segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Hoje é dia do Conselho Karmico!




Hoje é dia da reunião do Conselho Karmico.
Neste dia acontece uma reunião e uma abertura para transformar e libertar nossos compromissos, tendo em vista uma avaliação dos mestres sobre a nossa conduta, um verdadeiro arrependimento, e uma vontade honesta da nossa parte em mudar, fazer diferente.

Sempre explico que karma é uma palavra que vem do sanscrito e significa ação. Lembrando que para toda ação sempre existirá uma reação, uma grande onda reverberando à nossa volta. O que explica situações aparentemente incompreensíveis que nos afetam no presente, mas que sob essa ótica, se ligam perfeitamente ao passado, e aos fatos que incomodam no momento.
Todos os nossos atos ficam registrados no livro do karma. Então nada melhor do que quando tomamos consciência, limpar tudo isso. Pedir perdão, rezar, e oferecer amor como vibração de cura.
Nem sempre poderemos falar com os envolvidos, ou não sentiremos vontade de fazer isso. 


Já que passar a vida a limpo não é fácil para ninguém. E quem não tem desafetos, ou situações mal resolvidas?

Escolha um momento tranquilo, faça uma oração, e escreva num papel suas questões, depois leia, reflita sobre o assunto e finalmente queime pedindo limpeza e purificação.
Aproveite também para limpar a energia de sua casa fazendo um boa defumação, e depois um lindo banho de ervas. 
Vamos deixar tudo limpo para receber energias muito boas em 2013.

Dicas para uma boa defumação:



Você pode usar uma latinha velha. 
Utilize um arame como alça, para que você possa segurar seu defumador como se fosse um baldinho.Coloque alguns pedaços de carvão embebidos no álcool e acenda o fogo na boca do fogão. Quando estiver queimando em brasas, jogue as ervas de sua preferência. As mais usadas e conhecidas são: Arruda, alecrim, manjericão, mirra ou incenso, guiné, espada de São Jorge, casca de alho.Circule então com o defumador por toda a sua casa, vindo dos fundos para a frente. 
Se já for noite, não se esqueça de acender todas as luzes da casa. Todos os cantinhos são importantes. Dê atenção especial aos espelhos, pois eles guardam as impressões ali registradas. Terminando de passar por todos os lugares, abra a porta da rua e, invocando a sua proteção espiritual em voz alta, mande para fora todas as negatividades.

Minha avó dizia assim: “Que saia tudo de nove a sete. De sete a cinco. De cinco a três. De três a um e de um a nenhum, em nome de Deus.”

Enquanto defuma os ambientes, você deverá estar concentrado nas forças superiores ao som de uma música suave, usando um mantra, ou repetindo em voz alta as orações que você conhece. Procure manter sua casa fechada. Depois de alguns minutos, poderá abri-la novamente, deixando um novo ar entrar. Em seguida, não se esqueça de tomar um bom banho, pois, além do cheiro de fumaça, você poderá estar com algumas energias estranhas em seu campo áurico. 
Depois de apagar as brasas jogue esta defumação fora, pode ser no lixo mesmo. Quero lembrar que, normalmente quem se irrita com o cheiro das ervas queimando é aquele que mais necessita desta limpeza. 

Um beijo a todos e boa limpeza.

Feliz ano novo!

Um comentário :