segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Combinado Espiritual

É fato que estamos encarnados para aprender, e que tudo o que acontece a nossa volta é carregado de lições importantes. Aprendemos na escola, com os amigos, e com os inimigos, pois as lições não se limitam a coisas boas, aliás muitas vezes aprendemos mais com situações sofridas do que com coisas alegres que nos acontecem.
Pensava em tudo isso quando me preparava para a primeira aula do meu novo Grupo de Vidas Passadas. Como sempre antes de iniciar um encontro, sinto que minha energia fica diferente. As coisas mudam dentro de mim, tenho sonhos estranhos, e muitas vezes antes da aula no plano físico muitas coisas já estão acontecendo no astral.
Como se tratava de um grupo com pessoas novas todo esse processo se tornou ainda mais profundo.
Acordei no dia do grupo com um sentimento feliz, mas de urgência. Queria que começasse logo. E quando as pessoas chegaram e sentaram no salão comecei a aula falando de alinhar as expectativas, pois anos atrás aprendi que fazer um combinado é a melhor forma de ter sucesso.
Se combino algo com você, digo o que penso e ouço o que você deseja, com certeza não vamos nos desentender, nem nos decepcionar. E sem decepções, sem drama, sem reclamações.
Não seria maravilhoso se tudo na nossa vida funcionasse assim de forma transparente?
O problema é que nem sempre combinamos claramente com o outro, e nem mesmo com a gente o que esperamos.
Você já reparou que muitas vezes até nossos sonhos são meio vagos, confusos... E se nós não temos bem claro o que esperar, a chance de nos decepcionar é enorme.
A clareza daquilo que esperamos, do que desejamos manifestar em nossas vidas, em nossos relacionamentos tem que vir de dentro de nós.
Você já deve ter vivido alguma situação que trouxe decepção. Não é?
Mas tenho certeza que se voltar seu pensamento para o ocorrido verá que as coisas não estavam claras...
Aprendi, amigo leitor, que o nosso maior desafio é trazer esses insights para a vida prática, porque tem muita gente legal, fazendo trabalhos espirituais profundos, mas que quando sai da vivencia retorna para a vida fazendo exatamente as mesmas coisas que fazia antes. Deixando as coisas do espírito guardadas no seu interior, porque muitas vezes acha que aquilo que aprendeu não cabe na sua vida.
Mas será que é assim?
Sinceramente acho que não. Acho que tudo o que aprendemos, sentimos precisa ser praticado, vivenciado, comunicado para as pessoas importantes no convivo. Porque não tem sentido saber e não usar do que sabemos, nem esperar coisas dos parceiros e não comunicar.
O aprendizado espiritual se faz na prática e o bem estar se faz na convivência...

Você consegue trazer para a vida prática aquilo que tem aprendido?

Uma boa semana para todos.
Com muita luz e muita prática dessa luz.

Um beijo da MS

8 comentários :

  1. Eu me considero uma pessoa bastante disciplinada e assumi para mim, como prioridade o meu lado espiritual. E somente com disciplina, vigiando meu ego e minha mente, que vivem no intento de me afastar deste caminho, é que consigo atingir meu objetivo.
    Fiz este combinado espiritual comigo mesma e com Sai Baba há algum tempo, e, interessante seu artigo vir bem nesta semana, em que me peguei refletindo em como estes combinados estão acontecendo ou não em minha vida neste momento. Obviamente nao é coincidência, mas parte de uma sintonia importante. Obrigada MS.

    ResponderExcluir
  2. É o mais dificil que tem. Trazer para a pratica aquilo que aprendo. Mas tenho tentado ultimamente. Sem criticar se quem esta ao meu lado esta tentando fazer o mesmo. Porque toda vez que fico olhando os "porques" nas pessoas a minha volta acabo esquecendo que sou eu que tenho que mudar, e não quem esta proximo a mim. Adorei este post. Grande Beijo Maria Silvia e muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Nada é por acaso, estava mesmo conversando com uma amiga sobre isso...disse a ela que isso era minha maior dificuldade, colocar em prática, mas que tinha nessa semana me proposto a mudar isso em mim e comecei em uma viagem interior de reflexão...e agora leio o seu artigo, vêm sempre a somar e como disse no início nada é por acaso...Abs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa como me pego tentando não sair dos trilhos, de tudo aquilo que aprendi e tomo como verdade.
    Ultimamente estou sendo testada frequentemente sobre um determinado assunto e fico tentando aplicar todo meu conhecimento sobre o tal problema, pior é que muitas vezes entro em parafuso, pois acho que de um lado preciso viver pra ver, de outro posso ser meio que "castigada", é muito estranho a culpa, ela por muitas vezes nos faz abdicar de sentimentos e de vivências que tínhamos que viver.Mas de um modo geral já aprendi muito e me modificquei bastante, algumas derrapadas fazem parte!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu texto e seu blog, também escrevo e tenho um blog, ainda recente, onde posto meus textos, segue o link se quiser dar uma olhada,e é claro que ficarei muito feliz com sua visita!!!
    [http://muitoalemdamateria.blogspot.com/]
    Namastê

    ResponderExcluir
  6. No começo é difícil , somos ensinados a obedecer, a respeitar, a amar, a ser educados e a lista por ai vai, mas ninguém ensina como lidar com a raiva, com a falta de amor em determinadas situações, com a tristeza, enfim com nossos sentimentos negativos. É como se tivéssemos que nega-los pra ganhar o reino do céu. E eles estão lá bem dentro da gente pedindo por favor pra serem libertados. Quando resolvemos encarar de frente o mundo espiritual é preciso de muito autoamor, autoconfiança, auto respeito, enfim nos acolhermos por inteiro. É um exercício de muita coragem, dar luz a sua própria sombra. A questão é essa antes de tudo se auto conhecer pra aprender a escolher. Porque a vida é isso, escolhas! bjs Juliana

    ResponderExcluir
  7. Maria Silvia, foi muito importante o seu preâmbulo no início do Curso de Vidas Passadas. Falar sobre as expectativas que tinhamos sobre o mesmo deixou-me no momento menos ansiosa e pude ir além do que imaginava ser capaz! Tive sensações e alegrias especiais e uma forte convicção que estava no lugar certo e na hora certa. Agradeço a oportunidade que estou recebendo da espiritualidade através de vc para a compreensão de mim mesmo e de minha essência nesta vida. Sei que em nosso próximo encontro vou chegar relaxada e tranquila para apreender novos conhecimentos e reencontrar os amigos queridos que formam nosso grupo. Receba meu carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  8. Só tenho a agradecer a Deus, aos Mestres e a Maria Silvia por proporcionar este tão importante aprendizado que estou vivenciando no Grupo de Vidas Passadas.
    Depois das vivências, no primeiro encontro, muitas "coisas" mudaram,é um pouco complicado colocar em palavras, mas tem "algo" em mim que mudou, e mudou para melhor, è uma nova fase na minha caminhada espiritual.
    Tenho conseguido ser mais disciplinada, calma e perceber melhor as intuições, orientações que chegam até mim, para minha vida e para meu trabalho como Psicóloga.
    Agradeço de coração a oportunidade, de estar fazendo parte de um grupo tão especial como este.
    Obrigada Maria Silvia

    ResponderExcluir