domingo, 13 de abril de 2014

Karma e escolha







Ontem tivemos mais uma linda vivência em Alpha Lux na sintonia da Chama Branca, dos senhores do Karma.
Foi muito intenso, duas pessoas foram consteladas, e tiveram acesso a compreensão de alguns dos porquês de situações aparentemente obscuras em suas vidas atuais. E desejamos que sejam abençoadas com um lindo caminho de cura.
Claro que nós que trilhamos o caminho espiritual sabemos que existe reencarnação e que estamos nessa vida colhendo o fruto de escolhas do passado, mas como mudar tudo isso, como encontrar uma saída para escolhas que hoje nos perturbam?


Primeiro passo tomando consciencia, assumindo a nossa parcela de responsabilidade, e saindo da condição impotente de vítima do destino infeliz.
Definitivamente não somos vítimas.
Pode ter certeza que mesmo que hoje você não se recorde, você criou o seu destino, e está constantemente criando novas respostas às suas ações de acordo com a maneira que você age hoje.
Suas reações aos impulsos externos geram respostas imediatas.


Infelizmente não somos sempre doces, gentis, nem respondemos as pessoas com paciência, atenção e respeito. Aliás basta alguma coisa nos contrariar para que a fera que vive dentro de nós desperte.
Alguns mais conscientes assistem o despertar da fera em silêncio, e não oferecem agressão ao mundo a sua volta, e até se limpam da raiva ativando o poder do amor, e toda a luz da compreensão espiritual que tem dentro de si. Se colocando no lugar do outro e relevando aquilo que não tem valor.
Outros sem tanta compreensão guardam a agressão dentro de si por baixo de uma poderosa máscara de bonzinho... O pior dessa atitude é que muitos se confundem com a máscara, e passam a agir em suas vidas como se fossem realmente pessoas bondosas, quase perfeitas, e ai sim não entendem por que são vítimas de um destino infeliz.
Tirar a máscara é um processo importante na evolução espiritual, tão importante quando difícil o que leva muita gente desistir da caminhada, afinal quem é que gosta de se descobrir manipulador, egoísta, sentado no ego querendo ser cuidado como uma criança indefesa?
Ninguém...


Mas calma, não vamos nos detonar.
Somos o que somos.
E ainda podemos mudar. Podemos buscar melhorar. E tentar nos compreender melhor, observar nossas escolhas, observar o mundo à nossa volta, e fazer novas opções.
Frente à contrariedade podemos também falar alto, agredir, reivindicar nossos direitos, ser autoritários, agir pelo impulso e errar muito também.
Que culpa tem o garçom se seu prato demorou mais do que devia?
Que culpa tem o pobre atendente de telemarketing se sua fatura veio errada, ou se ele cumprindo sua terrível função de vender um novo plano de internet rápida, liga para você na hora errada?
Aliás todas as horas que alguém nos liga vendendo alguma coisa é errada. Não é?
Mas é a vida dele, cumprindo o seu terrível karma de vender coisas que não precisamos pela internet, e ter que suportar constantes reclamações, recusas e pessoas desligando na cara.
Pois é meu amigo leitor, por trás daquela insuportável ligação de venda por telefone, existe uma pessoa.
Quando que a gente pensa realmente no outro?


É fácil ser gentil quando alguém é gentil.
É fácil amar quem nos trata bem.
É fácil receber elogios, pagamento por nossos esforços, aliás não é apenas fácil. Receber pagamentos é nosso direito!
Mas e você reconhece o esforço dos outros?
Paga suas contas com respeito e até alegria por que recebeu algo de alguém? Ou reclama para pagar seus compromissos?
Tudo é energia.
O dinheiro é uma expressão da energia.
Como você lida com o dinheiro? Você respeita o caixa da loja, a recepcionista do seu dentista, psicólogo, empregada? Paga suas contas com gratidão?
Até no ato de fazer um pagamento existe karma.
Você tem mais ou menos dinheiro por que se esforçou, trabalhou, mas também por que Deus ofereceu oportunidades para você, dando inteligência, força física, saúde, e chances, então nessa troca de energias com a vida precisamos ficar atentos às nossas respostas, e conduta.
Você tem que ser mais que honesto...
Todas nossas atitudes são importantes e geram karma.


