quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mediunidade e os Alimentos para o corpo e o espirito



Quando comecei estudar os ciclos da vida, em meados dos anos 90, me encantei com a Wicca, religião antiga nitidamente matriarcal, que coloca os ciclos da Terra como importante ponto de referência. O que me chamou atenção e até hoje me encanta, é esse respeito e consciência frente o mundo à nossa volta. Um respeito que a maioria das pessoas pode não observar, mas que de uma forma ou de outra todos recebemos.

No calor, na época do sol quente, estamos mais extrovertidos, falantes, queremos coisas refrescantes, saladas, frutas. Nosso corpo e mente se adapta as energias externas. Já no frio queremos bebidas quentes, um cobertor, lareira, o clima se torna intimista, pensamos mais em nossas escolhas, naquilo que sentimos. E em muitos casos podemos até deprimir se não nos sentimos reconfortados, acolhidos e amados.   

Por isso sempre respeito esses movimentos externos. Dou importância as datas, a celebração dos equinócios, solstícios. Cada um dos momentos que atravessamos são importantes, pois interagimos com as referencias do mundo.

A pessoa mediúnica, sensível, percebe ainda mais esses movimentos, e muitas vezes pode  se perturbar por essas mudanças. Um eclipse pode ser bastante perturbador para quem tem as antenas abertas... Você já notou isso?

Somos seres muito interessantes, nos achamos tão racionais, somos tão focados em dar certo na profissão, nas conquistas pessoais, mas basta esfriar ou esquentar que nosso humor muda...basta a lua crescer ou minguar que nossas emoçōes assim como as águas se movimentam.
Mediunidade é coisa séria, e estudar nosso comportamento, nossas emoçōes ajuda manter o sutil equilíbrio da nossa natureza. Pois o médium é muito afetado por todos os estímulos que recebe do mundo exterior, e se não se cuidar termina por se contaminar energeticamente, deprimir, adoecer.


Comidas pesadas, músicas barulhentas, filmes violentos ou de suspense, fazem mal para nós. E é muito importante reconhecer isso. Assim podemos nos cuidar melhor e viver melhor fazendo escolhas compatíveis com a nossa natureza.

O que tem de mal em reconhecer que somos diferentes? Que precisamos cuidar melhor de nós mesmos? Que somos sensíveis?

Para aproveitar ensino uma sopa de Feijão Branco que fiz no Ritual para o Povo Cigano no Grupo de Vidas Passadas.  




Receita de Sopa de Feijão Branco com Abóbora

1 kilo de feijão branco cozido
1 pedaço pequeno de gingibre picado (1 dedo)
2 batatas
2 cenouras
1 pedaço grande aproximadamente 2 xícaras de abóbora 
1 cebola 

  

Numa panela grande refogar o gengibre, cebola e um tomate picado, acrescentar os legumes picados, e por ultimo o feijão branco já meio cozido. Juntar a água até cobrir. Sal a gosto.

Quando estiver quase pronto acrescentar uma colher de sopa de curry.

Quando for servir colocar 1 xícara de cheiro verde picado, servir acompanhado de pão torrado.


Uma delicia!


Neste próximo sábado teremos mais uma aula de Ascensão. Faça o possível para participar e cuidar deste seu momento espiritual. Para maiores informações ligue para 11-3673-4824.

beijo da MS

3 comentários :

  1. olá a todos,
    gostei muito dessa postagem sobre a mediunidade. A sensibilidade a fatores externos realmente pode provocar distúrbios que muitas vezes nem nos damos conta que chegam de fora de nós.
    Tenho sentido muito na parte da manhã, no despertar. Uma grande dificuldade, chega um desânimo, uma inércia e muitos pensamentos negativos. Existe algo que seja bom para fazer nesses momentos, para evitar esses sentimentos e pensamentos? obrigada

    ResponderExcluir
  2. ...acabei de ver um filme que fala sobre isso"Além da vida..."o título diz tudo...e como em nossa sociedade a mediunidade tem pouco valor...estou tentando desenvolvê-la,através da meditação,do meu desenvolvimento espiritual na Igreja Messiânica...é tudo de bom...caminho sem volta,pode ser difícil no começo,mas depois de um tempo a força é muito grande...

    ResponderExcluir
  3. NOssa Mônica estou passando por esse processo tbm ja ha umas 2 semanas...parece que a cabeça fica pesada e um desanimo toma conta né!e hj ainda fiquei o dia todo muito cansada e ao tomar banho sempre peço aos meus guias que levem embora junto com a agua do chuveiro toda a energia e pensamentos negativos do dia...mas sabe que me bateu uma tristeza muito grande e fiquei um pouco confusa com esse sentimento,pq deveria ser de limpeza e o sentimeto de tristeza na verdade é um sentimento negativo...MS poderia me ajudar?Gratidão!

    ResponderExcluir