sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamentos, ilusões e amor!


É impressionante como os contos de fadas ainda nos encantam. Vendo o casamento do príncipe William e Kate fiquei pensando que parecia um filme, uma página de um livro de contos. Tudo muito lindo, sorrisos suaves e esperança de um final feliz. Tudo o que queremos para nossa própria vida.
Aliás não acho errado projetarmos nossos sonhos e fantasias. Porque se deixarmos de acreditar no futuro deixaremos também de acreditar no presente. Precisamos sonhar.
Sempre fui romântica. Meu sonho de menina era ter um casamento perfeito, com direito a um vestido maravilhoso, véus embalados pelo vento, grinaldas cheias de flores, e buques perfumados. A realidade, e o karma ao contrário de tudo isso me trouxe uma gravidez prematura, e uma igreja vazia... mas como tudo o que colocamos no mundo das idéias não é apagado, anos depois quando fazia minhas excursões profissionais no mundo da moda trabalhei como modelo, e participei de um grande desfile de roupas de noiva. Na ocasião inclusive um costureiro famoso me convidou para fotografar, porque achou que eu tinha “cara de noiva”, isso foi até um espanto porque na época o meu cabelo era curtinho, bem diferente dos coques e cabelos compridos que as noivas costumam usar. 



Enfim meu sonho foi tão forte, e ao mesmo tempo tão sem direção que o resultado não foi exatamente como esperava, pois meu primeiro casamento foi totalmente frustrado. Porém a projeção das idéias que fiz no astral tinham que se materializar e foi o que aconteceu quando usei vestidos muito admirados, fotografados por várias revistas... 
O astral me deu aquilo que sonhara... Não exatamente o que queria. E talvez por ter projetado tantas imagens de noiva acabei fazendo várias fotos e por curiosidade um dos vestidos que fotografei foi um dos mais vendidos em toda a história daquela boutique.



        Não posso deixar de rir da maneira que a vida me ensinou a desejar o que está além da forma, além do sonho, das imagens. O que queria era o amor, e não exatamente a festa e a ostentação do vestido...
Foi duro mas graças à Deus aprendi. Hoje sei que se não tivesse aprendido a lição a experiência iria novamente bater à minha porta. Hoje procuro sonhar com os olhos mais abertos, faço planos para o futuro próximo, tento sempre concretizar as minhas idéias e intenções e não deixo de entregar nas mãos de Deus qualquer eventual mudança, porque aprendi também que o melhor do ato de sonhar buscando uma concretização é deixar fluir alem de aceitar as coisas diferentes do planejado.




Acho que o amor, a parceria é fundamental para a vida, mas precisamos nos abrir para aceitar as pessoas como elas são. E no caso de construir um relacionamento precisamos também ir nos adaptando ao outro e ao destino.




 Felizmente anos depois acabei me casando pela segunda vez com o Fabio meu atual marido numa Cerimônia Védica regada a muitos mantras e orações, e estamos juntos até hoje. Penso que porque acreditamos nos mesmos valores, e nos dedicamos ao caminho espiritual e a nossa reforma intíma. Um casamento onde olhamos para a mesma direção como sinto que deve ser uma relação de amor.
O amor é a nossa guia, nosso objetivo e nossa direção. Todo resto pode ser meio diferente, confuso e até inesperado, pois quando o amor existe as coisas acabam se acertando. Não é?




8 comentários :

  1. Maria Silvia, que lindas suas fotos!!!

    Muito obrigada por compartilhar conosco os meandros e aprendizados da sua vida!!!

    Concordo com o que você disse no último parágrafo!

    Beijos, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, adorei o texto! Acima de tdo Deus é maravilhoso, nos preenche e propicia oportunidades p nossa evolução.
    Abraços no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma brisa de ar fresco - esta foi a minha primeira visita ao seu blog e gostei como me senti ao ler as suas palavras. Obrigada
    BVY

    ResponderExcluir
  4. Também me casei duas vezes, e da primeira foi tudo feito e cima de muitos sonhos, fantasias. Não deu!
    Reencontrei meu primeiro namorado e fomos morar juntos, foi a união mais certa e completa que podia ter acontecido, as vezes fantasia de mais se perde, a realidades é muito verdadeira e nos ensina muito.bjão!

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto, realmente nós mulheres, fomos criadas ouvindo histórias de principes e princesas, com certeza por isso mesmo, acabamos ficando tão românticas...e, sonhadoras. Mas, quem é a pessoa ideal? A de nossos sonhos ou a que está na nossa frente? Criamos muitas projeções e expectativas com relação ao outro.. não é fácil... administrar tudo isso... a pessoa perfeita não existe.Enquanto isto, vamos casando...rsrsrsrrsrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal ouvir sua história...parece com a minha...mas a minha fantasia não era bem um vestido e sim viver em uma praia bem linda...casei e fui viver em Búzios,RJ...Construí um castelo de areia que não resistiu às ventanias...descobri que o paraíso está dentro de nossos corações...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o as fotos do seu segundo casamento, lindas...
    Ao contrário de vc nunca sonhei em me casar, mas sim ter um amor como se vê nos filmes, será que isso existe? As vezes me sinto incapaz de amar alguém de verdade...

    ResponderExcluir
  8. Lindo e cheio de magia...Todos nos só desejamos ser feliz e ter paz...Nada mais nada menos...As relações, as que nos crescem e engrandecem, trazem mais colorido a nossa vida e quem disser que elas estão ultrapassadas nunca oi amado de verdade...Bjs e felicidades!

    ResponderExcluir