quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mestra Pórtia - Agradeçam por tudo aquilo que vocês não tem



Áudio


Agradeçam por tudo aquilo que vocês não têm.

As pessoas elevam o seu pensamento, o seu sentimento e fazem orações, pedindo coisas: um amor, um novo trabalho, uma conquista, um caminho na vida... E poucas se lembram de agradecer aquilo que têm.

E menos pessoas ainda, agradecem por aquilo que não têm. Sem compreender que aquilo que lhes falta, muitas vezes, assim acontece como uma grande bênção, como uma grande proteção. As privações, muitas vezes, ensinam muito mais do que ganhar algo, do que receber uma bênção.

Durante todo o momento em que você não tem alguma coisa, você fará um movimento enorme interior de
evolução, de questionamento. Às vezes, de dúvidas, de brigas e até de raiva.


Mas há um impulso dentro de cada Ser, associado á sua individualidade, que fará com que você lute por aquilo que você não tem. Que impulsionará você a nutrir o seu corpo espiritual da fome dessas emoções que ali estão.

Esse espaço em aberto, dentro de vocês e nas suas vidas, promove um grande crescimento. E um grande movimento de autovalorização.

As pessoas que recebem tudo pronto, que por assim dizer, tem a vida ganha... Muitas vezes, se mostram pessoas fracas. Pessoas que não sabem lidar com os desafios. Pessoas que não sabem lidar com as outras pessoas.

Pessoas que ganham a vida e recebem coisas com muita facilidade, normalmente se perdem. Normalmente, dão valor a aquilo que é temporário, aquilo que o dinheiro pode comprar.

E esquecem todos os outros aprendizados. E se perdem de todas as outras belezas do caminho, da vida. Se esquecem, que aqui na Terra, vocês estão por um curto período; cinquenta, sessenta, setenta... Noventa anos. É esse o tempo, que vocês viverão. É esse o tempo de experiência, deste corpo, na Terra.


E, muitas vezes, é este o tempo que um ser humano ocupa para perseguir coisas, que nunca irá possuir de verdade.

Não ter, ensina muito mais, do que ter.

Nós não fazemos nenhuma pregação da pobreza. Porque, a Pobreza e a Riqueza, são valores associados ao Mundo Material. E nós queremos que vocês sejam Ricos no Espírito.

E se for para o Bem de vocês, que também sejam ricos no mundo material. Porque, aqueles que têm condições financeiras e podem ajudar os demais... Que podem olhar pelos menos favorecidos, e, que podem ajudar a criar este mundo, um mundo de maior beleza, de maior harmonia... Oferecendo trabalho e bem-estar. São muitos, os benefícios que um Homem Rico pode compartilhar com todas as outras pessoas. E se vocês sabem usar a riqueza, porque não, usufruir dela também.

Aqueles, que nasceram com a cabeça coroada, que tiveram sob si a linhagem das posses e dos compromissos que essas posses lhes trazem, também enfrentam grandes desafios. Porque, eles devem saber dar, devem saber cuidar daqueles que lhe cabe atender com as condições materiais. Todos têm os seus desafios.

Observem nas suas vidas. Olhem para si mesmos e vejam, que aquilo que vocês não têm, não apenas o dinheiro, mas, em tudo... No trabalho, nos relacionamentos, na família, sempre fez com que vocês se transformassem. Sempre impulsionou a mudança, o aprendizado, o crescimento, a evolução, a libertação.

Não ter, em muitos momentos, pode ser sinônimo de uma grande riqueza e de uma grande oportunidade de crescimento e de Luz.

Trabalhem, para ganhar o pão. Trabalhem, também, para ganhar as bênçãos espirituais.

Sempre busquem dentro de vocês as respostas corretas. Porque, onde há uma dificuldade... Quando há uma necessidade, ali também está a sua resposta, o seu aprendizado e aquilo que você deve mudar.

A prosperidade Divina pode se derramar sobre vocês, a qualquer momento. E recebam e acolham.

Saibam também, que tudo aquilo que vier para vocês, é par ser cuidado, respeitado e tratado com gentileza e amor. E quanto mais vocês tiverem, compartilhem, ofereçam e acreditem no Bem. Porque, a qualquer momento, vocês podem transformar a sua energia e não mais pertencer a este corpo.

Cultivem os valores verdadeiros. Aqueles que são perenes. Aqueles, que acompanham vocês por todas as vidas. Os valores espirituais, a consciência e a grande riqueza, que é a conexão com o seu Eu Divino.

Na energia do amado Mestre da Chama Violeta. Eu Sou Mestra Pórtia, sua Divina Consorte. E Amo todos vocês.

A energia da Chama Violeta espalha as possibilidades de crescimento, transformação, através do Amor. Através da presença do Eu Sou.

Respirem profundamente e falem as palavras mágicas:

Eu Sou, o que Eu sou.
Eu sou, o que Eu Sou.
Eu Sou, o que Eu Sou.

Respirem profundamente... E façam a conexão com o seu Eu mais profundo, mais belo, mais espiritual.

Busquem a conexão com esse Eu Divino. Esse Eu, de todas as potencialidades.

Respire... E expanda a energia, do seu cardíaco, do seu coração:

Eu Sou, o que Eu Sou.
Eu Sou, o que Eu Sou.
Eu Sou, o que Eu Sou.

E se vocês, nesse momento, se sentem pobres, ou, de alguma forma impotentes. Ou, desfavorecidos, pelo destino, pelas condições, ou, por alguma questão de saúde... Soltem isso de vocês e acessem o Poder do Eu Sou, o Poder do seu Eu Crístico:

Eu Sou, o que Eu Sou.
Eu Sou, o que Eu Sou.
Eu Sou, o que Eu Sou.

