sábado, 7 de setembro de 2013

Energias de Setembro





Interessante como esse mês é esperado. Para falar a verdade não gosto muito dessa história das pessoas ficarem tão felizes, até aliviadas por chegar setembro, pois como faço aniversário em agosto, sinto como se fosse um certo descaso com o meu mês. (risos)
Mas seja como for, tenho que concordar que setembro tem mesmo algo especial, pois trás o equinócio da primavera no dia 21 em que teremos um lindo encontro aqui em Alpha Lux , aguarde mais novidades. E a comemoração do Ganesha Chaturthi no dia 8. 
Então vamos aproveitar a sintonia dessas energias luminosas para também nos abrir para um caminho mais feliz. Para entender melhor a vibração vou contar um pouquinho da história de Ganesha:


Conta a lenda que o senhor Shiva depois de uma longa viagem encontra um lindo rapaz em sua casa. Sem saber que é seu filho, pensando que seria um invasor assediando sua linda esposa, ele decepa a cabeça de Ganesha. Quando Parvati descobre exige que o senhor da criação traga seu filho de volta. Shiva sai apressado e encontra no seu caminho um elefante, e num ato mágico coloca a cabeça do animal sob o corpo inerte do rapaz trazendo-o a vida, oferecendo ao semideus incríveis poderes.
Simbolicamente Ganesha é aquele que abre os caminhos, o senhor das ganas, aquele que domina os instintos inferiores representados pela parte animal que ele tem em si mesmo.
Nas gravuras aparece com um rato aos seus pés mostrando o seu poder em domar os impulsos inferiores.
Cultuado em toda a Índia como um poderoso deus, protetor dos aflitos, Ganesha recebe os visitantes já no aeroporto, e nos acompanha todo o tempo da viagem ilustrando paredes de hotéis, restaurantes, pequenas e grandes lojas. Ganesha é tão popular na Índia que vemos suas imagens até nos taxis. 
Visão poderosa que está no inconsciente coletivo, representa o guardião dos mundos superiores, e protetor dos aflitos, aquele que combate em nossas lutas diárias.
Para Ganesha pedimos abertura de caminhos, prosperidade, saúde e todos as coisas boas. Oferecemos no ritual, a quebra do coco. Veja o simbolismo, por fora cascudo e "sujo", e por dentro branco, doce, e puro, representando a quebra do ego, que é o que precisamos para nos aproximar e receber a graça divina.







Neste domingo, às 18h00 vamos celebrar o dia de Ganesha  no espaço Alphalux!

Estaremos em sintonia com o início do Festival de Ganesha (Ganesha Chaturthi) que começa na India no dia 09/09/2013. Considerando o fuso horário, estaremos abrindo nosso encontro em sintonia com os milhões de devotos na India e em todo o mundo.



Venha compartilhar desta linda festa que terá uma enorme energia de transformação!  

Cerimônia para Ganesha (Ganesha Chaturthi)  
Local: Espaço Alpha Lux – Rua Cotoxó, 634
Data: 08/09/2013 – Domingo
Horário: 18h00
Evento Gratuito: Quem puder colaborar, deverá trazer alimentos básicos não perecíveis para serem doados para as entidades de assistência com as quais o espaço Alpha Lux colabora.

Um beijo a todos, e Jay Ganesha!

Maria Silvia




25 comentários :

  1. Setembro é meu mês especial; escolhi para ser o mês do meu casamento por ser o mês da primavera, mês de renovação,de florescimento. Sou muito feliz no meu casamento e este ano farei 20 anos de casada.Acredito que a energia em Setembro é muito boa, de muita alegria, de abundância!!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcella,

      Parabéns.
      Que bacana vinte anos de casamento!
      Setembro é especial mesmo.

      Beijos,

      MS

      Excluir
  2. Realmente o Ganesha tem uma imagem muito forte. Tenho na cabeceira de minha cama, além da Mãe Maria, Kwan Yin, Nossa Senhora de Fátima, Jesus, Buda, anjos, uma vela grande com a imagem colorida de Ganesha. Não tem como eu não olhar para aquele ser magnetizante. O que sua imagem me vem na cabeça é dominar as emoções inferiores e força para seguir adiante. Além de me passar muita proteção. Gosto de ter estas imagens físicas, pois fica mais vivo em minha mente quando faço minhas visualizações.
    Muita linda esta analogia da quebra do coco com a gente.
    Bom domingo a todos,
    Luz e Saúde, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati querida,

      Sempre bom te ver por aqui.
      Que Ganesha nos abençoe.

      MS

      Excluir
  3. Para mim Setembro é o novo, a primavera... sinto que minha energia realmente entra nessa vibração... Tirando Abril, mês do meu aniversário (dia 25), Setembro sempre me trouxe a sensação de coisas boas que estão por vir, nesse ano especialmente mais haver ainda!
    Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Muito bom poder contar com sua ajuda e participação.
      Muita luz no seu caminho,

      MS

      Excluir
  4. Muito tenho aprendido nos posts prezada Maria Silvia. Quanta força traz a figura de Ganesha, tão popular, no entanto muitos como eu, não sabiam de sua importância. Acho muito importante essa abertura de crenças, pois a Grande Fraternidade Branca nos mostra que é preciso quebrar os antigos padrões religiosos que trazem tantos preconceitos e limites aos homens. Obrigada, Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      Acho que para algumas pessoas pode ser meio difícil entender tantas energias, ensinamentos e mestres, mas a Fraternidade Branca é assim, um grupo de seres, cada um com sua missão, na crença da evolução e do amor.

