segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Inspiração


Queridos, fiquei muito feliz em ver vários comentários sobre o tema Mediunidade, inspiração ou viagem...
            
Quero dizer que estou me propondo abordar esses assuntos nos vários artigos que vou postar neste blog nos próximos meses. Com certeza vocês encontrarão muitas respostas, e poderão sempre colocar suas duvidas. Aliás acho bem legal ler o material que vocês estão colocando nos comentários pois é através desse canal de comunicação que vou direcionando os assuntos e vendo quais as prioridades.
           
No meu novo livro “Segredos de Mulher”alem de comentar do feminino, dos encontros amoroso falo o tempo todo da mediunidade, de como entender as mensagens que o mundo a nossa volta está nos enviando e que as vezes simplesmente não entendemos...
            
Não entendemos mas podemos começar entender...
           
Ontem mesmo aconteceu algo bem legal comigo e com meu marido. Depois de uma semana dura de trabalho, ele que é um executivo de TI estava exausto e queria apenas se largar no sofá e não fazer nada. Até ai tudo bem, porque domingo é mesmo dia de descanso. Mas se a gente se permite pode ser um dia de bodiar... E se deixarmos esse tipo de energia tomar conta pode ser um dia também de se permitir ficar de mau humor e dar passagem a todo descontentamento por uma série de coisas que temos que fazer.
           
E sem avisos a Folhinha, uma guia querida que conhece muito de tecnologia, enquanto eu não conheço nada, apareceu e conversou longamente com meu marido. Deu conselhos sobre tudo, inclusive sua conduta profissional, saúde etc. No final ela disse que levaria tudo, e foi o que ela fez. Levou o peso.
           
E apos o almoço olhando o que passava na TV ainda tivemos a felicidade de pegar pela metade um filme muito bacana que falava da esperança e do otimismo, que era o tema do nosso estudo do Grupo Sai Baba que aconteceria logo mais as 18hs.
            Muito bacana.
            Mas e ai, você acha que isso aconteceu porque somos legais?
            
Para falar a verdade de fato somos legais, mas acho que aconteceu porque abrimos os canais, tentamos observar o que a vida nos oferece. Tentamos já há alguns anos olhar o mundo a nossa volta com carinho, tentando ler em tudo o que nos acontece as palavras de Deus.
            
As vezes gostamos muito do que percebemos, outras vezes são toques de coisas e postura que precisamos mudar.
            
A inspiração pode vir de todos os lados. Uma palavra, um filme, uma conversa com um amigo, um passeio, um sussurro espiritual. 

Percebo que não precisamos ter total certeza das coisas, nem temos que ser 100% perfeitos, mas precisamos nos comprometer em nos transformar, mudar, abrir e acima de tudo em amar.

            Quando o amor vem de dentro de nós, ficamos mais doces, mais pacientes, e mais receptivos.
            Uma boa semana para você e tudo de bom,


Maria Silvia

5 comentários :

  1. Puxa, Maria Sílvia, adorei o post de hoje! Aliás, adorei como eu adoro todos os seus posts.
    Adoro ler tudo o que você escreve na internet e já li "Os Sete Mestres", presente de uma amiga querida.
    Conhecer a Fraternidade Branca através de você foi maravilhoso! As canalizações me dão suporte e sustentação, me fazem chorar de emoção...
    Mas fiquei com uma dúvida... Como a Folhinha se comunicou com o seu marido? Através de você?
    Muito, muito obrigada sempre pela luz e pelo esclarecimento que você nos possibilita!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho interessantíssimo esses assuntos!! Sempre quis saber como diferencias essas coisas todas, obvio que com quem já passou por isso ficaria muito melhor. Adorei o artigo!
    luz!

    ResponderExcluir
  3. Oi MS, hoje me vieram os versos abaixo. Só agora estou lendo o q vc postou e vejo q o q escrevi tem a ver. Envio com carinho. "Coincidências", né? rsrsr
    Bjs da Fran

    Esmo aparente
    Prepara-te para escrever
    E nem sabes se tenho algo a te dizer.
    Porém o mais importante é isso mesmo:
    Estar disposta e deixar que o aparente “a esmo”
    Traga o que quer que seja que houver pra se saber.
    Já te inspirei e escreveste mais de uma vez:
    Que deixasses fluir o teu sentir,
    Que não importava se não estivesses a ouvir,
    A inspiração viria de qualquer modo.
    Poderia ser uma palavra em uma canção
    Que estivesse a soar em aparelho ou no violão.
    Mais válido seria o conjunto dos versos, o todo
    E o quanto de sentido trouxesse a quem lesse.
    Pois o que mais importa realmente
    É o quanto podemos influir no que o outro sente.
    E já que o sentimento é inevitável,
    Que tenhamos consciência de que o desejável
    É que a semente ao menos caia em solo fértil.
    Porque assim, independente do tempo que demore,
    Um dia há de germinar e esperemos que estoure
    Em vida, calor e sentido para que cure
    A alma ferida que estiver precisando
    Do consolo da palavra singela,
    Da rima doce que acalma, do coração a procela.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de ler todas suas postagens,e isso tem me ajudado muito no momento atual de minha vida.
    Já andei por varios caminhos,bons,iluminados e outros que me jogaram em trevas mais profundas e desesperadoras.
    Fui Rosacruz por 23 anos e um dia pensei,bem,não é isso que quero mais pra mim.Na verdade creio que foi otimo mas chegou o momento de acabar.

    Sem querer contar aqui a história de minha vida quero dizer a você que a primeira vez que li uma postagem sua estava no alge do desespero e vi uma luzinha no final do tunel com seu post.
    Venho lendo postagens suas ,não todas ,mas sempre leio.
    Muito agradeço ter encontrado voce na net.
    Abs
    Teca

    ResponderExcluir
  5. Realmente! Não há problema em descansar mas ficar muito de bode pode dar passagem ao mal humor e nos fechar para a vida.

    Bjos,

    Mateus

    ResponderExcluir