E foque o pensamento, no ponto de Luz, do centro do seu Coração:

Eu Sou, o que Eu Sou.
Eu Sou, o que Eu Sou...

E, se nesse momento, você fosse desencarnar, agora. O seu ponto de Luz, do seu coração, seria a sua única referência. Volte a mente pra ele:

Eu Sou, o que Eu Sou.
Eu Sou, o que Eu Sou...

Maior que o corpo. Maior que as dificuldades. Maior que qualquer problema. Maior que qualquer situação temporária:

Eu Sou, o que Eu Sou...

Mantenham a mente nesta vibração... Á todos eu me despeço, com a energia da Alegria, da Liberdade e do Amor.

Sigam em Paz.
____________________________________________________________________

Nome de Referência: Agradeçam por tudo aquilo que vocês não têm 
Mestra: Pórtia 
Data: 22/01/2014
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 02 ANO 16

15 comentários :

  1. Obrigada! não poderia ter sido melhor!
    : )

    ResponderExcluir
  2. Linda essa mensagem! Também penso que devemos nos preocupar com o físico, porque estamos encarnados num mundo físico, porém somos seres imortais! Espíritos eternos, em evolução constante, vivenciando experiências no corpo de carne pela graça e misericórdia de Deus! Obrigada pelas palavras tão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Essa bela mensagem é um bálsamo para o meu espírito. Grata, Mestra Pórtia, por eu ter tido a oportunidade de nutrir os meus corpos emocional, mental e espiritual com essa sublime mensagem enviada por vós. Namastê!!!!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa a mensagem...

    ResponderExcluir
  5. Fantástica mensagem! Obrigada!
    Agradecer por aquilo que Não tenho, confesso que nunca fiz isto. Boa reflexão esta.
    Estamos encarnados num corpo físico, numa linhagem genética, com a família que temos, com os pais que temos, na cidade que estamos, tudo isto, foi pensando pela nosso Ser Divino e Guias, para promover o nosso movimento de evolução. Cada um, tem a sua história e seus desafios e seus aprendizados. Vc está na cidade que deve estar agora. Como tudo está em movimento, a vida tbém apresenta novas fases, novos lugares, novas pessoas. O meu caminho é o meu caminho. Cada um tem o seu. Aceitar a vida que se apresenta, não siginifica estacionar, e sim parar de reclamar.
    Vamos continuar a plantar as sementes certas e deixar fluir...
    Gostei demais do texto MS. Que bela imagem das folhas caindo e da plantação de trigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua colocação sobre aceitar não significa estacionar, mas parar de reclamar...eo aprendendo a não reclamar do meu caminho ;)

      Excluir
  6. Interessante esse ensinamento sobre agradecer aquilo que não se tem. Acho q a maioria de nós nunca fez isso. Além disso, acho q devemos lembrar que se não temos é porque num primeiro momento nós escolhemos assim, por algum motivo de aprendizado (que infelizmente, ou felizmente não lembramos). Se as lutas que temos para conseguir isso que não temos são para nosso crescimento, então também temos que agradecê-las...ou seja...sempre temos q agradecer: pelo que temos, pelo que não temos e pelas lutas...A Seicho No IE fala bastante sobre agradecimento... Tem uma passagem de um livro deles onde escreveram que "a Gratidão é a vibração mental que melhor sintoniza com as vibrações de Deus"....Muito Obrigada pelo trabalho MS e família alpha!

    ResponderExcluir
  7. Aceitação sem acomodação. Estou precisando aprender esta lição. Confiar que as coisas tem seu tempo e que acontecem (ou não!) na hora certa. Obrigada, obrigada, obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive muito interesse em relação a bens materiais, sempre me sentir mais leve e solto e com uma necessidade grande de reconhecimento artístico. Agradecer pelo que não temos foi um choque a primeira vista o.O. Mas de toda forma já havia notado que realmente o que não temos altera e lápida nosso ser desde que sejamos mais compreensíveis. Vou refletir e começar a agradecer por não ter tido certas coisas rs. Bj M.S

    ResponderExcluir
  9. Desde criança somos condicionados pelas coisas materiais, os brinquedos que sonhamos, aquilo que não temos sempre nos causou angústia e desejo. No fundo, esses desejos são como correr atrás de uma satisfação passageira, a satisfação do Ego. Quando agradecemos o que temos e o que não temos, nos libertamos da dependência dos fatores externos para sermos felizes. Assim, teremos a paz plena. parabéns pelo trabalho, estou adorando as mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do comentário e também gostei muito do blog O Poder do Ser. Dei uma olhada. Parece que foi criado em 2014, né? É um grupo de pessoas que escreve?
      Sucesso pra vcs!

      Excluir
    2. Olá Tati , muito obrigado por visitar meu blog. A maior parte dos artigos eu escrevo, mas sou um aprendiz, não sou um profissional formado em uma área específica, e o que escrevo, são descobertas que para mim são muito úteis, e gosto de compartilhar. Futuramente minha meta é fazer com que vários autores possam escrever nele. Te agradeço novamente pela visita, grande abraço

      Excluir
  10. Tao bom ler os comentarios de cada um e sentir que todos nos estamos no caminho buscando uma compreensao maior sobre a vida..agradeci ao universo pela existencia desse canal de luz lindo..
    Como os amigos tambem me senti chocada sobre agradecer o que nao temos..demorei para comecar a entender e pude compreender um pouco sob os olhos espirituais que a vida nos proporciona muito mais daquilo que podemos enxergar..
    Adorei o exercico de comecarmos a praticar o caminho junto ao nosso eu divino..e de que este esta acima do corpo e de todas as dificuldades temporarias...um norte para um caminho na luz..so que nossa! Lindo demais

    Yasmine

    ResponderExcluir