quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saint Germain - Construção de Pontes

Você é nosso convidado para participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_______________________________________________________________________



Nome Chave: Construção de Pontes
Mestre: Saint Germain
Data: 08/08/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Áudio:  ALPHA LUX 29 ANO 14  (mp3)


O que difere o homem dos animais?

Todos vocês sabem que o que os eleva são os pensamentos. Ao homem foi dada a mente a capacidade de pensar, de ser alguém, além do corpo.

Todo homem, desde a mais pequena criatura, sem consciência, até o intelectual mais elevado, sabe que ele tem uma mente, sabe que ele tem a capacidade de pensar, e sabe também que ele não é a mente. Ele é a mente, ele é o corpo, ele é a capacidade de pensar, ele é os seus sentimentos, as suas sensações, ele é o que está por trás de todas essas manifestações. E a mente é a ponte entre o homem e o espírito.

E é por isso meus amados, que é tão importante, vocês cuidarem da sua mente, vocês cuidarem dos seus pensamentos. Vocês podem escolher o que pensar. Vocês podem escolher não pensar mais, em algo que lhes faz mal, em algo que lhes é negativo. Vocês podem escolher não se deprimir.

A meditação lhes dá o poder, de distinguir, a mente e a capacidade intelectual. Quando você medita, você não é a mente. Quando você dá ordens, para si mesmo na hora da meditação, você obriga a sua mente seguir uma força maior. Não é assim?

A meditação promove a cura da mente. Quando vocês visualizam, imaginam e sentem a presença da luz curando o seu corpo, ela está curando o seu corpo. Quando vocês pedem e imaginam que Deus, que os espíritos superiores, ajam em vocês e façam a limpeza, essa limpeza está acontecendo. Quando vocês dão a sugestão, a vocês mesmos, de olhar o mundo, olhar o bem do mundo, vocês estão direcionando o seu pensamento e a forma de pensar.

Vocês não são escravos da mente, nem são escravos do corpo, nem são tão pouco, escravos de espíritos e energias inferiores. Vocês são senhores do espírito.

E no momento em que se sentem, que permitem essa congruência, da vontade pessoal com o espirito verdadeiro Divino, vocês começam, a comandar a sua vida, começam a observar o seu destino... Vocês deixam de ser o drama e o ator dramático, que chora pelas suas coisas pequenas e grandes, que ama e sofre por amor, que se perde no descontrole, vocês deixam de ser tudo isso.

Quando vocês atravessam essa ponte, a ponte da mente e alcançam que seja o mínimo fiapo da consciência espiritual verdadeira, vocês podem olhar a sua própria história, se analisar. Podem até se arrepender de coisas. Podem olhar o seu caminho, olhar como estão, fazer alterações. Podem até tomar a consciência e dizer pra vocês mesmos; “bom, complicou, isso eu não posso mudar, nesse momento eu não vou conseguir.” Mas no momento em que vocês deixam de se identificar, com o drama, quando vocês deixam de ser o drama e o ator dramático, vocês estão caminhando, sim, para a ascensão, para a liberdade espiritual, para a cura espiritual. E poderão, sim, sarar de doenças do corpo físico, porque a doença é um alerta, ela fala para vocês: Olhem! A sua ponte não está bem construída, os alicerces estão precisando de manutenção. O seu corpo, pode, seguindo as leis naturais deste planeta, envelhecer.

E assim, é natural, mas com classe, com saúde, com equilíbrio, com amor... Com condições de se manter muito saudável.

Cuidem da mente, tratem, dessa ponte que é a mente, dessa passagem que a mente oferece, entre o mundo mais animal e o mundo espiritual.

A ponte, a mente, é o caminho sagrado e é através dela que vocês podem penetrar, em estado de meditação, o lindo mundo espiritual. E é através dela, que vocês podem, depois de uma linda e grande meditação, voltar ao corpo físico e ter forças, equilíbrio, sabedoria para se conduzir com as outras pessoas, no seu trabalho, na sua família e resolver pendências, situações, ganhar o seu sustento, conviver com as pessoas.

A sua mente é um bem muito sagrado e muito poderoso. E vida, após vida, ela, que está associada ao seu espirito, aprende e caminha com você, mas ela não é você. Você é a somatória de tudo isso: corpo; mente; espírito; histórias e luz... Deus, em primeiro lugar.

Amados, recebam as minhas bênçãos e meu amor e minha luz.
Eu Sou Saint Germain.
Tenham paz.

2 comentários :

  1. Bem amado Mestre sao sempre sublimes as suas orientacoes. Esta em particular é uma ferramenta preciosa para educar e controlar a Mente!!Muita gratidao MS! Maria (Alemanha)

    ResponderExcluir
  2. Meu querido e amado Saint Germain, só mesmo suas palavras sábias pra nos fazer relembrar da importância de mente e da meditação para domá-la.

    ResponderExcluir