Há uns meses recebi um e mail que achei muito interessante. Foi a Flávia de Cássia Hune que me enviou, e como gostei muito do texto resolvi usá-lo agora, porque reflete exatamente um pensamento que sempre me acompanhou.
Precisamos ser, porque apenas ter não basta.
Obrigada Flávia por esta reflexão!
Obrigada ao autor ou a autora do texto.
Como não tem referencia não pude colocar os créditos. Se você souber quem escreveu por favor avise que colocarei as indicações.
Veja:
Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!
- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta....
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são...- disse o médico -... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...
Um dos mais belos trajes da alma é a educação; sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que:
Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.
Bastam às vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da vestimenta se transforme em barro.
Educação é tudo!
Um beijo e boa semana!
Maria Silvia P Orlovas
Infelizmente eu não sei quem é o autor(a) deste texto... decidi compartilhar com algumas pessoas pq tb acredito e tento passar ao meus filhos um pouco de humildade, para que jamais julguem alguem pela roupa, raça, crenças..etc..
ResponderExcluirFico feliz e lisonjeada pela sua atenção.
Um grande beijo
Fica com DEUS.
Flavia
Olá Silvia !!! olá a todos que adentram no espaço Alpha Lux .
ResponderExcluirO texto " A roupa faz a diferença "
é interessante e prova mais uma vez que a humildade e educação devem fazer parte do nosso intimo .
Acho que já passamos do TER e do SER agora a preocupação maior é EU ME TORNO . Eu me torno um ser humano carinhoso , compreensivo , amoroso esse é o degrau que devemos
alcançar. Beijinhos ... Que Deus e Jesus nos ilumine sempre .
MS,
ResponderExcluirObrigada por compartilhar esse texto conosco.
Eliane.
Muitas pessoas deviam ler este texto! Capas não dizem nada, as vezes até escondem os verdadeiras situações, Hoje em dia se você parar e observar, quantas pessoas se escondem através de carrões, aviões, jóias e roupas caras e se estas mesmas pessoas estivessem somente com suas personalidades vestidas estaríamos apavorados e boquiabertos com tão pouca capacidade de viver em paz e com amor!
ResponderExcluirTexto fantástico... Penso exatamente igual.
ResponderExcluirPosso compartilha-lo com outras pessoas?
Obrigado.
Larissa
Larissa,
ResponderExcluirPor favor indique o blog...
Tudo o que você encontra aqui é feito com muito carinho, pensando justamente em levar as pessoas a uma reflexão mais profunda da vida.
Um grande beijo da Maria Silvia
Muito interessante o texto...e pensar q as vezes por falta de atenção nos levamos pela ilusao da aparencia das pessoas...
ResponderExcluirMaria Silvia, desculpe pedir isso, mas...sera q algum dia vc poderia postar algo sobre terminos de relacionamentos amorosos? É tao dificil terminar e continuar amizade neh...
Obrigada
Beijinhooos
Precisamos ser, porque apenas ter não basta.
ResponderExcluiresta frase, q resume o texto - mto bom, aliás - me remete ao livro "os segredos da mente milionária". o livro vai muito, mas MUITO além do q o título sugere. eu recomendo!
Infelizmente não é só na vestimenta que se rotulam as pessoas...nas crenças, nas raças, até no amor somos enganados pela aparência.
ResponderExcluirPrecisamos sim retirar estas máscaras e olhar o homem como ser espiritual, tendo tolerância, respeito, carinho, educação. Olhando assim nosso próximo estaremos refletindo a nós mesmos...
Fácil escrever...difícil aplicar no cotidiano.
Segunda-feira estarei com vc na minha tão ansiosa...esperada e retardada consulta.
E no dia 14 iniciamos com vc um novo Curso sobre Vidas Passadas...mais uma grande expectativa.
Com Carinho
Mariliana
Muito bom! Se todos nós tivéssemos com os outros o trato que gostaríamos de receber... Este planeta seria outro. Um dia, quem sabe?
ResponderExcluirTem um selinho para você no meu blog. Uma homenagem carinhosa a blogs que fazem a diferença! Obrigada por nos proporcionar uma leitura tão construtiva! Beijo!
ResponderExcluir