É muito bom estar perto de pessoas boas e ajudar desfazer as amarras do passado, mas é muito importante que cada um de nós tenha consciência de que todos os dias estamos gerando novas ações, e que tudo é importante.
Um dos símbolos do karma é o olho que tudo vê, olho de Hórus, justamente mostrando que a onisciência é divina.
Nada escapa aos olhos de Deus. E seja qual for a condição em que nos encontramos tudo faz parte de nossa própria criação.


Então vamos na luz, criando oportunidades boas para nossa vida.

Seguimos com nosso ritual de preparação para a Páscoa, agindo com consciência e amor.
Siga o passo à passo no Facebook, e aqui também.

Ótimo final de semana para você.

MS

Quarta-feira dia 16 de abril Ritual de Queima do Karma em Alpha Lux, no grupo de Meditação.
Participação avulsa R$50,00 Mensal R$ 120,00









8 comentários :

  1. Maria Silvia... Obrigado pela oportunidade de participar desta vivência e de ser aprendiz.. Adorei... Muitos aprendizados, e libertações.... E realmente o amor se traduz na forma de doação... Precisando pode contar! Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a sua foto com a amada MS, Guilherme. Passa uma sensação boa.
      Luz pra nós! Bom domingo!

      Excluir
    2. Queridos Guilherme e Tati,
      Obrigada pelo carinho e pela oportunidade de compartilhar.

      Beijo da MS

      Excluir
  2. Ótimo texto querida MS! É verdade. É preciso muita coragem para se analisar, e observar as emoções inferiores de inveja, irritação, manipulações, ciúmes, incomodações, crenças, hábitos, orgulho, posse....... lista imensa.........
    Não basta só rezar, ler o blog e repetir frases bonitas, como sempre MS & Equipe falam. Modificar nossa energia pra luz e amor, implica em questionar e até acolher nossas sombras. Fácil de escrever, mas este é o caminho... o caminho da reforma, do coração. Isto que escrevi, serve total para mim. Só que optei em querer ir pra frente. Quero ser melhor e fico triste comigo, quando vêm emoções nada simpáticas. Trabalho diário de ativar toda a compreensão... Luz e sombra são eu. Gostei MS, "não vamos nos detornar" rsrsrs. Vamos na reforma e na luz! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,

      acho que faz parte a gente não gostar muito de nos ver... pois nem sempre somos bonitos, ou fazemos as coisas certas. Mas se Deus nos ama, como nós não nos amamos?

      Muita luz e amor nessa Páscoa.

      MS

      Excluir
  3. É o que eu sempre digo: "ser bom dá trabalho"; mas o importante é que não fiquemos tristes ou nos sentindo culpados pelas derrapadas que sofremos.Lembremos: estamos em evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cristian Mary,

      Com certeza dá trabalho ser bom, mas por outro lado o crime não compensa.... (risos)
      Falo isso no sentido espiritual, pois já vi tanta história de pessoas fazendo coisas ruins e depois padecendo nesta vida mesmo!
      Pode ser dificil se comprometer e agir pelo bem, mas é a nossa melhor escolha.

      Muita luz querida.

      MS

      Excluir
  4. Meu nome é;
    Armando Gonçalves Fernandes

    Por algum tempo fui membro da Ordem Rosa Cruz, acabei me afastando, porém sempre procurei praticar o bem, ultimamente tenho passado por situações difíceis, tenho um processo na justiça, esta muito enrolado, Trabalho com vendas gosto muito do que faço, conheço aquilo que vendo, tenho feito vendas e não tenho recebido minhas comissões, tenho solicitado orçamentos para a empresa que trabalho e não recebo os orçamentos para entrega-los a quem me solicitou, Vendi um equipamento em Novembro do ano passado, nesta quinta feira passada, 17.04.2014, estive com quem comercializei e tive outra noticia muito desagradável, ele não vai fabricar o que vendemos, no mesmo lugar também vendemos outro equipamento, que ficaria pronto nesta semana, a mesma pessoa não começou a fabricar, e já me disse que não vai fabricar., é muito difícil, posso dizer que tenho chorado muito com as coisas que vem acontecendo, que te pedir um luz como faço para sair dessas situações e ver meu trabalho dar resultados, agradeço e te desejo muita luz e paz , aguardo por informações;

    Paz a todos e uma ótima Páscoa

    ResponderExcluir