sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ano Novo - Escolhas Novas!




Pois é, amigo leitor, estamos em 2011. O início de um novo ciclo traz muitas incertezas, pois o novo, ao mesmo tempo que encanta, assusta, já que o desejo de concretizar algo nos leva a agir, pensar, fazer planos e assumir as escolhas que fizemos para nós mesmos.
Algumas coisas podem ser muito simples e só depender de nós, como aprimorar o Inglês ou se comprometer com a ginástica semanal. Mas outras coisas dependem da conspiração do Universo e dos planos que Deus tem para nós. Muitas vezes nos frustramos quando os nossos planos são diferentes dos planos de Deus.



E no final Deus sempre ganha, mas nem por isso Ele deveria Se tornar um opositor, e nem nós, seres incompreendidos.
Vamos dizer que a vida, através destes caminhos que não nos pertencem, pode trazer surpresas, e cabe a nós nos adequarmos ao que temos de aceitar.
Las Vegas foi um pouco assim comigo. Tive de aceitar passar por esta cidade para chegar ao Grand Canyon, visita planejada por meus guias há mais de 15 anos, quando recebi as primeiras mensagens que deram origem ao meu livro Os Filhos de Órion.
Foi dito que este fantástico desfiladeiro é um divisor de forças e que seria importante visitá-lo para trocar energias.
Posso afirmar que foi uma experiência emocionante sentir a energia pulsante das entranhas da Terra.
E cruzar o abismo emoldurado pelo espesso vidro alemão que servia de chão para a moderna passarela foi perturbador. Afinal, era apenas um vidro que protegia as pessoas do precipício, algo que o nosso cérebro não processa facilmente - não estamos acostumados com o vazio.



Assim também são as novas escolhas. Podemos querer o novo mas, antes de mais nada, temos de nos acostumar com ele, acreditar nele. Pois Deus, assim como o vidro da passarela, está sempre nos sustentando. Mesmo quando temos medo...




4 comentários :

  1. Que venha o novo e a coragem de mudar. Estou nesta sintonia...

    ResponderExcluir
  2. ‎"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)

    Maria Silvia, a mensagem de Fernando Pessoa não se refere a mudança do cotidiano, mas a grande viagem que empreenderemos um dia e que não será de férias!

    Estas fugas do nosso cotidiano nos levam a pensar e refazer alguns planos em nossa vida, as vezes tiramos o véu de algo que tanto desejamos e que na realidade não seria a melhor escolha...enfim, tudo é um aprendizado.

    Adorei sua crônica de hoje e a foto também, esperamos mais detalhes em seu retorno. Beijo
    Mariliana

    ResponderExcluir
  3. MS,

    Nada mesmo é por acaso...

    Hoje acordei muito feliz, depois de alguns dias tristes e desanimada, mas não aconteceu nada na minha vida para essa mudança de sentimentos...daí comecei a refletir e um grande sentimento de aceitação e gratidão me envolveu...
    Acredito que devo ter tido um "insight" que a aceitação de minha vida como ela é, veio a tona ...

    E agora lendo seu texto, me arrepiei, pois tem tudo a ver com o que senti.

    Gratidão por seus textos, pelos seus livros e por todos os ensinamentos que nos proporciona.

    Um beijo em seu coração!


    Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Queridos,

    Fico muito feliz por ler os comentários de vocês. Podem ter certeza que essa interação da muita força para continuar com este trabalho.
    Recebam meu amor e carinho.

    MS

    ResponderExcluir