quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mestra Pórtia - O poder da entrega





O poder da entrega.

As pessoas sofrem muito neste mundo, querendo coisas: Querendo um amor; querendo a sua casa; querendo o seu trabalho; querendo o sucesso; querendo as férias; querendo a segurança... São muitos os quereres.

E quando você satisfaz todos esses desejos, neste dia... No amanhecer do dia seguinte, novos desejos brotam em você. Mas, os desejos são impulsos naturais, que favorecem o crescimento. E que fazem com que você se desenvolva e encontre o melhor de você.

Num jovem, o desejo não é um erro, o desejo é um impulso. O Jovem precisa do desejo para que se sinta
impulsionado a crescer, a realizar, a conquistar, estudar, aprender. É absolutamente natural, ter desejos, quando se tem juventude.

Mas, a medida que o tempo passa, os desejos não podem crescer como ervas daninhas, que invadem e maltratam o jardim. Os desejos devem continuar sendo a fonte e estímulo, de crescimento e vida.

Porém, as suas conquistas: o conhecimento, o saber, o amor, o equilíbrio, a vivência espiritual... Devem se tronar, em contra partida, belas plantas nesse jardim. Que oferecem flores, que oferecem frutos, que oferecem sombra. Que trazem a você o equilíbrio necessário, para viver em harmonia.

Porque, aquele que se permite guiar, apenas pelos desejos, será consumido por eles. Então, faz parte do seu desenvolvimento, como Alma e como Pessoa, fortalecer as suas virtudes, e, compreender que elas existem.

Nós vemos que muitas pessoas não reconhecem as suas virtudes. Não reconhecem as suas conquistas. Não reconhecem a força que têm. E, aí, se deixam consumir por desejos e depois por insatisfações. Porque, chega sempre um tempo, um momento, em que vocês olharão para si mesmos e terão que enfrentar as frustrações.



Naturalmente, verão que muitos dos seus desejos, não foram conquistados. Alguns, porque vocês não souberam mesmo, lidar com a vida e com as situações. E outros, porque não fazia parte do seu destino, não fazia parte do seu caminho. E eram desejos inconsequentes, como ventos da juventude.

Faz parte do amadurecimento humano e do crescimento, e, evolução espiritual, lidar bem com as frustrações. O Corpo Emocional é a sustentação dos Portais Espirituais.

Algumas pessoas, compreendem bem isso que explicamos. E para outras, isso não fica tão claro. Queremos dizer que a emoção, todas as emoções que vocês sentem, criam enormes vínculos e associações com espíritos na mesma frequência vibratória.

Então, boas emoções, sentimentos elevados, conectarão vocês a vibrações de Luz, de Amor, de Paz, de Harmonia. E do mesmo lado, emoções tristes, emoções raivosas, sentimentos de culpa, sentimentos de vitimismo... Quando vocês se sentem inferiorizados ou machucados, atrairão para vocês espíritos de baixa frequência vibratória.


Então, compreendam, que o Corpo Emocional muito alimentado pelos desejos, é também, um Portal para conexão com os Mundos Superiores. É um Portal para conexão com os seus Mentores. Emoções elevadas, emoções de Amor, sentimentos trabalhados, propiciarão que os seus Mentores se aproximem de vocês.

E da mesma forma, emoções em conflito: Brigas, dores, raivas, mágoas, atrairão e abrirão os Portais dos Mundos Inferiores.

O equilíbrio; a prática da meditação, o equilíbrio das emoções, o equilíbrio dos desejos, é fundamental para a Evolução Espiritual. Então, prestem atenção em suas emoções. Prestem atenção nos Portais que vocês abrem, dentro de vocês.

Há um treino para ser uma pessoa de sucesso espiritual. E o treino é observar as suas emoções. É aprender a entrega emocional da forma correta. É aprender observar os seus desejos. Nem tudo o que você quer se realizará. Nem todos os seus desejos, são ou foram, saudáveis.

E muitos dos desejos que vocês alimentaram e que não deu certo... Sabemos que hoje, alguns de vocês já compreendem, que o fato desse erro, desse engano, deve trazer a vocês o sentimento maior da Gratidão. Agradecer por aquilo que vocês não realizaram.

Então usem, o impulso do desejo, para desejar, para sonhar, para criar coisas boas, para criar um caminho de Luz, um sentimento de Paz.

E enfrentem os testes do dia-a-dia, com alegria, sempre encontrando um tempo para se conectar com o seu Eu Espiritual. E para fazer o seu Corpo de Luz e o seu Corpo de Emoção, brilhar em bons sentimentos. E assim, estarão protegidos dentro do Portal de Amor e Luz.

A Chama Violeta é a Chama da Transmutação. E essa transformação, essa transmutação se faz através da consciência, quando vocês aprendem lidar com vocês mesmos.

