terça-feira, 26 de julho de 2011

Surpresas




Como a vida é cheia de desafios. E se estamos com a mente aberta para enfrentar cada coisa de uma vez, e sem dramas o fluxo continuará nos conduzindo e uma hora ou outra as coisas se resolvem. Porém se impomos resistência a aquilo que nos acontece e nos permitimos emburrar, sofrer, praguejar o fluxo se interrompe e ficamos presos a experiência.
Hoje falo isso com tranqüilidade, mas não foi sempre assim. Já fui bem dramática. Já quis impor ao destino as minhas regras e o meu jeito de conduzir a vida. Claro que sem sucesso. E justamente por isso detestava surpresas.
Queria controlar as coisas para não sofrer, mesmo depois de tantas experiências, viagens de cunho espiritual e tantas coisas boas que recebi continuei detestando o novo.
Agora percebo que gostando ou não as coisas acontecerão fora do controle. As pessoas partirão, as mudanças virão e o novo irá se impor, porque a vida é assim.
Mas como é bom receber coisas boas, surpresas agradáveis. 
Vejo que a maioria das pessoas esta tão viciada no sofrimento que quando vive algo bem legal, não dá o devido valor, deixando que aquele evento agradável se misture com um monte de outras coisas chatas do dia a dia.


Esta semana nosso gatinho Ônix de 17 anos partiu e foi bem triste vê-lo se desligar, mas ao mesmo tempo natural, porque todos nós estamos de passagem pelo mundo objetivo. E cada um de nós terá  que enfrentar o momento da passagem. Sofri mas não tentei segurar, nem me permitir encarar algo natural como uma dor. Ele não merece isso nem nós. Porque sofrer pode ser uma escolha. Podemos frente. Uma adversidade se permitir reclamar, brigar, emburrar ou podemos simplesmente deixar passar.  
Em nome do amor senti que nos cabia deixar fluir, permitindo que novos alentos carregassem a sua alma.
No meio desses pensamentos recebi mais uma surpresa, o e mail da Susana ... Que fez um lindo vídeo com mensagens do meu livro Os Sete Mestres. Fiquei muito feliz e compartilho com vocês. Espero que gostem...
Desejo também que vocês se lembrem de que encarar a vida com otimismo é uma escolha. Pois nem sempre podemos afastar o mal. As vezes as coisas vão mesmo nos entristecer, contrariar, mas e aí como ficamos? 
Temos o direito de nos estragar porque somos contrariados?
É tempo de crescer e de ser mais fortes que as tempestades da vida. 
Os mestres esperam de nós essa atitude.

  .


Um beijo a todos,

Maria Silvia P Orlovas

Um comentário :

  1. Oi MS, acho que esse aprendizado de deixar as coisas fluirem, como as águas de um rio, é um dos mais importantes para nós humanos encarnados. E um dos mais difíceis! Mas cada vez mais temos que perceber que não temos controle sobre nossas vidas. Só temos controle sobre nossos atos e pensamentos. Podemos escolher como agir e como pensar e tomar o cuidado para agir com sabedoria e ter pensamentos positivos para não ficar repetindo os mesmos erros e nos sentindo vítimas das situações.
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir