quinta-feira, 20 de março de 2014

Mestra Pórtia - Cada um tem a sua missão



Cada um tem a sua missão.
Em cada momento da vida, a sua missão aparece. Até mesmo, nos momentos em que você pensa que está perdido e que nada lhe resta a fazer. Nesses momentos, a missão se mostra ainda mais clara.
O primeiro passo é você olhar pra si mesmo e buscar a compreensão de cada fato que está na sua vida: A ausência e a presença das pessoas; O resultado de suas escolhas do passado; O resultado das suas atitudes; E aquilo que você espera pra si mesmo.
A missão é como uma casa que será construída.
Espiritualmente, antes de você encarnar, essa missão era um plano, era uma planta desta casa. Ali, antes de você encarnar, como faz o Engenheiro, o Arquiteto, o Construtor... Ele faz planos, ele olha para aquele projeto que será a sua vida, a sua nova casa e imagina; onde entrará o Sol, como será o Tempo, como é o Terreno que ele vai enfrentar, como será a edificação, grande/pequena... Qual será o estilo dessa casa.

Ele pensa em tudo... Quem vai morar. O tempo que deve demorar essa construção. Quem serão as pessoas que por lá circularão. Se a família que vai habitar aquela casa tem hábitos de cozinhar, de receber pessoas, se tem animais... Tudo é pensado.

Mas, a verdade daquela casa, aparecerá quando ela começar a se erguer.
E, a verdade daquela construção, acontecerá quando as pessoas começarem habitar aquela casa... Viver. Aquela casa ganhará a dinâmica, o movimento.
E algumas coisas, que no projeto original pareciam perfeitas, se mostrarão imperfeitas, inadequadas. E assim, essa casa poderá sofrer reformas, transformações. E muitas coisas, ao longo da vida, poderão mudar.
Assim também é com vocês. Existe um Plano Divino.
Um plano que, muitas vezes não é perfeito, mesmo antes de vocês encarnarem. Porque, esse Plano depende das suas escolhas e da sua sabedoria. Naquele momento, espiritualmente, você também não acessa toda a perfeição do seu pensamento.
Então, muitas coisas que você pensou, como espírito, antes de encarnar... Quando você adentrou no mundo da matéria e se deparou com a realidade material... Você viu que não era bem assim, que teriam que acontecer mudanças, que você deveria mudar o seu Plano Original. Então você pega a sua Carta do Destino, você pega a Planta da sua casa e você faz adaptações.
E em alguns momentos, quando há um aceleramento, quando as coisas vão mais rápido do que você imagina... Você pode até concluir aquela casa, e vender aquela casa, e ir para uma outra casa. Você poderá ir pra um outro espaço, para novas experiências. Porque aquele fluxo, aquele movimento da vida, aquele entendimento que você tinha que ter, vivendo aquelas limitações... Aquele ciclo se fechou. Então, um novo ciclo deve acontecer.
Não se desesperem com as mudanças. Não queiram segurança no momento em que vocês vivem a transição. A segurança, no momento de transição, não existe. Porque, aquilo que foi não é mais. Aquilo que será ainda não aconteceu.



Então, nesses momentos de mudanças, tenham paciência. Desenvolvam a fortaleza espiritual de acreditar na sua Luz interna, no seu coração e no seu Bem.
Algumas quebras são absolutamente necessárias para o crescimento. São absolutamente necessárias para a formação do ego, do caráter. Para fortalecer as pessoas em novas escolhas e novos valores.
Você são seres de Luz, vocês não são seres da Terra. Vocês ocupam um corpo material com um curto espaço de vida. Vocês são o espírito. Um espírito com consciência e que está evoluindo em consciência.
A primeira missão, o primeiro passo da missão, é olhar pra si mesmo. É aceitar aquilo que você tem. Ter paz consigo mesmo e com o seu passado. Ter paciência com as pessoas e com aquilo que você deve fazer.
E aí, quando você encontra este conforto, esse equilíbrio... Você pode olhar o mapa do seu destino, olhar o mapa da sua casa. E ver as reformas que são necessárias e fazer planos pra essas reformas. E adaptar á você mesmo, ás suas expectativas, os seus desejos, os seus sonhos e o seu bem estar.
Nunca esqueça que você é um Ser de Luz. E que existe pra você um plano perfeito, uma idéia perfeita da sua vida e do seu destino. E que todas as experiências que você passa, fazem parte do seu crescimento.
Nunca desmereça nada do que você está vivendo. A dor tem a função da transformação. A alegria tem a função do refrigério, dos bons ventos, da aragem fresca que acalma e aquieta o coração.
Então, foque na sua Luz. Foque no seu coração, no seu bem, e deixe as coisas fluírem. Nós cuidamos de vocês, quando vocês se permitem serem cuidados por nós.

