terça-feira, 24 de julho de 2012

A Chama Violeta e a Diplomacia


   No último sábado (21/07) acessamos os ensinamentos e realizamos a Ancoragem da Chama Violeta em Alpha Lux. Nosso profundo agradecimento a todos que contribuíram e participaram, mesmo a distância, desse lindo dia.

   A Chama Violeta é aquela que traz a luz da transmutação da energia, para que o eu humano faça a conexão com o Eu Divino. Traz a liberdade pela Ascensão, sendo muito conhecida entre os círculos espirituais. Entretanto, para invocar a Chama Violeta é preciso se abrir para as mudanças, preparar-se para viver aquilo que Deus em sua infinita sabedoria entende que é melhor para nossas vidas.

   O 7º Raio é regido por nosso Amado Mestre Saint Germain um grande pai a todos nós. Aquele que ampara, protege, orienta e conduz os caminhos a uma nova humanidade. Essa vibração é uma grande dádiva de Deus, nesse período de transformação da humanidade.

   Uma característica muito presente em todos os ensinamentos e na própria vida do Mestre Saint Gemain é a diplomacia. Ele que viveu entre nobres e reis precisou desenvolver muito a diplomacia, para conciliar todos os interesses e conflitos de homens poderosos, guiando as decisões para um bem maior. E nós em nossas vidas, o quanto precisamos da diplomacia nos relacionamentos com as pessoas?

   Ninguém vive só nesse mundo, faz parte do nosso aprendizado conviver e depender das pessoas. Aceitarmos o ponto de vista do outro, falarmos o que é correto, agirmos de forma honesta e principalmente amorosa. Essa é a grande diplomacia que precisamos praticar em nossas vidas. Na família, no trabalho, com os amigos, nas pessoas que estão próximas de nós, pois ali está o aprendizado e o princípio da libertação karmica. Onde estão as chaves da ascensão senão naquilo que vivemos hoje?


   Ser um verdadeiro diplomata é promover a paz, não se envolver e alimentar assuntos menores como intriga e maledicência. É não dar o troco na mesma moeda. É enxergar os problemas a luz do amor, potencializando tudo aquilo de bom que podemos ver nas pessoas e principalmente em nós mesmos. Acreditar que somos Seres de Luz, e praticar isso com quem está ao nosso lado.

   Que a Chama Violeta vibre muito em todos nós, no karma familiar e em nossas crenças limitadoras.  Para que surjam a prosperidade, a manifestação da saúde, o regozijo e o despertar espiritual do amor.



Confiram também os ensinamentos do lindo vídeo que nossa querida Maria Silvia nos presenteou:


Fiquem na luz e no amor,

Diogo Guedes

3 comentários :

  1. Parabéns Maria Silvia, simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Eu tava precisando ouvir isso....aceitar o que nao gosto com amor para deixar mudar...vou praticar. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, excelente trabalho. O mundo precisa de mais pessoas que nem você.
    Que o Eterno faça resplandescer sobre vós a luz de Sua face e te dê paz.
    rtcarmo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir