quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Insitghts, inspiração, canalização ou viagem???


            Tenho certeza que muita gente se pergunta como diferenciar uma canalização de uma idéia puramente mental, algo que você deseja que aconteça, ou até mesmo uma projeção qualquer de sua mente.
            Devo confessar que também não sabia. Mas com o tempo, com a prática e com muita humildade fui aprendendo. Coloco nesta ordem porque acho que é assim que as coisas funcionam.
            Tendo ou não certeza da fonte, da origem da mensagem que você recebe, se você quer de fato servir de canal, receber mensagens espirituais, e se abrir para este mundo sutil, você tem que praticar. É comum porém, que nessas horas venha o medo de errar, a censura, e a insegurança. Ainda assim é preciso dar passagem para as coisas que você recebe. Por isso, em seguida vem a humildade, pois tendo ou não certeza você vai escrever a mensagem, sentir emoções as vezes conflitantes, e não bloquear.
            Se você for orgulhoso, com certeza nesse momento vai parar com tudo, pois não irá querer correr riscos, de falar coisas erradas, e de viajar nas inspirações.
            Assim sugiro que se você quer canalizar mensagens, e se aprofundar na mediunidade precisará se despir de tantas travas e deixar fluir.
            Tenho feito isso há anos. Primeiro escrevia em diários, depois passei para cadernos, tempos depois começaram acontecer mensagens para pessoas, e ainda depois vieram as conexões com as vidas passadas e os espíritos de luz. Mas confesso que esse deixar fluir não foi nada fácil.
            Você já tem o seu diário?
            Recebe mensagens? Questiona muito a ponto de atrapalhar aquilo que vem para você?
            O que acha de falarmos um pouco mais sobre isso?
            Tenho certeza que posso ajudar você compreender um pouco melhor seus contatos mediúnicos.


            Um beijo de amor, luz e muita coragem,
Maria Silvia

12 comentários :

  1. ola MS adoraria ver escrito no teu blog tua visao do que é se disponibilizar para ser um canal em mais detalhes
    abraços de luz para ti e todos os seguidores do blog

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Silvia! Você já me ajudou muito respondendo a um e-mail meu. Sim, gostaria muito de saber mais sobre esse assunto. Hoje em dia, aos 30 anos, a mediunidade já vem de forma mais tranquila e bela principalmente por causa do apoio dos Mestres da Grande Fraternidade Branca. Ficarei feliz em aprender sempre mais com você. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Silvia. Você já me ajudou muito quando respondeu a um e-mail meu. É claro que será muito bom saber mais sobre esses assuntos. Hoje, aos 30 anos, a mediunidade já vem de forma mais tranquila e bela principalmente por causa do apoio dos Mestres da Grande Fraternidade Branca. Um grande abraço e parabéns pelo novo livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Silvia, eu adoro escrever, mas ultimamente não tenho me permitido disponibilizar tempo pra isso. Qdo é possível, busco me concentrar, me aquietar, mas percebo que qdo estou lendo algo edificante a inspiração é maior, então, busco sempre me inspirar com textos edificantes, ouvindo música antes de tentar escrever alguma mensagem ou poema. Sou voluntária numa casa espírita, entre várias atividades trabalho em grupo mediúnico e minha coordenadora, por já ter lido mensagens que escrevi acreditou que eu fosse poder psicografar, mas até agora nada aconteceu neste sentido, talvez mais adiante já que sabemos tudo tem um tempo para acontecer, o tempo de Deus. A intuição todos a temos, mas tb já percebi que qdo pegamos este primeiro pensamento e o colocamos em evidência prática, sempre saimos ganhando. Tenho o hábito de ler pela manhã uma mensagem do Evangelho Segundo o Espiritismo e sempre sai o conteúdo que estou precisando naquele momento, muitas vezes me emociono ao perceber esse contato sempre presente desses amigos espirituais que nos ajudam nesta busca. Deixo a você um forte abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Maria Silvia, assim que terminei de escrever uma msg aqui, falando sobre a intuição/leitura do ESE ser sempre pontual ao que precisamos, retornei ao site Somos Todos Um e cliquei numa carta do baralho cigano. Saiu a carta 16 a estrela, mensagem: "chegou o momento de você sintonizar-se com as energias sutis percebendo em seguida quantos "milagres" passarão a acontecer em sua vida. Aprenda a ouvir a sua intuição." Eu achei simplesmente maravilhoso essa sintonia espiritual, acabar de falar sobre o teor desta mensagem e por isso quis compartilhar. Nada mesmo é por acaso...Beijo, Sandra

    ResponderExcluir
  6. Pelo q entendi, vc disse em diário...escrevo sempre, tenho muitos cadernos. Pode ser que tenha recebido uma mensagem? Toda pessoa é medium? A sensação que tenho é que sinto o estado da outra pessoa;mas não é sempre, tem fases; mas realmente tenho medo destes caminhos, de contatar e ser canalizadora de um espírito. Mas o assunto me interessa.

