quarta-feira, 3 de abril de 2013

Felicidade do dia!



Já aconteceu de você passar dias, meses com a sensação de que nada especial acontece? De que tudo está parado como livros numa estante?
Eu não gosto de desordem, mas às vezes compreendo que é preciso que as coisas saiam do lugar para dar espaço para o novo.
Precisamos aceitar melhor as transformações, pois quanto mais resistentes nos tornamos, mais complicadas as coisas se tornam, e mais difíceis as mudanças acontecem.

Nós somos muito resistentes, mas ser resistente não é uma coisa boa como pode parecer.
Ser resistente significa também não aceitar os movimentos da vida.
Mas por que agir assim?
Por que ter medo de coisas que podem fugir no controle?
O lindo mestre Yogananda tem uma frase que gosto muito:

"Aceito as mudanças com alegria por que elas vem para o meu bem. Milagres seguirão milagres e maravilhas nunca cessarão".

Lindo isso não é.
Por que então a gente tem tanta dificuldade de deixar fluir?
De deixar a vida nos levar um pouco.
Por que precisamos ter todas as respostas e conhecer todos os caminhos?


Não sei quanto a você, mas estou num momento em que quero muito aceitar a vida como ela se apresenta, sem me obrigar saber de tudo, nem de ter todas as respostas.
Não quero ter a vida presa, no desejo de ter segurança total.


Não quero carregar peso.
Quero ter uma vida mais leve.
Criar uma vida mais leve.
Hoje compreendo que muita coisa depende de mim, das minhas atitudes, das minhas reações. Da forma em que lido com os problemas que aparecem, e com as frustrações que envolvem o meu dia à dia.

Hoje fica mais claro o que significa ser o senhor do meu destino.

Sei que não tenho o poder de controlar tudo, que as coisas vão acontecer muitas vezes a revelia da minha vontade, mas isso não quer dizer que será ruim, ou que eu serei infeliz.
Significa apenas que terei que lidar com incertezas...




Querido amigo, a tomada de consciencia não tem uma regra para chegar até nós.
Os dias não são iguais.
As pessoas não nos agradam da forma que gostaríamos, mas mesmo assim podemos encontrar motivos de felicidade. Não aquela felicidade total, que imaginamos. Até por que nem sei se isso existe.
Podemos e devemos procurar a felicidade possível do dia à dia.
A felicidade da realização de pequenas coisas.

Um grande beijo para você, e felicidades!


Maria Silvia

7 comentários :

  1. Que linda mensagem vc me deixou hoje...adorei o post alto astral e cheio de luz! Obrigada!
    Bjs e um ótimo dia!

    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. CamomilaRosa,

    Obrigada.
    Você é um doce.
    Adorei seu ultimo post com as folhas de outono.
    Lindo e doce.

    Beijos da MS

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Silvia!

    Puxa vida! Amei sua mensagem!!!
    Estava precisando muito desta Energia Alto Astral e Positiva, me deu uma Renovada na Alma, Obrigada!!!

    Um grande abraço de Luz!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a resistência pode vir da crença que o estado anterior era melhor, por ser conhecido. Temos aquela tendenciazinha (que já deve estar sendo mudada) de olhar o lado negativo, e por isso muitas vezes enxergamos a mudança como portadora de coisa ruins...Sim, devemos deixar a vida fluir e acreditar sempre que a mudança será portadora do bom e belo. Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa concordo plenamente com voce. Abrir para o novo exige coragem.

      Vamos na luz e com muito amor,

      Beijo da MS

      Excluir