sexta-feira, 14 de junho de 2013

Para o amor fluir...




Acho que vale a reflexão sobre almas gêmeas neste mês de junho, afinal é o mês dos namorados, e quem não quer se arrumar, amar alguém, ser amado, acolhido?
Com certeza todos nós.


Mas o amor se manifesta de muitas formas, não apenas no romance...
Podemos amar profundamente um irmão, um amigo,  um filho e a nós mesmos...


Precisamos nos amar, aprender nos amar.
Os mestres ensinam: Eu me dôo com amor, e eu recebo com amor!
Mas essa lição não é tão fácil quanto parece.


Nem doar com amor é fácil, caso tenhamos algum sentimento negativo no meio do caminho, ou algum julgamento em relação a pessoa que estamos doando. Nem receber algo com amor é fácil, pois no momento que surge uma contrariedade, um desacordo, um reprimenda, tudo muda. Ficamos com raiva, nos armamos, e estamos prontos para revidar. Tudo sem nenhum amor.


Aliás esta semana falava com meu irmão que é preciso muita auto estima para receber uma crítica. Pois se estamos bem, se nos amamos, e estamos em equilíbrio, e alguém faz uma critica, infundada ou não, temos força, luz para seguir o caminho com fé. E até aproveitar a situação para mudar alguma coisa, porém se não nos conhecemos, não nos aceitamos ou temos qualquer problema com a autoestima, num caso desses o mundo desaba. Ficamos arrasados e com raiva...


Por isso nos cabe educar nossos filhos para que eles também acreditem em si mesmos e ao mesmo tempo tenham coragem de assumir seus erros, se melhorar, pedir perdão. Pois percebo que a maioria das pessoas que atendo, em grupos ou mesmo individualmente, não tem coragem de assumir falhas ou pedir perdão de forma expontânea. As pessoas quase sempre querem se defender.


Por isso precisamos tanto do trabalho espiritual, das reuniões, das aulas, dos mantras, das conversas. Tudo isso ajuda aceitar quem nós somos, nos amar, nos transformar.
Admitir erros exige muita coragem, muita luz, muito amor!
Mas estamos aqui na Terra para desenvolver tudo isso.
Não devemos deixar Deus nas igrejas, reuniões espirituais, ou templos. Deus deve estar desperto e atuante em todo momento em nossa vida.

Se você deseja se aprofundar nos ensinamentos da Fraternidade Branca, venha participar de nossos grupos. Todas as quartas 20:30 e um sábado por mês no Workshop da Ancoragem das Chamas.

E todas as sextas das 15 às 18hs Passes no grupo Sintonizadores de Luz.

Um beijo a todos,
Maria Silvia

Nenhum comentário :

Postar um comentário