terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ah esses olhos tristes....



            Tenho ouvido muita gente reclamar do mundo, da falta de amor, da incompreensão, do racismo, da maldade descabida, da onda de violência, da corrupção. Tenho olhos para ver tudo isso. Tenho também um coração sensível ao sofrimento e não posso negar que vez por outra me canso e quero sair do jogo. Sim porque compreendo que a vida é um jogo, e que somos o tempo todo convidados a interagir com aquilo que se apresenta.
            Percebo que quando estamos bem temos luz para enfrentar qualquer parada, mas ao contrario quando estamos mal um olhar feio, uma atitude impensada de alguém toma enormes proporções, coisa que não deveria acontecer, porque para nos dar bem com o mundo e com todos os desafios que ele apresenta, principalmente no que diz respeito a convivência, deveríamos ter muita paz no olhar e muita candura no coração.
            Já que as pessoas são que  são e o mundo é o que é, qual a nossa parte?
            Qual a nossa atitude quando não gostamos de alguma coisa?
            Já fui do pensamento que precisaria me defender, mostrar meu ponto de vista, agir, brigar, pedir por justiça, e em muitos casos dizer mesmo o que pensava, correndo o risco de se que não mostrasse meu descontentamento até dor de garganta aparecia, mas o que isso nos leva?
            Será que ainda estaremos vibrando justiça com as próprias mãos mais de dois mil anos depois de Cristo?
            Se não funcionou naquela época porque funcionaria agora?
            Se Cristo, nosso bem amado mestre foi denunciado e crucificado por seus amigos, que se perderam na escuridão de maus pensamentos e acreditaram por alguns terríveis e irreparáveis momentos que aquele ato insano era aceitável... O que podemos dizer de nós mesmos agora?
            Somos sim fruto da sociedade, mas a sociedade não é um organismo diferente de tudo aquilo que construímos, que jogamos nela todos os dias, todos os momentos. Somos parte dela, como o joelho ou a nossa perna é parte do nosso corpo... Somos todos um. E se somos parte desse mundo triste, corrompido, somos também parte da luz que cura tudo isso.
            Da minha parte resolvi já há algum tempo cultivar o bem. Investir em coisas positivas, perdoar as pessoas, ou no mínimo tentar me colocar no lugar delas e perceber o que as levou a uma ação negativa. Claro que as vezes fico triste, mas tenho olhos para ver coisas boas, e também espero ser perdoada quando faço bobagens, e é claro que faço.
            No Sábado passado esperando meu marido manobrar o carro, participei de uma cena que me fez acreditar um pouco mais na força positiva que nos move. Um senhor deixou cair um bolo de dinheiro, bem na minha frente. Não percebi, pois estava distraída olhando uma vitrine, em seguida uma moça passou, pegou o dinheiro e perguntou se era meu, olhei para o lado e vi um senhor, idoso, e meio cambaleante, e sugeri que poderia ser dele. Ela então foi até onde ele estava e entregou o dinheiro seguindo apressada o seu caminho, sem nem parar para ouvir o obrigado!
            Será que precisamos mesmo acreditar apenas no lado negativo?
            Penso que há um grande bem nas pessoas, em todas elas. O que falta é a força da conexão na luz. E é para isso que servem os grupos de orações, meditação etc. Nesses encontros que normalmente congregam pessoas querendo se melhorar o foco é, e deveria ser sempre o bem, mas é claro que as pessoas chegam impuras, maltratadas, negativas e cheias de energias perturbadas. Assim se você for em algum lugar, e não se sentir bem, pode ser que as energias confusas estejam se movimentando em você, e que seja necessário um envolvimento maior de sua parte.
            O mundo não está ruim. Não existe, nem nunca existiu apenas a maldade, raiva, tristeza, ou corrupção. O bem e o mal sempre estiveram lado a lado neste planeta, e cada um serve ao impulso evolutivo. Cabe a você resolver a quem deseja servir, e para onde dirigir o seu olhar!

Se você estiver em São Paulo venha participar do Workshop Ritual Ancoragem da Chama Verde Água. Esta Chama trata as energias de corpo sutil, limpeza da aura, limpeza das impressões que carregamos conosco. Quando mudamos a energia, e nos sentimos mais limpos, leves, com certeza encontraremos sintonia para ver a vida com mais luz.


            Muito boa sorte para você.

            Beijos da MS

4 comentários :

  1. Boa noite.
    Não sei comentar, só acho maravilhoso o seu recado.
    Evandro leite

    ResponderExcluir
  2. Olá!Foi uma benção encontrar esse maravilhoso blog. Desde o momento que comecei a ler, senti uma enorme energia de paz em meu ser.Muito obrigada!Boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Olá!Agradeço pela oportunidade de acompanhar esse blog maravilhoso, pois sinto uma energia de paz e muito amor.Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Maria Silvia,
    A oportunidade aprender e fazer valer seus ensinamentos é maravilhosa.Acredito que seguindo o que você tão maravilhosamente descreve é meio caminho andado para a felicidade.
    Obrigado por manter elevado o seu blog.

    ResponderExcluir