A serviço da Chama Violeta, Eu Sou Mestra Pórtia. E venho com o meu amor e com a minha luz. Aprendi estar com o Mestre da Chama Violeta. Servindo, amando e muitas vezes, reconhecendo nele o meu erro. Porque eu olhava para ele e via, percebia, o quanto eu poderia melhorar.
E ainda sim, algumas vezes, no meio do meu caminho, da minha evolução... Eu senti pesar e dor, quando me reconheci errada, quando reconheci que minhas escolhas também não ajudaram.
E ali, naquele momento, eu sabia que o que me restava a fazer era amar a Deus, era ter paz no coração, era não brigar com o meu destino e com a colheita que eu estava tendo. E seguir em frente, com amor e com luz.
E sempre fui apoiada. E quero dizer a todos vocês, que me ouvem: Que todos são apoiados, quando se ancoram na Fé, no amor do Pai, no carinho de Deus. Vocês são muito amados.
E cada um que desperta e que entra nesta sintonia da Chama Violeta, de Paz e de Amor, ajuda a evolução de todo o Planeta. Porque se você está bem, você leva essa palavra de luz e de amor aos seus amigos, aos seus companheiros, á sua família...
E assim se forma o grande impulso positivo da evolução. O grande impulso da Consciência Crística e do Despertar do Eu Sou.

Sigam em paz, vibrem em luz. Lembrando sempre da Luz, da Força, do Eu Sou.


_______________________________________
Nome de Referência: Cada um tem a sua missão
Mestra: Pórtia
Data: 19/03/2014
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição*: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 10 ANO 16

*O texto de transcrição do áudio, foi levemente editado para uma melhor leitura.

8 comentários :

  1. agora eu entendi o que está acontecendo comigo...são mudanças de mapas, lições aprendidas, novas lições e boas novas vindo por ai. Maria Silvia (MS) Obrigada muito Obrigada!!!Mesmo de longe receba meu abraço com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,

      Seja bem vinda ao processo de transformação, inclusive da consciência...
      Muito bom quando a gente compreende um pouco melhor nosso caminho não é?

      Beijo da MS

      Excluir
  2. Muito bom texto da Mestra Pórtia! "Não desmereça nada do que está vivendo, a dor tem a função da transformação"... Focar na nossa luz e fé, sempre é falado pelos Mestres e MS...
    Estou tbém num momento de espera de chegada de um novo ciclo... Estou agora preparando o terreno para o solo estar fértil e cheio de energia boa... Lendo muito, observando, silenciando...
    Paz & Amor pra nós! Obrigada MS & Equipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,
      Muito positivo a gente compreender que tudo tem uma função.
      Fica muito mais fácil viver não é?

      Beijo da MS

      Excluir
  3. mestra portia veio nos ensinar muita coisa boa, veio trazer o aprendizado sobre nossa missao e a importancia de criarmos um foco de luz interior tal como uma fortaleza..gosto muito de ouvir dos mestres que mesmo nas dificuldades estamos vencendo, crescendo e edifcando algo..isso da um alento nos momentos dificeis..
    um grande beijo
    yasmine

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que a missão de todos nós em primeiro lugar é amar: amar Deus e tudo o que ele criou!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso! Gratidão imensa a todos e aos nossos amorosos Mestres.

    ResponderExcluir
  6. As palavras da mestra Portia são como um bálsamo p/ nossa alma!
    Gratidão
    Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir