
    e eu
    foram os outros,mas não se preocupe,estao mortos.

    ResponderExcluir
  23. Mas uma vez, estou adorando algo que vc se propõe a fazer....que vc continue tendo essa luz, que tanto nos ajuda a encontrar o nosso caminho......bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá Maria Silvia!
    Por favor continue, com certeza irá nos esclarecer muitas coisas...
    Maravilhoso seu blog, com está contando o que pensa, obrigada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. ÓLÁ!
    TE CONHECI ATRAVÉS DO SITE SOMOS TODOS UM, E PRETENDO EM BREVE ESTAR NA RUA COTOXÓ PARA CONHECER VC E SEU TRABALHO DE PERTO!
    QUANTO AO ASSUNTO GOSTARIA QUE VC CONTINUASSE A FALAR E ORIENTAR AS PESSOAS EM COMO LIDAR.
    ESTA SEMANA MINHA AMIGA TEVE A DESAGRADÁVEL EXPERIÊNCIA DE TER UM DOS ARMÁRIOS DA COZINHA PRATICAMENTE ARRANCADO DA PAREDE SEM HAVER MOTIVO APARENTE E NINGUÉM EM CASA. SÓ COPOS QUEBRADOS FORAM MAIS DE VINTE FORA OUTRAS LOUÇAS, ENFIM ELA ESTÁ ASSUSTADÍSSIMA POIS NÃO TEM EXPLICAÇÃO!
    GOSTARIA QUE VC DESSE DICAS, CONSELHOS ENFIM PARA LIDARMOS COM ESTAS FORÇAS QUE NÃO PODEMOS VER MAIS QUE SABEMOS ESTÃO POR AÍ!

    GRATA POR ESTE ESPAÇO E POR SUA ATENÇÃO!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Maria Silvia,devo lhe dizer que estou vacilando com a mediunidade que tenho e a necessidade que sinto em trabalhar ,estudar e me equilibrar.
    Estudei e trabalhei em um centro kardecista, não ortodoxo, onde estudei um pouco sobre a energia da aura, cromoterapia e cristais.
    Por alguns anos doei estas energias que fazia bem a muitas pessoas principalmente para mim.
    Só de tocar e escrever sobre o assunto o meu coração palpita e acelera, meu ouvindo começa a zumbir e meus braços amortecem.
    Faz muito tempo que tento ir em algum lugar onde me sinta bem, onde eu encontre a compatibilidade com a energia que me equilibra e que eu possa doar.
    Lendo sobre você no Somostodosum, há muito tempo e sempre me proponho a comparecer em seus eventos e você sabe o que irei falar agora, quando olho a agenda o evento já passou.
    Preciso muito da ajuda espiritual , me tratar, me cuidar, me equilibrar, para poder evoluir, prosperar e auxiliar as pessoas que também estão necessitando de ajuda, assim como eu estou precisando neste momento.
    Grande abraço e até qualquer dia destes. Gilda

    ResponderExcluir
  27. Maria Sylvia

    Escreve sim. E quanto àqueles casos em que algo simplesmente "desaparece" da sua casa? Costumamos dizer "que o duende pegou", mas isso seria uma espécie de brincadeira ou o quê?
    bj, linda
    Sandra

    ResponderExcluir
  28. Maria Silvia os temas do blog são muito interessantes,e nesta temática do contato com o mundo espiritual,me interessa saber também como distinguir a interface entre espiritualidade e suas manifestações e a minha área - os transtornos mentais.Outro dia fui a uma palestra de um médico (sanitarista) com formação espírita e o tema de sua intervenção foi exatamente este - saude mental X espiritualidade.Algumas dúvidas me ocorrem : será que o indivíduo acometido por um distúrbio mental ( um psicótico por ex ) teria seus canais com o mundo espiritual mais "abertos" e portanto seria alguém mais vulnerável à um "ataque espiritual"?Muitas vezes nós que atuamos na área psiquiátrica nos deparamos com fenômenos difíceis de explicar por parâmetros tradicionais - mas também não sabemos por vezes como intervir adequadamente.Será este um tema muito específico,ou será um bom mote para discussões?
    Desde já um grande e carinhoso abraço,e pode crer que em 8/5 estarei em Alpha Lux para trabalhar a Chama Verde!
    Até!
    Bia Albuquerque. São Paulo /SP

    ResponderExcluir
  29. Já é Março e eu voltei a 15 de abril, data de falecimento de meu filho de 23 anos o qual deduzo,alguns dias após a morte queimou a própria televisão,a lâmpada do quarto dele e a da sala, e o microondas que era dele. Penso que queria se comunicar ou então rejeitasse o desencarne, ou ainda queria transmitir seus sentimentos por ter nos deixado, mãe, irmãos , um filho e esposa.

    ResponderExcluir