domingo, 15 de setembro de 2013

Por que você se sente mal com injustiça?



Sai Baba sempre foi uma referência na minha vida.
Meu contato com ele aconteceu junto com os primeiros passos mais conscientes na mediunidade, e o que mais me encantou, foi a luz, a imensa sabedoria de suas palavras.


Para todas as minhas dúvidas, sempre encontrei respostas, acolhimento, e ao mesmo tempo referencias de valores, e atitudes. 
Tenho que confessar que no caminho da mediunidade muitas vezes aparecem dúvidas, perguntas sem respostas claras, e Sai Baba sempre trouxe o eixo, o equilíbrio, e o exemplo de conduta na Terra, por que falar coisas bonitas é até fácil, mas agir de forma correta, amorosa e boa, é a verdadeira espiritualidade.


Não fui acolhida quando pensava errado, nesses momentos com doçura fui encaminhada.
Hoje quando vi este pensamento do dia, que recebo por e mail, resolvi compartilhar com você, amigo leitor, por que sempre me senti tocada pela injustiça, buscando explicações para as coisas, para o sofrimento, para atitudes erradas das pessoas, enfim sempre quis respostas. 


Veja o que ele diz:

“Por que você se desconserta quando vê injustiça? Por que se sente provocado em reagir ou responder quando vê o mal? Lembre-se, o mal tem em si o potencial para se tornar o bem e o bem tem em si o perigo de se transformar em mal! Não há fogo sem um fio de fumaça, não há fumaça sem uma centelha de fogo. Ninguém é totalmente mau, totalmente infalível ou totalmente perfeito. Aceite o mundo como ele é, nunca espere estar em conformidade com suas necessidades ou normas. O tesouro que é, sem dúvida, o mais precioso do universo é a qualidade da equanimidade e serenidade (shantham). Pratique e torne isso sua reação natural. A Deusa da Vitória sorri apenas ao heroico, àqueles que tornam a si mesmos leões, àqueles guerreiros resilientes, corajosos e autoconfiantes. Se assegurar a Graça do Senhor, você então se reforçará com tanta força que poderá realizar até mesmo as tarefas mais difíceis.”
Sathya Sai Baba


E  você o que pensa sobre injustiça?
Mande sua reflexão e receba meu carinho.
MS


17 comentários :

  1. Refletindo sobre as palavras de Sathia Sai, o bem sairá triunfante diante de uma injustiça proferida se mantivermos a nossa paz e aceitação interior.

    Melhor sofrer uma injustiça do que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar...Nos pautemos no bem, mesmo que seu reverso possa parecer aos outros apatia e inércia!

    Fiquemos na Luz e na cor rosa do Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mariliana,

      Com certeza tudo vai dar certo.

      Beijos querida.
      MS

      Excluir
  2. O Mal é ignorância das leis do Amor. A pessoa quando está tocada pela vibração de amor e luz é incapaz de fazer e desejar o mal de alguém. Já li várias vezes que o Mal serve o Bem.
    "Ninguém é totalmente mau, ninguém é totalmente perfeito" Sai Baba.
    Força para sempre estarmos na sintonia do Bem, Luz e Amor, Bjs, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Com certeza o maior mal é ignorar a lei do amor...

      Beijos querida,

      MS

      Excluir
  3. Busco compreender o que ele diz! Um guerreiro firme e forte no interior, porém suave e brando na compreensão de si e do próximo, e na aceitação do que não pode mudar!
    Busco a compaixão por mim mesma e meus erros, pois nem tudo é como quero e posso resolver! Transmutações e soluções dependem de muitas coisas, algumas são mais fáceis e outras mais difíceis!
    Tenho a tendência ao exagero ou da firmeza ou da "frouxidão"...kkkkkkk
    As vezes quando aceito aceito demais e tudo......estou no exercício de aprender comigo e principalmente com o outro!
    Mas, também acho que algumas situações merecem que sejamos incisivos!
    Sou um pouco teimosa....não acredito de imediato que não posso mudar algo e não desisto antes de tentar bastante! Se desistisse sem tentar, não teria conseguido alguns bons resultados! Mas, tento me conectar e deixar nas mãos de lá de cima!
    Acho que o segredo é manifestar a intenção, agir e entregar, que as coisas continuarão sendo trabalhadas! As vezes temos boas surpresas!
    boa semana!
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,

      Minha querida, para vencer qualquer situação precisamos de amor e luz.
      Conexão.

      Beijo da MS e boa sorte.

      Excluir
  4. A respeito das sabias palavras de Sai Baba, realmente o grande desafio é mantermos nossa serenidade diante das coisas que nos agridem, pois não temos como conviver somente com pessoas boas e situações iluminadas! É preciso trabalharmos nosso interior para termos serenidade diante da vida e sobretudo agirmos na Luz para sermos Luz onde existem sombras. Obrigada pelas palavras Maria Silvia, que nos ajuda a desenvolver essas habilidades. Muita Luz para todos que estão conectados no Alpha Lux! Abraço, Roberta.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o texto amei, mas não entendi quando ao final do texo ele diz: Se assegurar a Graça do Senhor, você então se reforçará com tanta força que poderá realizar até mesmo as tarefas mais difíceis.”
    Beijos MS
    Kelem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelem,

      Sinto que precisamos persistir no bem. A graça de Deus significa reverencia.
      Se colocar nas mãos de Deus.

      Beijo da MS

      Excluir
    2. Entendo obrigada Maria Silvia! Beijos
      KElem

      Excluir
  6. Oi Kelem,
    Eu entendi deste jeito, este final de texto que vc comentou:
    A medida que vc se torna mais forte internamente, mais obstáculos virão e a medida que o aluno avança, as provas ficam mais difíceis, porém estaremos com mais força, luz, amor e entendimento para realizar os obstáculos e tarefas mais difíceis. Estas tarefas são como se fossem uma escada para fazer a gente progredir.
    Veja o exemplo de Jesus - ser super evoluído que teve pela frente uma tarefa bem difícil na Terra.
    Vamos vivendo, vamos evoluindo, vamos errando, vamos melhorando...
    Luz, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
  7. Como falam os Mestres:"O mal serve ao bem."
    Refletir e discorrer sobre a injustiça, daria para escrever um livro...
    Fico com este trecho da mensagem de Sai Baba.

    "A Deusa da Vitória sorri apenas ao heroico, àqueles que tornam a si mesmos leões, àqueles guerreiros resilientes, corajosos e autoconfiantes."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,

      Acho que focar neste pensamento sempre nos faz muito bem.

      Beijo da MS

      Excluir
  8. Eu acho que o melhor que temos a fazer quando nos sentimos injustiçados é oferecer misericórdia. É difícil, sim, mas quem mais lucra com nosso perdão somos nós mesmos. Faço a oração do Hooponopono diariamente e indico a todos.
    Bem hajamos!

    ResponderExcluir
  9. Ricardo,

    Amo esta técnica.
    Hoponopono é uma benção.

    Beijo,

    MS

    ResponderExcluir