domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa da Renovação





Fico pensando, será que estamos prontos para o novo?
Se alguém perguntar se você quer algo novo na sua vida, provavelmente no impulso do momento você responderá que sim, pensando que será muito bom renovar seu modo de vida, as roupas do seu armário, trocar de carro, de emprego, e até de casamento... Porém a realidade de uma mudança não é assim tão simples, pois exige que você olhe sem paixão o seu presente e reveja escolhas.
Para que algo novo venha para sua vida você precisará abrir espaço!



Ainda que o resultado final de uma reforma seja bom, não há como escapar do stress da arrumação. Coisas fora do lugar, bagunça, sujeira, e muito desconforto.
Assim também funciona a mudança interior. Não é confortável. Vamos ver coisas fora do lugar, escolhas erradas, relacionamentos aparentemente calmos, mas sem amor...
Ser honesto não é fácil, exige de você muita consciência, e constantes escolhas, e posicionamentos. Mas o caminho não é criar brigas e conflitos com as pessoas que você julga não estejam agindo bem. O passo mais importante na mudança é interno.


Você olhando para si mesmo, observando suas atitudes, tentando conhecer suas reações ao meio.
Será que temos o direito de responder qualquer impulso?
Será que temos que aprender ficar mais calados, ou será que estamos calados demais e precisamos nos expor, mostrar o que sentimos?
Não há regras, por que cada pessoa é de um jeito. Fruto da criação e das reações que escolheu/aprendeu ter frente aos desafios do seu caminho.
O fato é que num processo profundo de renovação somos convidados a rever nossas apostas, posturas e escolhas, e para isso precisamos nos observar.
Momentos de raiva, por exemplo.
Já parou para olhar suas irritações?
Já parou para pensar no que tira você do sério?
Você fica irritado quando tem que pagar uma conta? Por que?
Se irrita quando pessoas falam alto? Ouvem musica que você não gosta? Tem muito vento, ou está muito calor?
Por que essas coisas tiram você do sério?
E mais se você tem todo esse tipo de irritação, que aliás é bem comum, que tipo de pessoa você está sendo, e que tipo de energia está oferecendo ao mundo?


Todos queremos fazer o bem, sair bem na foto!
E de fato todos temos coisas lindas, temos um lado de muita luz, de amor, de doação, de querer ajudar, mas temos também as coisas escondidas, os maus pensamentos, as raivas que muitas vezes estão guardadas atrás de um rosto tranquilo, e até de um sorriso nos lábios.
Só nós sabemos quem somos. E as vezes achamos que sabemos e não sabemos.
Quanta gente eu já vi se sentindo vítima de uma situação, mas agindo muito mal?
Reclamando, ficando de cara feia, olhando as falhas alheias sem nunca se ver seu próprio comportamento!
No caminho da renovação vamos precisar olhar para aquilo que guardamos por baixo das máscaras que construímos para nos relacionar com o mundo a nossa volta.
Máscaras, condicionamentos, aprisionamentos, desta e de outras vidas.
Forças que estão vibrando no inconsciente, atraindo energias na mesma sintonia, e fazendo que histórias se repitam sem que a gente entenda como estamos criando essa ou aquela resposta ao destino, justamente por conta do nosso comportamento.
Queremos os anjos, mas somos um pouquinho que seja doces, tranquilos, gentis de verdade para atrair essa energia?


O primeiro treino para gentileza é com sua família, com seus colegas de trabalho, mas não falo aqui da gentileza convencional, de educação, coisa que todo mundo deve ter. Falo de gentileza do coração, de atitudes com menos cobrança, mais amor, e entendimento, desapego e fluidez.
Falo também de uma tomada de consciência que lhe traga aceitação de que os outros não são perfeitos, e nem tão pouco você é. Mas que mesmo assim, cercados de imperfeições, podemos ser felizes.
E vamos combinar que é muito mais fácil olhar os defeitos e falhas alheios do que os seus próprios defeitos.
Neste exercício de renovação e conexão com os anjos, o desafio maior foi olhar para dentro. Foram 21 dias de tomada de consciência, que trouxe à tona alguns condicionamentos, emoções que podemos abrir mão. Não acha?
Agora é ter coragem de mudar.
Por isso, vamos seguir com determinação esse caminho de cura, de transformação.


Afinal deve ter muitas coisas legais esperando a nossa abertura.
Sem criticar o passado por que tudo foi importante. Cada passo, cada queda também teve sua razão, o motivo de ter acontecido.
Sinto que precisamos encurtar o espaço existente entre as lindas mensagens espirituais e a nossa prática. Não é mais tempo de repetirmos coisas bonitas, compartilharmos mensagens edificantes e depois que fechamos o computador, voltamos ao nosso mundinho sem saber como agir.
Nós sabemos o que fazer, e se não temos todas as respostas, por que de fato ninguém tem, pelo menos sabemos que nossas ações tem grande significado para as respostas que virão.

