terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Energias para 2014






Queridos amigos, 
Quero dizer que foi uma honra estar com vocês durante este ano de 2013. Ano difícil, regido por Saturno que com sua foice cortou, limpou, ceifou muitas coisas em nossas vidas. Encaro tudo isso como uma grande limpeza, mas não posso negar que não foi fácil. Compreendo, no entanto, que tudo isso serviu para nosso crescimento. Afinal um bom jardineiro às vezes tem que penetrar fundo com sua foice para ajeitar o crescimento da planta.
Temos que confiar na ação do bom jardineiro.



Já 2014 trás a esperança de uma vida mais leve, mais cheia de oportunidades com a regência de Júpiter, o grande gigante gasoso que se auto ilumina, conhecido na astrologia oriental como o  Guru, o mestre.
Regente espiritual do Sol e da Lua, e controlador das orbitas dos planetas, cabe a Júpiter, nos ajudar dominar o ego que é a luz da nossa vontade regido pelo Sol, e equilibrar a Lua com todas as instabilidade emocionais que ela nos trás, hora cheia, hora diminuindo de tamanho.



Como existe uma convergência entre astrologia, mitologia, numerologia, tarot farei neste meu artigo um paralelo entre essas ciências para apresentar a vocês um pequeno resumo. Sugiro a aqueles que desejem saber mais que se aprofundem nos estudos, e no caminho do auto conhecimento, pois quanto mais aprendermos sobre nós mesmos, descobrindo aquilo que está marcado em nossos mapas, natal, numerologico, nas cartas do Tarot, e outros oráculos, saímos mais fortalecidos em nossa caminhada pela vida.
Não acho que tudo está definido nas cartas, nem vejo nosso mapa como uma sentença final, mas tenho certeza que o auto conhecimento é uma grande benção e uma poderosa ferramenta inclusive para descobrirmos o que não está bem e fazermos mudanças.
Este artigo oferecerá a você uma visão geral, uma reflexão sobre o que nos reserva 2014, lembrando sempre que a nossa percepção sobre a vida tem enorme poder, e que se estamos na luz, tudo fica mais fácil.


Júpiter, também conhecido como Zeus é o grande imperador, aquele que do alto do monte Olimpo solta seus raios direcionando a vida das pessoas, e também cometendo suas falhas, e abusando do poder impingindo regras e advertências. Desta forma, podemos refletir que nada na vida é totalmente bom, nem totalmente ruim, que o tempo todo estamos sujeitos à forças e vicissitudes que cruzam nossos caminhos. Penso que o que define como iremos enfrentar as situações será a nossa força interior, e a compreensão dos fatos da vida, da psicologia que rege os relacionamentos. Nesse próximo ano seremos convidados a por a prova esse tipo de comportamento. Digo tentar olhar as coisas do alto, pensar antes de agir, controlar as emoções, e não deixar o ego inflar querendo ter respostas para tudo, ou vencer nas disputas. Afinal se Júpiter tem um certo domínio sob o sol e sob a lua, nada melhor do que não apresentarmos comportamentos exacerbados no que diz respeito a demonstrações egoicas, e emocionais, para não arcarmos com sua ira.
Equilíbrio é uma palavra guia para 2014 reforçada na numerologia-tarot pelo arcano de numero 14 “A Temperança”, que nos pede calma, paciência. Este arquétipo que é representado por um anjo, transfere a água de uma ânfora para outra, mostrando mais uma vez a necessidade da paciência, da sabedoria, do auto domínio, lidando com as águas, emoções.


Em seguida chegamos a desdobramento dos arcanos do ano 2014:
2 – Regência da sacerdotisa, ao que podemos entender que durante todo o milênio a presença feminina será importante, seguimos com outro arcano que compõe o pano de fundo o numero 20 – que rege o julgamento, e pede ponderação, amadurecimento, pois é o arquétipo do julgamento.
Finalmente encontramos o resultado final do ano. 2+1+4 = 7 Arcano “O Carro” que reforça a leitura jupiteriana, pois “O Carro” é uma carta de força, de auto domínio, positiva, cheia de ação, e capacidade de vencer. Porém para vencer será preciso o equilíbrio. O arcano "O Carro" mostra um jovem conduzindo uma carruagem atrelada a dois cavalos diferentes, um negro e um branco, mostrando justamente a necessidade de domínio sobre a dualidade, os dois poderes, bem e o mal, claro, escuro, luz e sombra.
Novamente a palavra é poder com equilíbrio.
Assim, amigo leitor, fica clara a importância do nosso auto domínio, equilíbrio interior, maturidade, e ao mesmo tempo disposição, lembrando que é muito saudável se questionar, e não cair nas armadilhas do ego, porque esses escorregões costumam ter conseqüências desastrosas, pois até o grande Zeus vivia sozinho lá no Monte Olimpo. 


