segunda-feira, 28 de março de 2011

O que você pode pedir aos mestres?


            Temos vivido muitas coisas difíceis nos últimos tempos, não apenas pelas questões naturais que abalam o planeta, mas também pelos abalos na vida pessoal de cada um.
Os ambientes estão contaminados, as pessoas com pressa, sempre ocupadas, as necessidades objetivas cada vez maiores, os relacionamentos conturbados e nossa vontade espiritual as vezes enfraquece. Por isso devemos dar força aos rituais, e nessa semana dia 31 de Março é o dia da Reunião do Conselho Karmico.
E você sabe o que isso significa?
Já pensou o que pode pedir aos mestres?
Neste dia muitas pessoas entram em meditação e procuram se conectar com os mestres acensionados em busca de auxílio e libertação do karma. Escrevem cartas relatando os fatos mais complicados, pedem alívio de seus problemas, curas, etc. Trata-se de um momento de grande reflexão, e toda hora que paramos para pensar e refletir sobre nossas vidas acaba sendo algo positivo, pois é importante olhar para nossas questões e buscar uma luz.
Porém não devemos deixar tudo nas mãos dos mestres nos isentando de uma ação. É esperado que cada um de nós evolua em seus desafios. É esperado que executemos nossa parte no projeto de uma vida mais feliz.
Trabalhando com vidas passadas e expansão da consciência sei que muitas vezes as pessoas tentam mudar as coisas e não conseguem, e que muitos problemas de fato são bem difíceis, repetindo questões e revivendo experiências várias vezes. Mas ainda assim nem tudo está perdido quando queremos nos encontrar.
Acho que nesses momentos especiais precisamos reviver nossas mazelas, escrever sobre elas e gastar essa energia, depois queimar esse papel pedindo libertação. No entanto, para fortalecer o laço positivo, em seguida precisamos ficar em silêncio, observando o que temos para agradecer. Precisamos pensar naquilo que o universo está nos proporcionando de bom e nos fortalecer nessa vibração.



Problemas todo mundo tem. Cada fase da vida trás um tipo de desafio, e ter que enfrentar questões difíceis que nos desagradam vai acontecer sempre. Aliás todos os dias temos coisas boas e ruins acontecendo conosco. Assim pedir libertação do karma em datas especiais é bem legal, mas a vida continua e dependerá de cada um de nós, e da sua postura mudar a vibração.
Por isso aproveite esses dias para pensar no seu pedido. Reflita também se você está pronto para mudar. Porque as vezes o universo abre portas para você, mas para continuar nesse caminho e de fato encontrar forças e luz, caberá a você abandonar coisas ruins que ainda carrega.
O medo é um grande opositor, o apego ao mundo pequeno e triste que muitas pessoas vivem é sempre um grande atrapalho. Aliás porque pensamos sempre que as mudanças causam transtornos? Porque temos medo de nos libertar?
Assim não vale fazer o ritual/meditação da boca para fora. Quem alimenta o medo e outras energias negativas somos nós mesmos. Será que já não é chegado o momento da mudança?
Será que não é o seu momento de estar ao lado dos mestres repensando suas escolhas?






4 comentários :

  1. Como sempre a postagem caiu como uma luva pra mim, MS, ultimamente estou tendo tantas respostas dos mestres que fico até emocionada com a bondade deles para comigo. Estou me esforçando muito pra que isso aconteça, quanto a reunião do Conselho Cármico,é importantíssima e vou fazer meus pedidos como vc falou, mas, também agradecer muito por toda a ajuda dada por eles.Precisamos apenas confiar na Sentelha Divina que nós somos e assim vamos conquistar o nosso espaço nesse novo mundo que está prestes a vir. Um abraço fraterno no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que abro seu blogger,Segredo de Mulher, busco uma resposta para algo que vivo, uma orientação...Tudo o que disse soou como um eco em mim....aperfeiçoamento,desafios e gratidão...E à vezes fica tudo difícil e nublado,sendo nescessário estar inserido em um grupo e rituais...Adorei,Katarina

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler suas mensangens, me confortam e me direcionam. Porém sinto muitas vezes como se fosse sucumbir...Parece que as coisas ficam estagnadas e não consigo fazê-las caminhar. Me esforço em ser alguém melhor, em ver tudo com bons olhos e não consigo perceber aonde estou errando.Vou estar em conexão neste dia 31 e seguir suas instruções. Grata por suas belas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Vejo o Karma como vicios de comportamentos que temos, como resultado de idéias que acreditamos por educação,por experiências dolorosas e que incorporamos em nossos habitos do dia a dia sem percebermos. Acabamos agindo como robõs repetindo sempre o mesmo drama, sem nos darmos conta que nós mesmo é que estamos criando as realidades de situações negativas em nossas vidas.
    Agimos e acreditamos em idéias que não questionamos se nos deixa feliz. Vivemos a vida tentando nos enquadrar nos padrões da "normalidade", esquecendo que somos únicos e exclusivos. Devemos a nós, ao mundo e a Deus a realização dos nossos sonhos e a nossa singularidade.
    Por isso peço aos grandes mestres Lucidez e Força para viver com coragem, humildade e simplicidade a criatura divina que sou.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir