quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Momento de se doar



Queridas parceiras:Joselita, Claudia, Nory, Nazaré. 


Este foi um ano de muitos desafios, muito trabalho intimo, reflexões, mudanças, cansaço, transformações. E normalmente quando chegamos em dezembro estamos precisando de uma pausa, férias...
Mas antes de acontecer o merecido descanso é hora de compartilhar, de olhar para os mais necessitados. Isso aconteceu no último domingo dia 21 quando fizemos a entrega de presentes, cestas de alimentos para uma comunidade carente no centro de São Paulo.

Grupo arrumando os carros domingo pela manhã.
Como sempre acontece, foram muitos preparativos, envolveu a cooperação de muita gente, e para todos oferece minha gratidão. Pois tudo começa acontecer semanas antes quando arrecadamos dinheiro, visitamos a comunidade a ser ajudada, fazemos listas, saímos para compra de alimentos, presentes etc. Depois vem o momento de arrumar tudo, preparar os presentes, embrulhar, comprar a comida que será oferecida no dia, vestir a roupa de Papai Noel...

Flávio e Jurandir no seu primeiro ano de Papai Noel aprendendo tudo com o Arlindo

Mas por que fazemos tudo isso?
Por que ajudamos as pessoas? Só no Natal?
Não... Ajudamos sempre, por que acreditamos que é o nosso papel fazer o bem, cuidar das pessoas, compartilhar, cuidar.

Jurandir, Flávio, Arlindo

Nem sempre vemos o fruto da nossa ação, pois no fim o que fizemos foi alimentar e presentear um grupo de pessoas nas vésperas do Natal, mas a vida continua, entra uma semana, sai outra, crianças crescem, e tudo muda constantemente. Então para que servir? Para que ajudar?
Sei que muita gente pensa assim.
Muita gente não entende por que compartilhar o que tem, quando é tão duro ganhar o pão de cada dia. Sei que tem gente esperando ficar mais rica, mais tranquila para ajudar, e devo dizer que se alguém pensa assim, esse dia perfeito para ajudar nunca vai acontecer, por que sempre teremos algo imperfeito para resolver.

Amadas parceiras: Iara, Mariliana, Claudia, Sibele, Fran, Jô, Nory, Rafaela, Belinha.

Quero dizer que essas pessoas queridas se doam com amor sempre, e que mesmo tendo coisas para resolver abrem o coração ao próximo.
Descobri que não há um momento perfeito para a gente se doar, não há a riqueza necessária para compartilhar, tudo é agora, acontece agora, no presente, nesse momento.
Se doar significa abrir o coração para o outro, viver de forma mais generosa e tudo bem. Só isso já vale a pena, já nos faz mais felizes.

Nossa não cabe o nome de todo mundo!


Desejo que você tenha um feliz Natal, e que 2015 traga muitas felicidades e realizações.
Lembrando que tudo começa em você, nas suas intenções, naquilo que você pensa sobre a vida e sobre si mesmo.
Acalentando boas idéias, pensamentos, vibrações, naturalmente você estará oferecendo ao mundo luz e amor. Em 2015 cuide melhor do seu interior, assim sua vida inteira ganhará significado.


Beijo da MS e tudo de bom!





Nenhum comentário :

Postar um comentário