sábado, 24 de maio de 2014

Pensando em Magia...




Quantas idéias surgem quando pensamos em magia..
Com certeza muitas mulheres sentem um fascínio pela magia, e até tentam incorporar certos hábitos e receitas mágicas no seu dia à dia.
É legal aprender como fazer um banho de ervas, um prato especial, ou usar uma roupa diferente num ritual. Por que tudo isso faz parte da magia de tornar a vida mais bela, com mais significado. Mas vamos observar que a vida normal, de todas as pessoas, e até a sua, amigo leitor, é cheia de rituais.
Todos os dias fazemos nossos pequenos rituais, como levantar preparar o café, limpar a casa, arrumar nossos e mails, nos vestir para o trabalho, fazer exercícios, e até conviver com as pessoas.
Tudo isso é um ritual que podemos fazer de uma forma melhor ou pior, dependendo de nossas escolhas e posicionamentos. Por isso é muito bom nos observar. Olhar nossos comportamentos. Observar como estamos lidando com o cotidiano.
Se queremos mais amor precisamos amar mais.
Se queremos ser entendidos, acolhidos, respeitados precisamos ser mais doces, gentis.
Semear harmonia.
Simples assim.



Então...
Nos tempos antigos as mulheres, que geravam o sustento das comunidades, tinham seus rituais, que eram diferentes dos nossos tempos....
Mas não eram menos importantes.
Hoje perdemos muito da conexão com a Terra, com a mudança da lua, ou a chegada das estações. Talvez por isso, sentimos essa aceleração, essa falta de referencias,  e até esse desejo exagerado pelo consumo tentando suprir o vazio.
O que será que era desejado, consumido nos tempos antigos?
Vamos pensar juntos? 
Naquela época as pessoas tinham que fazer suas roupas, cuidar da horta, cozinhar, limpar, cuidar dos filhos. Nesse sentido podemos observar que em alguns aspectos a vida progrediu e aliviou compromissos, mas por outro lado nos distanciamos das coisas simples. Pouco valor damos ao trabalho cotidiano, não valorizamos as vitorias diárias. 
Nos tempos antigos quando uma simples tarefa era cumprida as pessoas tinham tempo para dar valor.
Não precisamos ir tão longe, lembro da alegria da minha avó quando ela terminava uma blusa de tricot. Aquele momento era feliz, e admirado, não apenas por ela, mas por toda a família.
Acho que as pessoas viam o fruto dos seus esforços, enquanto que hoje as coisas perderam muito o valor, pois tudo acontece rápido, e nós só vamos acumulando desejos e insatisfações.


Pensando em tudo isso, buscando valor nas coisas simples tento sempre me voltar para harmonizar minha vida, minha casa, olhando com carinho para coisas pequenas do dia à dia.
Tento dar valor ao que tem valor, tento observar a natureza, as datas, a convivência com as pessoas. Busco fazer isso inclusive nos meus escritos, cuidando dos meus textos aqui no blog, cuidando do conteúdo dos cursos, dos livros. 
Acho que ficamos muito mais felizes quando prestamos atenção ao que existe entorno de nós.
Comemorar as datas é muito importante. A vida ganha significado com esse tipo de postura.
A roda do ano, datas importantes, aniversários, chegada das estações, etc ajuda dar sentido a nossa história pessoal.
A magia é uma interpretação mais profunda de coisas corriqueiras, uma observação do sutil. Algo que tornamos especial.
Cozinhar por exemplo, trás esse prazer, pois é muito legal ver um bolo assando com todo aquele aroma penetrando a casa, espalhando pelo ar o desejo de agradar as pessoas.
Afinal cozinhar é um ato generoso, pois vamos nutrir as pessoas...
Você quer saber mais?
Se aventure por esse mundo simples mas cheio de sentido.
E não deixe de ler o meu livro: Magia na Cozinha, você vai se deliciar com as histórias, com a magia e com a culinária, você está convidado para:


Noite de autógrafos quarta-feira dia 28 de maio em Alpha Lux.
Venha participar da palestra e degustar da minha comida mágica.
Confirme sua presença no tel: 3673.4824




Um beijo a todos,
MS





7 comentários :

  1. Que linda postagem Maria Silvia, este olhar tão terno sobre as pequenas coisas do nosso cotidiano tão repleto da magia e as vezes nem percebemos, resgatou uma emoção tão leve tão gostosa!!.
    Te desejo muito, muito, muitissimo sucesso,querida amiga, quero comprar teu livro e ativar a magia na minha cozinha, já esta disponivel on-line?

    Beijos... Namastê!
    Mariangela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mariangela,

      Fico muito feliz com a nossa sintonia.
      Bom sentir a magia no ar.
      Não é?

      Você pode comprar o livro pela internet. Procure no site da Editora Madras. Eles entregam em todo Brasil.

      Beijos da MS

      Excluir
  2. Todos os dias seguimos com nossa rotinas... "Observar como estamos lidando com o cotidiano." Valiosa reflexão...Buscar valor nas coisas rotineiras é um hábito que preciso resgatar. Encontrar a magia nas férias é pra já! Muito obrigada Linda MS. Estamos esperando vcs aqui para sessão de autógrafos e cheirinhos ! Bjossss e luzzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,

      Vamos ver se da próxima vez que eu for para Florianópolis eu cozinho para vocês...
      Será um prazer.

      Beijo da MS

      Excluir
    2. Delicia!!!
      Podemos fazer um café/chá da tarde....
      Minha casa está pronta para recebê-la! Honra toda nossa!
      Hummm, que massa!!!!
      Beijossssssssss

      Questão de conciliar agendas.....

      Excluir
  3. Considero a Magia algo sutil, simples, mas que saia do coração... e nunca envolver uma pessoa sem que a mesma saiba. Pois o que for bom pra você pode não ser para ela. Pois temos o dom da escolha, do livre arbítrio, então nada mais justo. Sendo do coração sem ferir ninguém, com certeza o universo irá conspirar a favor, sempre!!! Faz o bem, e ele retorna a quem o praticou. Simples assim!!!! rss....
    Tenho certeza que irei devorar o seu livro MS. Adorei o seu post... adoro Magia!!!

    Beijosss mágicos a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Simone,
      Como fico feliz com esse respeito que você expressou em suas palavras. Algumas pessoas ainda confundem a magia com manipulações erradas. Temos que ter consciência de nossas atitudes, palavras e pensamentos.
      Vamos na luz, pela liberdade e amor.

      Beijo da MS

      Excluir