      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  5. Bom dia...
    Ganesha, como todos, me acompanha há algum tempo também! Gosto bastante do mantra dele! Atualmente tem uma versão linda que ouço!
    Setembro, me parece muito bonito...eu que estou buscando acompanhá-lo!
    Nestes momentos de turbulência e ainda investindo no que oferecer de bom ao mundo...ele é sempre um companheiro! Basta investirmos na fé!
    Já tive mostras milagrosas dele e de todos....quem sabe não esteja estabilizando novamente!
    Sem ter onde se segurar parece mais difícil, mas, no fim, tudo somos nós!
    Que você tenha uma boa primavera!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,

      Feliz setembro para você também.
      Que Ganesha continue abrindo seus caminhos.

      MS

      Excluir
  6. Oi Maria Silvia,não tinha muita informação sobre a historia de Ganesha mas minha atração sempre foi fortissima com esta divindade, tenho sua imagem no meu altar proxima a de Buda , aos anjos e N.Sra Aparecida,meus cristais e várias outras, uma mesclagem onde a energia espiritual transborda e que fui montando a partir da minha intuição. Estou me sentindo mais centrada, o mes de setembro tem uma belissima energia de transcendencia, beleza e renovação...
    beijos carinhosos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariangela,

      É interessante a nossa conexão com as divindades, não é?
      Cada um com seu ensinamento com sua energia. Que bom que podemos pensar de forma aberta.
      Muita luz para você,

      MS

      Excluir
  7. Olá Maria Silvia.
    Entrei para sua lista de contatos e o primeiro e-mail que recebi foi este convite para a festa de Ganesha.
    Sempre aprendendo...
    A cerimônia do côco foi a que mais me chamou a atenção. Ignorava que fosse feita uma cerimônia assim, quebrando o côco marrom.
    Pois vou contar algo que me intrigou a vida inteira (aconteceu há décadas) e até hoje está sendo revelada para mim e tem a ver com essa história do côco que só agora aprendi.
    Eu era bem jovem e conheci um indiano através de uma amiga. Eu não gostava dele e nem ele de mim mas ele possuía bastante conhecimento e eu aceitava que ele me passasse alguma coisa. Um dia ele me disse que meu pai,recentemente falecido, não encontrava a paz e eu deveria fazer uma cerimônia na praia para ele. Minha amiga se prontificou para cuidar dos detalhes e depois de vários banhos rumamos para o litoral onde deveríamos chegar ante do meio dia do sábado. Fomos, encontramos um lugar mais deserto na praia e ele montou um "altar" em uma pedra e ali ele colocou uns elementos...se não me falha a memória era arroz cru, banana, vários tipos de incensos (que ele foi comprar em São Paulo porque na minha cidade não tinha), velas pequenas daquelas que flutuam na manteiga especial, e outras coisas que não lembro. Colocou um côco marrom na minha frente, outro na frente da minha amiga e outro na frente dele. Sentamos na areia (ele na posição de lótus) e ele começou a ler um livro cuja escrita parecia ser sânscrito e a linguagem que ele falava era completamente desconhecida para mim. Só que, enquanto minha amiga se distraia e se agitava inquieta, eu não conseguia tirar minha atenção das palavras que ele lia...eu não entendia nenhuma mas agiam em mim como um encantamento. Ele levou um bom tempo lendo e no meio da cerimônia nos disse para prestar atenção no calor do Sol, no vento, na terra onde estávamos sentados, no barulho do mar.
    Quase no final da cerimônia, espantada vi que o meu côco e o dele se partiram, ou melhor, quebraram em pedacinhos pequenos,racharam sozinhos, mas o da minha amiga ficou inteiro, sem nenhuma rachadura. Ele disse que era o calor do Sol, mas o Sol estava ameno.
    Em seguida, fêz minha amiga deitar de bruços no chão e passar a mão espalmada sobre o altarzinho e em seguida passar sobre a cabeça. Eu estava de pé e vi a coisa mais linda, uma das coisas mais lindas que já vi na vida, era uma nuvenzinha prata com estrelas muito brilhantes, uma chuvinha de estrelinhas prata que saía da mão dela e caíam sobre a cabeça dela...fiquei muito encantada. Ele deitou e aconteceu a mesma coisa e em seguida eu deitei mas não sei porque, em mim eu não vi, talvez por estar muito perto. Em seguida ele nos arrastou para o mar e nos fêz molhar inteiras, até a cabeça. Ele me segurou com muita força.
    Assim acabou a aventura e fiquei sem esclarecimentos.
    Ano passado entrei para a Umbanda e como não conheço muita coisa sobre a Umbanda comecei a ler bastante sobre o assunto.
    Nesse ano, procurando imagens de Iemanjá (que é a Deusa Vênus e Afrodite e por que não dizer: Ísis, nossa mãe, vi um desenho sobre Iemanjá andando sobre as águas (sinal que ela domina esse elemento...elementais...) e espargindo estrelas com as mãos espalmadas. Eu já tinha, claro, visto essa imagem, porém essa era animada e as estrelas caíam das mãos de Iemanjá com o brilho da luz e aí eu caí em mim, o que eu ví na praia, nas mãos deles eram as estrelas de Iemanjá.
    Jamais pensei, jamais atinaria com isso porque a Umbanda era tão afastada de mim...
    Então, agora vejo que havia um simbolismo nessa história do côco.
    Agora nem faço idéia do que poderia ser nesse contexto.
    Eu não fiz pedido algum, o indiano via a minha paranormalidade e se aproveitou disso. Ele sim, deve ter aproveitado.
    Porém nem tanto quanto poderíamos pensar porque anos mais tarde soube que ele estava sendo procurado pela polícia por ter enganado e roubado algumas pessoas.
    Feliz dia de Ganesha!
    Eu também tenho uma estátua dele!

