terça-feira, 8 de março de 2011

Cada um com seu Carnaval... Qual a sua sintonia?

Cada um com sua vibração...


Cruzando a Av. Rebouças no Sábado de Carnaval

Meu querido amigo leitor sempre observo o que acontece ao meu lado para criar uma ponte entre as lições espirituais e a vida prática. Assim observo os fatos da vida, as datas, as viagens, e principalmente as pessoas que são sempre nossos maiores desafios e fonte de aprendizado.

Moro no Brasil, amo meu país, me identifico com nossa cultura com tantas nuances, mas definitivamente não sou do Carnaval. Não gosto de barulho, também não gosto de aglomeração, mas respeito as escolhas das pessoas, e da forma de cada um aproveitar sua vida e seu precioso tempo livre. Mas posso dizer que esse é um aprendizado muito importante pois é fácil demais criticar os outro e entender apenas meu ponto de vista.

Vejo muitas pessoas que se envolvem na caminhada espiritual e passam a desrespeitar os outros caminhos, e as outras formas que as pessoas tem de viver a vida. Mas isso não funciona. Fazemos parte do todo, e dentro de um avanço na caminhada precisamos aprender respeitar as diferenças e até encontrar forças complementares em situações e pessoas que pensam de uma forma diferente da nossa.


Freddy verificando a qualidade da impressão...

Assim passei meu Carnaval bem feliz fazendo uma faxina em papéis e documentos antigos (sempre contando com a colaboração do meu gato Freddy), cozinhando para a família e amigos, indo ao cinema, e aproveitando o tempo ameno que fez em São Paulo. Sem achar que a energia estava pesada por conta dos apelos sensuais do Carnaval ou por qualquer outro fator.


Freddy dando uma força ao blog!

Aprendi que me conectar com a energia divina, espiritual, elevada, depende das forças que vibram dentro de mim. Está certo que o ambiente externo pode ajudar ou perturbar, mas se temos um trabalho interior continuo fica mais fácil vibrar na luz.

Um beijo a todos,

Maria Silvia

9 comentários :

  1. Querida MS, a cada dia a admiro mais, pela simplicidade e grandeza... pela forma que nos passa os conteúdos... acho que a escolhi como fonte de inspiração, buscando vencer as dificuldades na busca do autoconhecimento...

    Com carinho
    Elza

    ResponderExcluir
  2. Estive em São Paulo este fim de semana e achei sua cidade magnífica, deslumbrante, pena que não pude conhecer mais a cidade, e compartilho a mesma idéia sobre carnaval que você expos, cada dia mais o apelo sexual está mandando e esquecem que carnaval era brincadeira inocente com confete e serpentina.......o lado espiritual das pessoas precisa aflorar mais, precisamos nos conectar com o Divino o mais rápido possível. Um abração e dá próxima vez que voltar a Sampa espero poder ir ao seu espaço!

    ResponderExcluir
  3. Maria Silvia
    que gostoso ler sua mensagem e ter afinidade de pensamento. É muito fácil ter vida espiritual e fugir das coisas desse mundo, inclusive criticando quem as vive intensamente. Acredito que é preciso estar com a chama acesa do Cristo em nós para que brilhe em todos ao nosso redor. É lógico que devemos fazer escolhas que não nos levem a sucumbirmos ou mesmo sermos sugados energeticamente. Mas é diferente de nos mantermos numa redoma de vidro. Torço para que continue nos presenteando com textos que transbordam em sabedoria e simplicidade.
    Abraço carinhoso, Meire

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Silvia,
    admiro sua forma de escrever e gosto muito de ler seus artigos no site e as vezes visito seu blog tbém!
    Achei lindo o Freddy, adoro gatos, fiquei encantada com o jeito dele ajudando você.
    Um abraço,felicidades e tudo de bom!
    Anuska

    ResponderExcluir
  5. Há uma inquietação dentro de mim que me faz acreditar que estou aqui neste universo para fazer algo de bom pelas pessoa. Sei que sou capaz mas não estou mesmo sabendo como.
    Tenho uma sessibilidade muito forte onde consigo captar expontaneamente sem que eu perceba, aluguma energia negativa no outro e ai passo mal. Me vejo quase dormindo, não consigo me controlar e fico dolorida pro resto do dia.
    To tentando explicar isso a vc mas ta um tanto difícil.
    Na sexta-feira passada quando sai do trabalho (trabalho em uma unidade de saúde pública em um bairro muito pobre de tudo, inclusive de energia positiva)uma favela, e de repente comecei a ficar sem energia, meio oca por dentro, um sono descontrolado, um desconforto, um mal estar que deve ter duarado por aproximadamente uns 20 minutos, tempo suficiente pra chegar em casa... Não sei de quem peguei essa energia negativa, mas sei que foi ou do meu gerro (tenho uma relação muito boa com ele) que foi me buscar no trabalho, do policial que abriu o portão para eu passar ou da minha gerente que estava comigo na saída do trabalho. O fato é que essa já é a 4ª ou 5ª vez que isso acontece. Da 1ª vez passei muiiiiito mal a ponto de vomitar algo muito preto e ter que dormir (apaguei mesmo)... nos momentos seguintes fico fraca, muito fraca...
    Será que deu para entender?
    Me fale sobre isso se for possível.
    Abraço
    Graça Henriques (gknh40@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Vi seu comentário, o da Elza e o da Leda, fico feliz em saber que pessoas como nós "remamos contra a maré" num sentido de crescimento espiritual. Bom, quem tem um Freddy em casa nem precisa se preocupar em folias de Carnaval...rs... eu tenho uma gatinha também, a Vickytória Patrícia, e acredito que estes nossos grandes amigos nos transmitem grandes ensinamentos a cada dia... desejo a você e todos os seus "seguidores" muita paz e luz, abraços e beijos nos corações

    ResponderExcluir
  7. Com o Freddy por perto tudo fica melhor, ele é lindo, como só os gatos conseguem ser!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da matéria.
    Hoje acredito no poder do pensamento e das palavras.
    Religião segrega o ser humano, e os torna individual.
    Somos um e não muitos.
    Somos energia condensada, nada mais.
    Tudo que pensamos ou falamos torna real, então sejamos positivos .
    Acesse: www.5elementho.com.br
    ROberto Carlos Marchesoni

    ResponderExcluir
  9. Queria lhe agradecer pelas palavras, conheci seu trabalho através do livro Segredos de Mulher que tive o prazer de diagramar. Depois desse contato sempre leio seus textos e espero um dia conhecer seu espaço.
    Grande abraço de luz a você e todos de seu espaço.

    ResponderExcluir