segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sonhos e Mediunidade


Sei que existe uma sintonia entre aquilo que vivemos, sentimos, e o plano espiritual.  E que quando abrimos a guarda brigando, nos estressando com alguém ou com alguma coisa esse tipo de energia negativa nos envolve e muitas vezes perturba nossa noite e contamina nossos sonhos. Por isso é importante estudar os sonhos, e ficar atento também aos nossos relacionamentos, e as coisas que acontecem, buscando sempre o equilíbrio, a compreensão sobre os fatos da vida.
Tudo isso ajuda aliviar o sofrimento, mas quanto as noites mal dormidas e aos sonhos perturbadores vale tentar decifrar seus códigos. Pois os sonhos não apenas limpam a energia do inconsciente trazendo importantes alertas para nós como também aliviam as tensões. E quando conseguimos entender o que nos dizem as mensagens dos sonhos, naturalmente vamos nos limpando dos miasmas do astral.
Sugiro que o amigo leitor procure entender seus sonhos. No meu caso junto com o estudo dos meus sonhos pesquisei durante longos anos os arquétipos do Tarot, e descobri muitas explicações de coisas que estava enfrentando. Aliás no meu livro Segredos de Mulher falo muito sobre os arquétipos do tarot e de como decifrar suas mensagens. Tudo isso para aprender lidar com as energias do astral. Ensino também sobre os arquétipos do tarot alem de oferecer várias indicações de filmes que ajudam na compreensão mediúnica dos sonhos e das fases da vida.
Seguem algumas dicas:
Sonhar com água está relacionado com as emoções. Águas limpas emoções limpas, coisas que podem dar certo. Água suja emoções sujas, problemas, coisas enroladas. 
Sonhos escuros coisas escuras, vida complicada.
Sonhar com pessoas que já desencarnaram e não conseguir falar, ou entender o que eles falam, significa que você está de fato entrando na sintonia dessa pessoa. Tente prestar atenção nos detalhes, aproveite e anote sonhos e intuições.
Sonhar com caminhos difíceis está relacionado com seu próprio caminho, com escolhas que você está fazendo agora, observe que mesmo nos sonhos temos algumas escolhas.
Sonhar com buracos, ou que está caindo, mostra a sua volta complicada ao corpo físico, talvez por você estar enfrentando algumas coisas que não gosta, ou mesmo uma doença.
Sonhar que está com uma pessoa, e sentir emoções estranhas, nesse caso é bom observar quais emoções estão despertando em você. O que você está sentindo?
Quanto melhor você compreender essas mensagens sub liminares, e aceitar suas emoções mais fácil sua vida ficará. Mas amigo leitor coragem. Nem sempre é fácil lidar com as emoções. Nem sempre é fácil olhar para o seu dia a dia. As vezes guardamos muitas coisas dentro de nós, e os sonhos deixam isso fluir, mas não quer dizer que compreenderemos tudo porque estamos sonhando, nem que resolveremos nossas pendências sem sofrimento.
Coragem!
Muita gente por conta de uma grande sensibilidade tem sonhos altamente reveladores, mas não sabe o que fazer com todo esse conteúdo.
Fica minha sugestão: faça um diário dos sonhos. Anote suas impressões. Anote seus sonhos e se pergunte:
Porque estou sonhando isso?
O que essas impressões tem a ver com a minha vida?
O que devo fazer com tudo isso?

Aguarde as respostas. Tenho certeza que com boa vontade e estudando, lendo, você compreenderá muitas coisas e até poderá comentar conosco aqui no blog, muita gente tem deixado comentários bem interessantes que vale a pena ler. Deixe o seu também.
Você lembra dos seus sonhos?
Tem algum sonho repetitivo?
E no dia seguinte de um sonho ainda fica sob a impressão?

Um beijo a todos,

Maria Silvia

15 comentários :

  1. Maria Silvia gostei muito da forma como fala e trata do assunto que fica muito fácil compreensão. e este assunto é deveras complicado pois mexe connosco com aquilo que somos, aquilo que tememos.
    obrigada Maria Ramos

    ResponderExcluir
  2. Ma Silvia! Que ótimo texto! Extremamente esclarecedor pra mim, especialmente, que tenho sonhos muito reveladores desde a adolescência e tenho dificuldade de lidar com todos eles ainda hoje. Meus sonhos são normalmente povoados de fortes conteúdos sobre minha vida e por vezes até sobre a vida de pessoas próximas ou q especialmente tem forte ligação comigo. 
    Vou seguir a sua dica de manter diários. Tenho visto coisas que sonhei acontecerem ou se confirmarem com extrema rapidez ultimamente. Vou seguir a discussão no seu blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. MS, "Coincidentemente", após ler seu texto ontem e comentar sobre os sonhos, tive um sonho forte esta noite, quase que como resposta à coisas que vem me acontecendo nos últimos meses. Gostaria muito de saber mais sobre como funcionam e acontecem esses sonhos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Silvia,outra noite tive um sonho,que me deixou intrigada,sonhei com um bebe morto num caixote branco,e não conseguia sepultar a criança.
    Fiquei muito preocupada,mas obrigada pelo texto,bjus

