domingo, 16 de maio de 2010

Mãe Maria e a magia...


          




  Na sexta feira no Grupo Sintonizadores de luz fiquei de abrir a reunião fazendo uma meditação de limpeza do karma na energia de mãe Maria. Devo confessar que não tenho uma idéia pré concebida quando marco esse tipo de ritual. Apenas me vem a mente que precisamos trabalhar aquela energia e tudo flui nesse sentido.

            Neste caso em especial, a sintonia era o mês das mães, das noivas como já comentei anteriormente, mas quando me sentei no salão de meditação, o silêncio foi muito acolhedor. Foi muito bacana ficar ali recebendo aquela energia que estava circulando no local. Meu desejo era ficar em silêncio apenas recebendo.

            Tudo tão leve, tão sereno. Porque palavras?

            Percebi naquele instante que falamos demais. E que não precisamos falar tanto para sermos entendidos. As vezes o silencio carinhoso é tão ou mais poderoso que palavras de conforto. Percebi do quanto é importante a presença de pessoas que amamos, e o quanto é bom um abraço amigo.

            Nos minutos que fiquei ali sentada com o grupo que se reunia de forma respeitosa senti o quanto é importante a gente se abrir, e deixar de lado o desejo de controlar tudo, de ter todas as respostas, de organizar de forma racional e objetiva todos os passos de nossa vida. Parar um pouco faz muito bem. Relaxar é maravilhoso e não é necessário horas para isso. As vezes basta alguns minutos de entrega profunda a Deus que os sentimentos se limpam como uma verdadeira magia.

            Foi nesta sintonia que conduzi a meditação. Sugerindo ao grupo que se solte quando for rezar, meditar. Sugeri a entrega para Deus dos desejos e aflições. Pois quanto mais pensamos nos problemas, nas questões que estão nos perturbando mais energia colocamos naquilo que desejamos nos desprender.

            A magia de Maria é o amor, nos acolher, nos cuidar.
            Desejo a você amigo, muito amor. Que a doce energia de Maria acolha você.

            Um beijo da MS

5 comentários :

  1. É verdade Maria Silvia. Muitas vezes as palavras tornam-se confusas ou prolixas, pois o próprio momento vivido não nos permite muita clareza. Nessas horas, o silêncio ou um abraço carinhosamente sincero vale muito mais e transmite tudo o que é necessário, na medida certa.
    beijo grande,
    Sandra Piedade

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Silvia, eu estava em situações conflitantes... li a mudança de ações para aumentar 'pontos de atração'. Bom lembrar coisas que sabemos e não praticamos. E com algumas dicas a mais...pra Coroar: o Silencio de Mãe Maria... Parabéns. Um almoço intelectual recheado, foi o que me ofereceu. Que todos possam ter esse bom proveito de seu trabalho. Beijo agradecido.
    Judith Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria,
    estou adorando seu blog, sempre segui seus artigos no "somos todos um" e algumas meditações no Alphalux.
    Acho que na vida nada melhor do que se sentir acolhido,seja pela familia, pelos amigos, pelas forças divinas. Todos os dias eu escolho o silencio, pois nele consigo sentir meus anjos, e senti-los é a coisa mais revigorante no meu dia.
    Por isso eu desejo a todos um pouco de silencio e muita magia.Que nesses momentos possamos encontrar a energia necessaria para praticar o bem e receber as benção divinas.
    Muita luz.

    ResponderExcluir
  4. Incrivel o final do seu artigo no Somos todos um sobre mudanças...aprendi há pouco tempo que nem sempre as mudanças sao ruins, com isso hj tenho um pouco menos de medo delas...
    Preciso muito encontrar uma pratica espiritual, venho sentido essa necessidade, mas estou tendo dificuldades, você pode dar algumas dicas?
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Carla. Acho que o trabalho em grupo favorece bastante nossa elevação espiritual. Dissolvemos muitas dores e problemas nestes momentos. Se você está em SP, porque nao vêm ao nosso grupo de meditação que acontece às quartas-feiras 20h30 ? Se não está por aqui, você pode procurar em sua cidade algum espaço no qual você se sinta conectada. Mande notícias. Um beijos. Maria Silvia.

    ResponderExcluir