sábado, 21 de agosto de 2010

Segredos de Mulher - Palestra

Ontem estive na Bienal.Como sempre impressiona o imenso pavilhão do Anhembi que se transforma nessa enorme feira de livros.
Crianças circulando por todos os lados, olhares curiosos, e dispersivos ao mesmo tempo. Tudo muito diferente do estado reflexivo que a leitura deve promover, mas feira é feira. As coisas, no caso os livros precisam ser mostrados, e o público está lá parecendo ávido ao consumo.
Mas será esse um reflexo real da vontade de crescer e aprender ou é apenas mais uma diversão?
Muitas vezes ao longo da minha carreira como escritora muitas vezes visitei livrarias, olhei títulos e mais títulos e me questionei, me perguntando porque escrever? Porque colocar mais algum pensamento nesse universo de palavras?
Confesso que várias vezes sai das livrarias meio deprimida, questionando a minha missão e o foco do meu trabalho. O que eu teria a acrescentar nesse mundo?
Como afinal eu me destacaria com meus escritos? Já que parecia que tudo o que o mundo precisa saber já estava escrito...
Pois é amigo leitor, quem trabalha com a mente e com as emoções como eu trabalho pensa muito...
Acho que é saudável refletir sobre a vida, sobre nossos caminhos e escolhas. Mas nem sempre chegamos a conclusões felizes sobre nós mesmos ou sobre nossos resultados.
Quando escrevi esse último livro “Segredos de Mulher” pensava nas minhas experiências sobre amor, sobre a vida espiritual das mulheres, sobre ser feliz. E quando pensava em tudo isso vinha uma felicidade incrível de dentro de mim. Brotava do meu interior uma crença de que cabe a nós mulheres fazermos o mundo melhor.
Foram anos estudando os caminhos do sagrado feminino, sentido a presença da Deusa e aprendendo com ela amar.
Naqueles momentos profundos de reflexão eu sentia que o mundo precisava das minhas palavras, sentia que minha experiência era útil. E é por isso que quero compartilhar essa leitura com você.
Acredito na força das mulheres e acho que somos nós que podemos mudar o mundo, nos respeitando mais e amando cada vez mais.

Um beijo da Maria Silvia

4 comentários :

  1. Olá Maria Silvia, continue sempre com este trabalho lindo, te confesso que já li muitos livros sobre os mais diversos temas, mas nenhum me tocou tanto como as canalizações de "Os sete mestres" que trabalho Lindo! me marcou profundamente. Acredito que somente uma pessoa especial como você poderia ser o canal de mensagens tão maravilhosas. Desejo de coração que você tenha cada vez mais sintonia com os seres de Luz e inspiração para continuar sempre com seu trabalho de Amor, tenha certeza que ilumina muitos corações. Um grande abraço! Lú.

    ResponderExcluir
  2. Acho o seu trabalho muito legal. E todos temos momentos de reflexão, de empolgação e de freio... Estou meio assim esses dias: com o pé no freio. Mas a vida é cíclica. Daqui a um tempo eu acelero de novo. Muito bom compartilhar sentimentos. Vou comprar seu livro.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito esse blog!!!! Sou fã ....Aguardo uma visitinha em meu cantinho ...Bjs Aleyka.
    HTTP://kykartes.blogspot.com
    Bouquet de Idéias

    ResponderExcluir
  4. Alguma previsão da palestra acontecer em Fortaleza-ce?

    ResponderExcluir