segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Orações e Mantras para limpar as vibrações

 
Copyright Maria Silvia Pacini Orlovas

               No meu último post abordei o assunto energias das casas, das pessoas e dos lugares e muita gente postou comentários, falou da vida, das experiências, dos encontros e desencontros. Foi muito legal. Sempre aprendo muito com as pessoas. Então resolvi falar um pouco de como limpar a vibração. O assunto é extenso, tem mil variações e receitas, mas vamos por partes.
           
              Nesta semana abordei no grupo de vidas passadas a questão da oração, justamente pensando em limpeza, libertação. Explicava para o pessoal que é importante saber direcionar nossas preces, pois muita gente fica rezando pelas pessoas, pedindo ajuda, orientação, bênçãos e acaba energeticamente se contaminando pelo campo da outra pessoa e baixando sua vibração, porque apesar de tentar se conectar a luz da situação, acaba se fixando na dor.
            
           Na verdade esse assunto é bastante controverso porque aprendemos desde pequenos que devemos rezar pela família, pelo bem de alguém que esteja doente, pelo parente que sofre, enfim oração sempre ajuda. E nós como boas pessoas que somos, precisamos rezar.
            Ok. Concordo com tudo isso, mas com algumas restrições.
            A  percepção mediúnica me trouxe muitos aprendizados, alguns até bem difíceis de compreender e aceitar. O primeiro deles é que somos energia, e atraímos as pessoas e as experiências por conta da nossa emanação energética.
            Bom, quando tudo está bem, fica ótimo pensar assim, mas quando a vida está pesada, complicada, cheia de conflitos é muito mais fácil se achar a vitima de uma situação, do que co autor do problema. Mas não há como ficar apenas com o lado bom. Somos o todo...
            Assim aprendi que não devemos ficar rezando pelas pessoas na nossa casa sem se cuidar. Cada um deve fazer por si, e se tornar um dínamo de amor e luz. Precisamos antes pensar em nos fortalecer na luz, para depois pensar no mundo a nossa volta que nos ampara, mas que as vezes perturba muito.
            Nos fortalecer na luz dá um enorme trabalho e exige dedicação constante. Ficar na luz, nos bons pensamentos, nos manter saudáveis, lúcidos, amorosos, compassivos não é trivial, e não acontece apenas porque assim desejamos ou entendemos que é positivo.
            Para ficar na luz e vibrar a  luz para tudo a nossa volta é preciso muita energia, continuidade em nossa praticas de meditação, oração e conduta espiritual elevada. Não basta querer.





            Ao longo dos anos atendendo as pessoas e ouvindo e interagindo com muitas histórias, famílias, encontros e desencontros karmicos aprendi que a pessoa precisa se centrar, se focar em si mesma, rezar meditar pelo seu avanço pessoal, para depois se abrir para ajudar os outros. Se você não se equilibrar não poderá ajudar ninguém.
            Você deve ser a sua luz. Deve manifestar a paz, deve vibrar amor...



           
Claro que devemos ajudar os outros. Isso é básico no caminho espiritual, mas devemos fazer isso com cuidado, e sabedoria. Usando a força do grupo. Assim recomendo fazer preces para a família, amigos etc quando estamos num centro, num grupo de orações, na igreja, enfim num lugar com uma egrégora de luz e proteção forte.
            Nesses ambientes sagrados devemos então orar e entregar a Deus essas pessoas e situações. Dessa maneira você alivia sua carga energética.
            Se você está enfrentando problemas familiares, ou com o amor, ou amigos, colegas, se possível reze com eles...
           Quando rezar sozinho comece entregando a situação a Deus. Peça que a luz divina cuide de tudo isso, entregue de fato. Depois foque em você e reze com o coração sem pedir mais nada, sem pensar em mais nada, sem buscar uma solução. Afinal o problema não é mais seu.





            Reze, cante mantras, faça meditação focando suas forças em levantar a sua luz, e confie no resultado. A força divina é sábia e cada pessoa tem seus testes e receberá ajuda espiritual quando se abrir. Precisamos inclusive respeitar o tempo de cada pessoa. Cada um com sua luz e com seus problemas...
            Encare que cada um tem direito a viver suas questões. Deus permite essa liberdade. Somos nós que escolhemos crescer ou ficar no lugar...
            Ajude, faça com amor, mas lembre-se que só tem amor, luz para dar aos outros quem vibra essa luz dentro de si mesmo.

Sugiro sempre cantar o Gayatri Mantra como ensina Sai Baba, todas as manhãs. A entonação deste mantra que pede a iluminação dos três mundos, físico, astral e causal eleva a vibração e faz curas incríveis. Confira.


Um beijo a todos, muita luz e oração.
Boa semana.

Se você tem duvidas e comentários sobre o assunto mande seus comentários. Vamos trocar e aprender juntos. OK?

Maria Silvia


4 comentários :

  1. Realmente é fora de série a conecção com vc!Na minha família estamos passando por uma questão igual a essa que vc fala no post. Meus pais estão passando por serias provações espirituais e eu e minha irmã que somos médiuns acabamos levando respingos! Pra vc ter uma idéia até o emprego minha irmã perdeu por causa dessas energias, é muito sério quando tentamos ajudar e acabamos nos prejudicando, cada vez mais me convenço de que cada um só passa o que tem que passar e depende da maturidade espiritual se sair bem ou não. Devemos emanar luz para as pessoas e só! Envolvimento demais acaba em prejuízo sério! Mais uma vez muito obrigado por cada vez mais fazer com que eu acredite que estou no caminho certo! bjão!

    ResponderExcluir
  2. Sílvia
    Muito Grata, vou experimentar fazer como diz!! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Silvia! Sinto muito nao poder morar, passar um tempo aí, poder ir a S.Paulo pelo menos 2 ou 1 vez por ano para estar em contato com você e seus ensinamentos com os quais me identifico muito! Alias, tendo irmaos e parentes aí morando ha muitos anos deveria ser algo facil, mas fazem mais de 10 anos que nao vou a esta cidade a 2ª do meu coraçao,período que se encaixa numa profunda mudança de vida para "menos" em todos as areas da minha vida. Mas,por ora, gostaria de saber qual a traduçao do mantra do Say Baba sugerido no seu texto?
    Òtimo texto como sempre no seu blog. Um abraço e vibraçoes de mais luz em seu caminho!
    Helena Lopes

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!Também fiquei curiosa em saber o que diz o mântra ( a tradução)
    OM BHUR BHUVAH SUVAHA
    TAT SAVITUR VARENYAM
    BHARGO DEVASYA DHEEMAHI

    ResponderExcluir