O Corpo Emocional, tem um incrível poder de elevação e de destruição. E muito deste Planeta, se encontra no desequilíbrio, pelo excesso de desejos. Infelizmente, as pessoas têm um excesso de desejos, não realizados.

E, mesmo se amanhã, todos os desejos de todas as pessoas pudessem ser satisfeitos, no dia seguinte, novos desejos iriam nascer. A Cura está em vocês, em se olhar e entender, as plantas, as vibrações, as emoções que vocês irão cultivar.

Recebam nossas Bênçãos, Amor e Luz.

Em sintonia com a Chama Violeta, Eu Sou Mestra Pórtia. E trago a vocês, a força dos Bons Desejos.

Mente fixada em Deus, em paz, promoverá a sua mudança e libertação.

Recebam as nossas Bênçãos e o nosso Amor. E sigam em Paz.

____________________________________________________________________

Nome de Referência: O poder da entrega
Mestra: Pórtia
Data: 05/02/2014
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição*: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 04 ANO 16

*O texto de transcrição do áudio, foi levemente editado para uma melhor leitura.

15 comentários :

  1. Ótima mensagem! Maravilha! Obrigada Mestra Pórtia & MS & Equipe.
    "Com o tempo, os desejos não podem tomar conta das nossas vidas como praga. Quando um desejo se concretiza, aparece outros." Bola de neve sem fim. Frustração na vida é inevitável. Nem tudo o que a gente quer, vai acontecer. Muito assertivo quando a Mestra pede para observarmos nossas emoções e desejos. Todas as emoções que damos força, ficam no nosso campo magnético. E atraimos pessoas e situações de acordo... Vamos no equilíbrio. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,
      Sempre atenciosa, e ao mesmo tempo gentil em compartilhar suas impressões.
      Falou muito bem sobre o campo magnético.

      Beijo da MS

      Excluir
  2. Ola , bom dia!! Gratidão por ter acesso a esta mensagem. buscamos nos satisfazer com os desejos criados pelo nosso ego, mas essa busca é infinita, enquanto nao pararmos e agradecermos pelo que temos, e sermos felizes pelo que o universo nos deu, não seremos felizes por nada a ser alcançado, pois a paz divina independe de coisas materiais, metas etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo,
      Não sei o seu nome…
      Mas fico feliz com nossa sintonia.
      Seja bem vindo.

      MS

      Excluir
  3. Nossa esse texto me levou a refletir bastante, realmente lidar com nossos desejos e quereres não é fácil é preciso ter discernimento pra não fazermos coisas tóxicas a nós e aos outros.
    Realmente é preciso trabalhar para se aprimorar na vida. Bju M.S Obg pela mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,
      Que bom que você está olhando para suas escolhas.
      Refletir é o primeiro passo.

      MS

      Excluir
  4. Que delícia de mensagem.. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Ao ler a mensagem e perceber a importância de lidarmos melhores com as emoções foi bem impactante , pois acreditava que o equilíbrio da mente e o controle dos pensamentos negativos faria a diferença na nossa caminhada espiritual..
    Não e nada fácil entender nossos sentimentos e trabalhar nossos desejos e impulsos mas como a mestre portia asseverou entrega, observação e meditação, pois tudo esta dentro de nos a luz e a sombra basta sermos melhores seletivos naquilo que vamos vibrar.
    Muita paz e luz,,

    Yasmine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Yasmine,

      Somos o todo.
      O corpo emocional, nossos sentimentos tem muito peso no caminho evolutivo.
      Não adianta saber racionalmente e manter vários aprisionamentos como mágoas, tristezas, dores emocionais…
      Precisamos ir limpando tudo isso.

      Beijo da MS

      Excluir
  6. Os dirigentes da Chama Violeta sempre são objetivos e realistas em suas mensagens (sem querer desmerecer os demais Mestres) pois a Chama Violeta é uma energia de ação, do aqui e agora, do faça acontecer. Obg Maria Silvia Orlovas por partilhar conosco seus conhecimentos e canalizações. Abençoados sejam todos aqui.

    ResponderExcluir
  7. A mais pura verdade! Impressionante como nos identificamos com os nossos desejos. É preciso muito equilíbrio e identificação com o nosso EU, para não sermos tomados por eles.

    "E, mesmo se amanhã, todos os desejos de todas as pessoas pudessem ser satisfeitos, no dia seguinte, novos desejos iriam nascer. A Cura está em vocês, em se olhar e entender, as plantas, as vibrações, as emoções que vocês irão cultivar."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Fico muito feliz em ver seu progresso, seus aprendizados.
      Parabéns querido e continue assim.

      MS

      Excluir
  8. Mestra Pórtia toca minha alma tão profundamente,que sequer consigo explicar o poder de sua influência sobre mim. Realmente é divino,transformador,maravilhoso...Grata sempre querida MS...

    ResponderExcluir