Muita luz para você, e felicidade.

MS




11 comentários :

  1. Querida Maria Silvia, feliz Páscoa! Que a renovação aconteça e permita liberar espaço para o novo, para o sonho, para o que faz feliz. Dar importância ao que tem importância e jogar velhos padrões fora. Renovar, criar, mudar, estas são as palavras de ordem. Mas tudo isso precisa ser feito com Amor pois só assim o resultado será a plenitude. Obrigada pela linda mensagem! Um abraço forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcela,

      tudo de bom para você também. Fico feliz em poder compartilhar com vocês as idéias e aprendizados .
      Os mestres são muito lindos e querem o nosso bem, nosso crescimento.

      Vamos na luz deles.

      beijos da MS

      Excluir
  2. Muito obrigada pelas sábias palavras!
    Vc MS, é minha terapeuta virtual pra ser uma pessoa melhor!
    Vc não tem idéia de quanto vc me conforta e me motiva para a luz!
    Beijão. Lindo dia a todos! LUz, Amor e Fé! Jesus no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Adoro seus comentários.
      Fico muito feliz em ajudar.
      Vocês também me inspiram com comentários.
      Gratidão querida.

      Beijos da MS

      Excluir
  3. Ontem ,durante todo o dia estive mal:estava me sentindo muito deprimida e o meu peito até doía. Como sempre faço nesses momentos busco o auxílio dos mestres através das mensagens.Li mais de uma vez a mensagem anterior"Templo da chama branca"e procurei aceitar o que estava sentindo e pedindo a JESUS e aos meus anjos que me fortalecessem.À noite busquei o aconchego da família;nos reunimos na casa de um irmão e dancei e ri muito.Depois de dormir sonhei que estava voando até um lugar onde pessoas também dançavam alegremente.Hoje nos reunimos novamente para o almoço e de repente tive uma bela e doce surpresa: ganhei ,através de um sorteio da rádio da cidade e com o nº 13, um ovo de páscoa de 1kg.Ah,fiquei muito feliz;sinceramente não esperava ganhar.Tenho certeza que foi o meu anjo que fez essa gracinha para mim,só para me alegrar e mostrar que ele sempre está presente.Parece uma história boba para contar, mas quis compartilhar com você MS porque pra mim fez muito sentido. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cristian Mary,

      Sua história é linda.
      Uma vez também num momento de tristeza ganhei um ovo de Páscoa e fiquei muito feliz. Foi uma resposta, um recadinho dos anjos dizendo que estava sendo cuidada.
      Querida coragem.
      Tristeza faz parte da vida, por que nem tudo acontece como imaginamos, e nos nosso caminho espiritual vamos sendo convidados a encarar os desafios, e decepções como coisas passageiras, por que realmente são.
      Tudo passa, e as coisas na vida mudam.
      Então foco no bem, nas coisas boas.
      Quando fico triste ouço mantras, orações, se for necessário durante horas, deixo tocando e vou cuidando do meu dia.
      Melhora muito. Limpa a vibração.

      Beijos e lindo dia para você.

      MS

      Excluir
  4. "Sinto que precisamos encurtar o espaço existente entre as lindas mensagens espirituais e a nossa prática. Não é mais tempo de repetirmos coisas bonitas, compartilharmos mensagens edificantes e depois que fechamos o computador, voltamos ao nosso mundinho sem saber como agir."

    Ontem sem "querer", fui ao cinema e assisti "O Filho de Deus", a história da paixão de Cristo. Ia assistir Capitão América rs... Acho que na "Peschad", ver um filme como este e ler este blog, resume tudo.
    Renovar dá trabalho e exige coragem; sair do discurso belo e começar a mudarmos nossas atitudes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Guilherme,

      Gosto muito de observar você, sua vontade de aprender, sua coragem em se expor, falar de sentimentos.
      Bacana ver isso em homens que normalmente são mais fechados.
      Gosto de pensar que sempre existe um por que nas coisas que nos acontecem. Até um filme tem seu aprendizado espiritual, mesmo os de super heróis.
      Vou ver se assisto o Capitão América para ver se tem algum comentário especial sobre o tema.

      Beijos da MS

      Excluir
    2. Eu vou assistir o Capitão América Também...

      Excluir
    3. Guilherme eu também pretendo assistir, depois comentamos o assunto. OK?

      Beijos
      MS

      Excluir
  5. Quanta riqueza em suas palavras. A forma gentil e harmônica como você expõe os pontos reflete a existência de um ser bastante evoluído e esclarecido nas diversas temáticas que englobam a existência humana. Agradeço por sua contribuição ativa e significativa em nosso processo evolutivo. Grande abraço!

    ResponderExcluir