    ResponderExcluir
  5. Maria Silvia, ótimo texto! Os sonhos às vezes nos dão um certo medo. As vezes tenho dificuldade em lembrar dos sonhos, sei que sonhei e tenho a sensação que até foi bom mas não consigo lembrar... Um sonho que marcou minha lembrança foi recente... meu pai desencarnou em janeiro e eu queria muito ter sonhado com ele.. sonhei com ele levantando da cama que ele faleceu e chamando minha mãe, preocupado com ela... fiquei impressionada... ainda me pego pensando neste sonho...Obrigado pelo texto.. estou acompanhando o blog.Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Maria Silvia, meus sonhos, em média 3 vezes por semana são com pessoas desencarnadas, conhecidas ou não. Ha mais de 20 anos tenho esses sonhos. São conversas, e sinto que é um trabalho espiritual que faço.Os desencarnados nem sempre tem a consciência do outro plano espiritual,que morreram ,mas após nossas conversas, eles passam a ter consciência que estão no plano espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Meu e-mail : paulobalbi@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto, apesar de que eu raramente lembro dos meus sonhos, passo semanas "sem sonhar", e quando sonho são coisas sem sentido e que não dou atenção maior. Isso seria algum bloqueio dentro de mim? Em contrapondo, o meu companheiro tem sonhos reveladores direto, ele vinha tendo sonhos de morte, uma criança avisava ele para ficar atento, que ele sofreria algo muito grave, ele não deu atenção. Até que nessa semana o irmão gêmeo dele sofreu um terrível acidente e agora está internado em coma. Eu estou rezando muito e acredito que ele sairá dessa. Mas isso me inquieta demais, o irmão estava sonhando coisas ruins e aconteceu justo com o outro. Gêmeos têm uma ligação muito forte, não é mesmo? O que você diz sobre sonhos de morte?
    Muito obrigado, adoro o seu blog, Maria Silvia.

    Brunno

    ResponderExcluir
  9. Sabe, acho que não tenho sonhado mais! É muito frustante. Não se lembrar nem que sonhou, sei que todos sonham, mas eu adoraria lembrar.
    Foi desde que fiquei doente! Isso já tem uns dez anos.
    É muito triste!
    Antigamente sonhava sempre e adorava; me diz como faço para sonhar novamente?
    Adoraria uma resposta, já tentei de tudo mas não consigo mais sonhar e fica faltando alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sílvia, obrigada por este artigo, foi muito bom para mim. Passo a vida sonhando com barcos atracados no porto, barcos enormes. Acho que recebo muitas mensagens durante os sonhos mas não as sei decifrar. Sonho que subo no alto das montanhas, sonho com muito dinheiro e nunca si o que quer dizer.
    Obrigada
    Sofia

    ResponderExcluir
  11. Maria Silvia,
    Estou adorando suas matérias falando de sonhos.
    Se puder me ajudar e falar no seu blog.
    Gostaria de saber o que pode significar o sonho:
    A noite, eu estava no meio de uma estrada. Lá havia uma cama e e estava me deitando. Eu vestia branco e a roupa da cama também. Sim no meio da estrada. Como se lá fosse meu lugar de dormir, no meio dos carros. mas estava tudo vazio. A sensação foi muito forte quando acordei.
    Obrigada.
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Sempre tentei analisar meus sonhos tentando entender o que eles queriam me mostrar....meus problemas pessoais,minhas dificuldades...mas nunca à luz da espiritualidade....hoje mais aberta para o mundo espiritual,como ensina MS,tento ver meus sonhos com outros olhos...esta noite mesmo tive um sonho muito denso...preciso me limpar...ficar mais leve...situar...Katarina

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvia, ótimo texto. Sofro de insônia e passei a prestar atenção aos momentos em que acordo no meio da noite. Penso que na medida em que mudar minha frequência energética as crises de insônia diminuirão. É um trabalho constante...
    Só sinto morar tão longe de São Paulo e não poder participar das atividades do Alpha Luz...snifff
    Muita luz para você..

    ResponderExcluir
  14. Eu sonho desde criança com uma imensa onda chegando, geralmente eu só identifico quando esta perto.Ela é muito alta, tem vezes de passar semanas sonhando com ela.O que pode ser?

    ResponderExcluir
  15. No domingo, dia 03/01/2016 acordei no meio da noite com vontade de ir ao banheiro. Quando me levantei, me deparei que estava em um outro quarto. O quarto do meu pai, de a muitos anos atrás. Estavam bem nítidos a sua cama e a penteadeira em frente a cama. Fiquei um tanto surpreso, mas ao mesmo tempo tinha que ir ao banheiro, me conscientizei que eu estava no meu quarto e não do meu pai, mas só que demorei para conseguir achar a saída do quarto. Tenho absoluta certeza que não foi um sonho. O que pode ser?

    ResponderExcluir