terça-feira, 18 de dezembro de 2012

21.12.2012 Portal da Ascensão



Estamos chegando no fim do ano, mas não de um ano qualquer. Fim de 2012, fim do Calendário Maia.
Tirando o ar sério de um momento como este, lembro que  uma guia criança falou assim: Maria Silvia não se preocupe, esse calendário é tão antigo que na época eles resolveram terminar assim porque acabaram-se as pedras...

Pois é amigo, 21 de dezembro de 2012 está chegando, uma data importante e cheia de especulações e medo. Considerando que o medo em si já é uma enorme escuridão e sofrimento, nem precisou acabar o mundo para sofrermos as conseqüências dessa triste freqüência vibratória.
Pessoalmente senti muitos abalos neste ano, parece que tudo ficou muito mais rápido, mais pesado, mais cheio de cobranças, porém quando vamos atingindo a maturidade, a gente fica mesmo mais sério e comprometido, e este ano completei meus 50 anos. Assim reflito que também pode ser o peso da idade (risos).


Claro que já vi muita coisa, já enfrentei também muitos desafios e desfrutei de algumas conquistas, sendo que a maior delas é uma fé muito forte. E percebo que é por conta desta conexão com Deus que tudo parece mais tranquilo, mesmo nos momentos de turbulência. 
Não é que não sofro, ou não sinta as turbulências emocionais, ou não me preocupe com as pessoas ou com o destino do mundo. Ao contrário devo dizer que tenho um carinho enorme pelas pessoas, rezo por elas e pelo bem estar do mundo. Silenciosamente sou uma militante do verde, do amor pelos animais, pela preservação dos valores morais verdadeiros, e da ética que respeita o próximo como a si mesmo. Porém mesmo vendo tantas coisas erradas acontecendo no mundo não me desespero por este final de ciclo.
Acho que terminar faz parte.

É fato que esta onda de violência que tomou conta do nosso país realmente está sendo muito negativa, mas não será também uma estratégia da mídia para despistar o rastro de uma quantidade ridícula de políticos desonestos?
Não sei dizer. Confesso também que não sei o que pensar. O que sei é que tem muita gente do bem querendo fazer o certo, querendo arrumar a própria vida, querendo ser mais feliz, e tem também muita gente que já consegue olhar para o próximo, se preocupar com a sociedade e arregaçar as mangas e trabalhar para o coletivo, deixando de olhar apenas para o núcleo familiar. O que é muito bom.

No momento em que mais gente concluir que a Terra é a nossa casa, e que cada um de nós faz parte desta grande família tenho certeza que essa mudança estará concluída.
Penso que o universo não trabalha com pequenas datas como um dia fatídico em 2012, e sim com grandes ciclos, e de fato a nossa humanidade está atravessando uma mudança de energia. Pois seja como for, você nota as pessoas abrindo mão de uma série de travas e preconceitos, abrindo a consciência para valores sutis, porém ainda muito perdida.

Como os mentores citam no meu livro "Os Filhos de Órion", parece que existem pelo menos dois povos, aqueles que estão evoluindo e sutilizando a energia, e aqueles que estão ainda muito animalizados, com tendências destrutivas fortes. E nós, por conta de nossas escolhas e atitudes, claramente assumimos nossa posição num patamar ou noutro. Assim, ainda que possamos fazer rituais no dia 21 de dezembro, o que vamos acessar será aquilo que estamos cultivando durante toda nossa vida. Não se trata de uma escolha do momento e sim de um caminho de vida.

Não acredito em fim do mundo, nem em catástrofes mundiais piores do que já vimos. 
Porém não acho que devamos nos acostumar com o desmatamento, nem com a pesca predatória, ou a desigualdade social. Ao contrário acho que cada um de nós precisa urgentemente assumir seu papel e desempenhar sua função com amor. Cuidando da família, dos amigos, dos colegas de trabalho, e do social. Porque se cada um de nós fizer a sua humilde contribuição para o bem o mundo muda.
Com disse sabiamente mahatma Gandhi devemos ser a mudança que queremos ver.
Assim que venha o fim do ciclo. Tenho certeza que muita gente espera ansiosamente esse despertar, essa mudança de patamar energético.

Um mundo de amor, de harmonia e luz se faz com muitas pessoas agindo com coragem e boa vontade.
Façamos a nossa parte e vamos viver com felicidade esse novo ciclo.

Um beijo a todos e muita luz nesse dia 21. MS

7 comentários :

  1. este é o entendimento correto da situação e se torna gratificante encontrar pessoas com a maturidade necessária para os novos desafios!
    namastê!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente acho que as forças de luz, constituídas de mestres ascensos, avatares e civilizações galácticas, etc, poderiam nos ajudar efetivamente, mas quem sou eu pra dizer algo... com certeza o plano não é esse!

    Mas como conheço bem minha espécie, dela posso falar, vamos ver daqui por diante o pior de tudo acontecer, pois agora nos corações paira a certeza ilusória de que estamos sós e nada nos coloca freio ... Deus perde fácil pra Carminha na atual sociedade!! Mas como disse talvez seja esse o plano!!

    ResponderExcluir
  3. Isso que você falou no vídeo sobre valorizar as pequenas coisas é a essência do viver bem. Este ano vi e ouvi coisas que me fizeram compreender exatamente isso, o quanto é importante valorizar pequenas coisas e principalmente, aqueles amados que estão ao nosso lado. Também compreendi o quanto é importante construir pontes a nossa volta ao invés de erguer muros, o quanto é importante tolerar, ser cordial, e oferecer o que de melhor temos em nós, ao invés de estimular desavenças. Espero que mais a mais pessoas percebam isso também...
    Desejo que tenhas um Natal e passagem de Ano Novo iluminados assim como a sua família...

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Alves, que bom poder compartilhar com vocês as ideias que tenho sobre ascensão.
    Precisamos fazer a nossa parte.
    Um beijo e tudo de bom,

    MS

    ResponderExcluir
  5. Amigo que não deixou o nome no comentário...

    As forças espirituais estão há bastante tempo fazendo coisas por nós. Mas não interferem no nosso livre arbítrio, nem na nossa evolução.
    Cada um de nós tem suas escolhas e seu caminho.
    Como dizem os mestres os pais não impedem a criança em seus passos, ela muitas vezes cai no chão antes de aprender caminhar.

    Um beijo para você e muita luz,

    MS

    ResponderExcluir
  6. Cristiane,

    Fico muito feliz em ver pessoas na sua vibração. Compreendendo que a vida feliz depende de nós, da nossa postura, do nosso jeito iluminado de responder as situações a nossa volta.
    Amor e luz para você.

    MS

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Maria Silvia,estou tentando... confesso que as vezes me sinto meio deslocada do mundo, mas sigo do meu jeito... Amos e luz!!

    ResponderExcluir