    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa,

      Impressionante e linda sua história.
      Como você pode ver tem muita coisa para estudar, aprender, o que é muito bom.

      Se você está em São Paulo venha participar dos meus grupos.
      Você vai gostar.

      beijos
      MS

      Excluir
  8. Querida Maria Silvia,

    Adorei aprender um pouco sobre essa lenda e sobre as energias de setembro!

    Muita energia, com Paz e Luz a todos nós....

    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  9. Setembro e esta época são especiais.. sou do sul e não gosto do frio..mas nem tanto pela questão do clima mas pelo todo contexto as colorações das ruas ganham cores com as flores e o ar fica mais perfumado.. tudo vira vida e encantamento..
    Um bom inicio de setembro a todos e desejo uma ótima entrada de primavera..

    ResponderExcluir
  10. Tenho um carinho especial por Lord Ganesha. Tive um sonho, ha cerca de 6 anos com ele, em que eu o encontrava num bosque, depois de uma manhã de chuva, e ele me garantia: "Sempre recorra a mim, e sempre a ouvirei." Acordei com os pés frios e úmidos! rsrs
    OM GAM GANAPATEYE NAMAHA _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris que linda história.

      Um dia também tive um sonho assim com Ganesha.
      Qualquer dia conto pra vocês.

      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  11. Olá de novo!

    Estava relendo o que escrevi...
    No altar que o indiano "montou" em uma pedra que ele achou por ali, ele também colocou pedras de cânfora e uma figura linda da Mãe Divina indiana. A cerimônia era feita para a Mãe Divina que naquela época eu não havia ainda descoberto e precisou que ela se revelasse para mim para que eu percebesse essa preciosa ligação.

    abraços,

    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa,

      Tenho certeza que todos que leram sua história gostaram do relato.

      Muito bacana você compartilhar sua experiência.

      Beijos da MS

      Excluir
  12. MS<
    Mais uma linda reflexao. A luz do discernimento, da verdade e a da Paciencia e tudo que peco...
    Abracao!
    Celi Page.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Maria Silvia!

    Que pena! não moro em São Paulo...mas estou sempre acompanhando seu blog, já faz alguns anos, porque você faz terapia de vidas passadas e isso me interessa porque em 1992, sem querer, acessei...coisa que eu não queria, pressentia algo difícil...algumas vidas passadas e fiquei muito traumatizada com o que eu vi. Na verdade foram dois acessos diferentes. No primeiro estava sentada na minha cama tentando ir até a minha casa em construção e fui. Nesse acesso eu passava por um escurinho e saia em outro lugar, outro tempo. Assustei um pouco mas não a ponto de me podar. Da segunda vez eu estava em um grupo e foi um túnel girante que começou com o olho de águia girando (Hórus?) e fui...aí eu fiquei traumatizada, nunca mais consegui sair dessa forma que foi, diga-se de passagem, espetacular. Talvez uma necessidade do meu Eu Sou de me mostrar certas coisas. Vi várias vidas.
    Na época tive que fazer terapia mas a pessoa não conseguiu me ajudar.
    Hoje eu sei que uma parte do que tenho aprendido nessa vida vem dessa experiência que me norteou. Porém...
    Mas percebi que durante a maioria das minhas encarnações (as que eu vi) era sacerdotisa da Mãe Divina.
    Como eu não moro tão longe de São Paulo, moro em Campinas, penso que, na hora em que eu conseguir me equilibrar um pouco mais financeiramente, poderei ir até aí fazer uma terapia e quem sabe o curso também.
    Porém não sei quando.
    Essa experiência que eu contei do côco foi também algo desafiante porque fiquei anos sem entender nada.
    Adorei encontrar a explicação justamente através de você.
    Abraços e até breve!

    elisa

    ResponderExcluir