Poderoso, belo, e cheio de poderes usava de seus raios para seduzir as mulheres e fazer conquistas, será que podemos imitá-lo sem sofrer com as conseqüências?
Vamos ver se nós, que já sabemos de tudo isso, conseguimos usar essa força jupiteriana à nosso favor, sem nunca esquecer de que a vida é cíclica, que às vezes estamos felizes, lá no alto olhando a vista, e em outros momentos poderemos estar tristes, tendo mesmo que lidar com os desafios chatos do dia à dia, por isso seja como for, regidos pelos astros, ou por deuses, temos mesmo que ter muita luz espiritual, vinda de nossa alma, e de todo nosso empenho em nos dedicar a orações e estudos para ganharmos inspirações positivas para administrar melhor o cotidiano.

Lembrando que como todo mundo gosta de uma forcinha especial os atributos de Júpiter são exaltados usando um anel, ou pingente de Safira ou Topázio amarelo, o dia da semana é quinta-feira,  e a cor amarela.
O mantra saúda Brahaspat, o Guru:
“Aum Brim Brahaspataye Namah Aum.”

Aproveito para convidar você para o meu curso de auto conhecimento, "Mitologia, Símbolos, Sonhos e Tarot", que tem início em fevereiro. Serão duas segundas por mês das 20 às 22h.
Veja também a programação especial em Janeiro.
Mais informações aqui no blog, no botão cursos, ou ligando para Alpha Lux à partir do dia 8 de janeiro após as 13:30hs no tel: (011) 3673.4824.

Um beijo a todos e felicidade.
MS










6 comentários :

  1. Você está muito linda de turquesa na primeira foto!
    Já estou sentindo falta dos posts de canalizações! Os de receitas também...
    a vai....todos! kkkk
    rsrsrs imagine se eu participasse das coisas aí mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Thalita,
    Não esqueci de ninguém. É que esses últimos dias foram corridos e as vezes sem internet.
    Logo mais vou postar novidades bem legais.
    Beijo da MS

    ResponderExcluir
  3. Lindo post.... pena morar tão longe e não conseguir fazer esse curso.... adorei!!!!
    Vc disponibiliza algum curso on line?!!!! Beijosssssssss MS!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá MS, eu que digo que foi uma honra acompanhar seu blog nesse ano de 2013. Seus textos me ajudaram em muitas horas difíceis! Quero agradecer por tudo e dizer que estou com fé nessa vida mais leve anunciada por Júpiter! Que seja um feliz 2014 p/ todos nós!
    Um grande bj
    Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Obrigada MS Querida pelas explicações.
    Honra eh nossa, de vc responder aos nossos comentários.
    Vou buscar ser uma boa jardineira, cuidando das emoções, mantendo acesa a forca interior, buscando o equilíbrio. Sim, tudo fica mais fácil se estamos na luz. Teu blog eh show nisto, de elevar a minha percepção. Gostei da parte q diz pra nao deixar o ego inflar, querendo vencer as disputas. Deixei de querer ter razão. O meu caminho eh a minha opção, nao significa q outros caminhos tbem nao sejam bons. Tem uma frase q gosto, q me lembrei agora, que diz, que o bonito jardim, depende do cuidado do jardineiro, assim como a nossa vibração, depende das nossas emoções.
    Ganhar inspirações positivas pra enfrentar os desafios chatos do dia dia, eh o que o Blog MS faz por mim, por nos. Uma bela viagem a Califórnia também ajuda, né? Bom retorno!
    Obrigada por me ajudar. QUE 2014 seja um ano de crescimento e de boa safra para o bom jardineiro. Luz!

    ResponderExcluir
  6. Maria, tudo bem?!
    Que tarô é esse!? Ele é lindo!
    Luz,
    Luan.

    ResponderExcluir