    ResponderExcluir
  7. Sou medium há mais ou menos 26 anos, comecei no cardecismo para conhecer a doutrina, depois comecei e sentir necessidade de sentir a vibração dos guias e me encaminhei pra umbanda, foi uma época muito gratificante, recebi algumas mensagens também psicografadas. Desde 2000 conheci a Grande Fraternidade Branca através de minha mãe de santo que mudou da umbanda pra uma linha mais do oriente. Estudamos muito juntas, fizemos grandes trabalhos de caridade todos com a grande ajuda de Saint Germain. E hoje afastada um pouco da umbanda mais nunca dos meus guias e muito atenta aos que os mestres me passam consigo estar atenta a todos os ensinamentos que de uma forma ou de outra me chegam pois nada é por acaso.
    Abraços fraternos MS.

    ResponderExcluir
  8. MS,

    A assunto não poderia ser mais pertinente para mim, pois eu estou com 30 anos e ainda não sei lidar muito bem com a minha mediunidade.
    Já passei por vários grupos de estudo, grupos espirítas e apometricos. Tive fases, fases em que consegui lidar melhor, fases que não consegui. Hoje me encontro em uma fase que confesso que estou muito confusa, ás vezes penso isso são coisas da minha cabeça, não são verdadeiras, nunca duvidei da espiritualidade, mas minhas dúvidas são no sentido de como lidar com isso, será que o que acontece comigo é real, fico me perguntando, até porque sinto que em determinados momento o canal parece estar mais aberto e as coisas acontecem naturalmente, ás vezes sinto que parece que a mediunidade some, como se o canal fosse fechado, mas é nesses momentos que me sinto mais perdida e que mais sofro na minha vida também porque começam a surgir várias dificuldades em vários campos da minha vida, no profissional, no pessoal, e assim vai...
    Fico me perguntando o que fazer? Que caminho seguir? Já que já estudei tanto e ás vezes sei as respostas na teoria, mas tenho dificuldades de colocá-las em prática...

    ResponderExcluir
  9. Olá MS! Por favor, escreva um livro sobre mediunidade! É um assunto extremamente importante, e do qual não podemos conversar com muitas pessoas..pois na maioria das vezes não somos entendidos..então ficamos cheios de dúvidas, medos e inseguranças em relação ao desconhecido. Também sinto que com o apoio da Grande Fraternidade Branca, hoje lido de forma um pouco mais leve com a mediunidade, mas as dúvidas e um pouco de medo ainda existem..
    Obrigada pelo seu conhecimento transmitido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que bom Maria Silvia, você falar mais sobre mediunidade e esclarece-la, eu como terapeuta vejo como as pessoas sofrem por não terem consciência da existência de inteligências ao seu redor, espíritos. Por duvidarem e até mesmo não acreditarem que todos os pensamentos que a rodeiam não são só delas, e acabam se perturbando por espíritos zombadores que aproveitam de suas faculdades mediúnicas inconscientes para fazerem uma bagunça só em suas emoções e suas mentes.
    A maioria de meus pacientes sofrem de ignorância nesse assunto. São pessoas sensíveis que se sentem extremamente perturbadas pela sua própria capacidade de captar as energias astrais de seus ambientes e das pessoas de sua convivência, principalmente da convivência intima, familiáres. E depois não sabem o que fazer com tantas vibrações. Que aliás perturbam mesmo quando não ordenadas e pacificadas em nosso interior.
    Fico feliz.Sucesso!. Um grande beijo. Márcia Guerreiro

    ResponderExcluir
  11. Olá MS! Conheço vc há (01)ano lendo seus textos no STUM...Gostaria de saber como fazer para comprar seus livros??? Sou Baiana,Soteropolitana,médica generalista e me interesso muito pelo tema ESPIRITUALIDADE,FILOSOFIA ORIENTAL,MEDIUNIDADE.!Atualmente estou me especializando em Psiquiatria/Farmacologia e pretendo fazer o curso de MEDICINA ESPIRITUAL na USP no próximo ano.Como faço para marcar uma entrvista/consulta com vc ainda neste semestre??? Recebo sempre suas postagens do espaço alfalux.Sinto que vc é o portal de abertura dos meus canais para ampliar minha visão no cotidiano como ser humano e profissional.
    LUZ,AMOR E AROMAS...

    ResponderExcluir
  12. Ola Maria Silvia li o seu livro Os Sete Mestres,achei maravilhoso,agora estou lendo Chama Violeta, E esta acontecendo muitas coisas boas
    mais pra frente te conto ok
    Abraço Att Mauricio

    ResponderExcluir