segunda-feira, 26 de julho de 2010

Com amigos se aprende!

Amigo leitor,


Mas também sofremos, nos decepcionamos, crescemos, mudamos.
Não sei se você é assim, mas eu já sofri muito por conta das amizades, justamente porque sempre me abri demais, e coloquei muitas expectativas nos outros.
Hoje tento pegar mais leve, deixar as coisas acontecerem e não fantasiar as pessoas com os meus sonhos. Hoje deixo as pessoas se mostrarem e tento não julgar. Tento compreender os outros e perceber qual o mundo desses amigos que estão por perto.
Também não quero que as pessoas criem expectativas a meu respeito.
Sou o que eu sou. E tenho que ter luz e sabedoria para aceitar o outro também como ele é, no seu estágio de desenvolvimento, no seu momento de vida.
Se vamos depressa demais em nossos relacionamentos, corremos o risco de nos decepcionar demais com as pessoas, e ninguém merece isso. Nem você e nem o outro.
Para se formar uma verdadeira amizade precisamos dar tempo ao tempo, e não nos afastar do compromisso de ficar bem com as pessoas e com o mundo a nossa volta.
Para termos amigos como ensinam os mestres precisamos aprender ser amáveis. Não apenas na gentileza das palavras, mas oferecer amor,  vibrar amor.
Pensando nisso tento promover em Alpha Lux o encontro de pessoas, tanto para fazer o seva (serviço desinteressado ajudando as pessoas e instituições), como organizando jantares, almoços, palestras e grupos gratuitos. Assim vamos criando afinidades, conversando, nos descobrindo aos poucos.
Foi essa confraternização que aconteceu no ultimo Sábado em Atibaia no Espaço amor do meu amigo Ronaldo. Confira nas fotos que clima bacana.
Obrigada Ronaldo pelo seu carinho e o carinho de todos que nos receberam.




Quem sabe numa próxima oportunidade você não se junta a nós?

Um beijo a todos e boa semana.

Maria Silvia



7 comentários :

  1. Foi um dia muito especial, na companhia de pessoas muito especiais. Adorei!!
    Obrigada por nos permitir essa oportunidade!
    Com carinho,
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria,

    estou super feliz com a nova oportunidade de estar com vc. A primeira foi em 2007 e de novo sera no proximo dia 3. Minha alegria eh pq moro em Manaus e nem sempre estou viajando para Sao Paulo, mas daqui sempre acompanho vc e seu trabalho que muito me faz bem. Beijos e ate semana q vem ... rrss pessoalmente!

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Vibrar amor, esse é o grande passo para a conquista de uma amizade sincera.
    Não fantasiar, mas simplesmente aceitar o ser humano como ele é... Com suas qualidades, suas imperfeições, sua luz e sombra.
    Somos todos um grande mosaico, construído ao longo de muitas encarnações...
    Nada mais lúcido do que simplesmente perdoar o irmão quando não nos torna felizes num dado momento...E emanar ainda mais amor. Isso é aceitar o próximo... Entender que esse próximo (Idealizado ou não) é capaz de não ser tão amável, de se tornar ríspido e, eventualmente, até tentar provar que não lhe ama.
    Ora vejam, entre toda sorte de pares (Maridos e Mulheres; Pais e Filhos; Coleguinhas de classe; Sacerdotes de uma mesma fé)...Entre quaisquer pares, há desentendimentos.
    E o que aprender em cada dificuldade?
    Aprender que o universo é dinâmico...Que podemos aprender com as palavras do amigo...
    Que podemos melhorar a cada novo dia, que podemos perdoar e amar...
    Podemos e devemos sim reverenciar a divina presença do Deus no amigo, entendendo que o próximo também tenta se harmonizar nessa esfera...
    Acreditando que somos todos um; que embora centelha divina temos nossas dificuldades;que perdoar e amar é a grande fonte aceleradora e libertadora do carma....
    Acreditando é que conseguimos ser amigos...Dar e receber... Viver em harmonia e comunidade sem esperar mais do que o outro pode nos dar e, na certeza de que o outro também não espera tanto de nós...

    Tudo é bem verdade...Mas não devemos nos tornar paranóicos a ponto de entender que as próximas grandes amizades têm exatamente o mesmo fim cabalístico das anteriores trágicas...

    Precisamos ser também mais amáveis conosco.

    Assim simples

    ResponderExcluir
  4. Ola..adorei a sua mensagem! Acho que faz um pouco mais de um mês que "conheci" você pelo livro da Chama violeta e agora estou lendo os 7 mestres. Estou amando. Pena que moro em Campo Grande-MS, pois gostaria de fazer parte do grupo de vocês. Espero um dia conhecer o Espaço Alpha Lux. Beijos Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Tenho prá mim que Amizade é o sentimento mais verdadeiro e profundo que podemos nutrir por alguém. O vínculo que se estabelece com a amizade pode ser indissolúvel. Passe o tempo que passar, aconteça o que acontecer, sabemos que podemos contar, nos sentimos seguros e a vontade para compartilhar o que for.
    Podemos ter "um milhão de amigos", mas amizade se estabelece com poucos. Pq, amigo é um presente que a gente se dá, ou como já se disse: amigo é um segundo eu!
    Prá vc, o meu carinho e a minha amizade.
    Jamile

    ResponderExcluir
  6. Tenho prá mim que Amizade é o sentimento mais genuíno e profundo que podemos nutrir por alguém. A amizade dá segurança, nos motiva, nos impulsiona. Por amizade, colocamos prá fora e exercitamos o nosso melhor. Por esta razão, é importante aprendermos a nos relacionar com o que o outro tem de melhor.
    Podemos "ter um milhão de amigos", mas amizade é um vínculo que se estabelece com poucos. Amigo é um presente que a gente se dá e como já disse alguém "amigo é um segundo eu".
    prá vc, o meu carinho e a minha amizade
    Jamile

    ResponderExcluir
  7. Maria Silvia, acho seu espaço maravilhoso, queria muito que houvesse algo assim aqui no Rio. O dia que eu for a São Paulo irei conhecer.
    Concordo com o que vc disse. Também já fui de esperar muito dos outros e sempre me decepcionava. Aprendi que somos seres humanos e portanto cheios de problemas e limitações. As pessoas são o que são e não como nós gostaríamos que fossem. Já me decepcionei muito com amigos, mas com certeza devo ter decepcionado muitos também. O ser humano tende a viver no sonho, na ilusão. Beware of Maya!

    Muita paz e luz!

    ResponderExcluir