terça-feira, 21 de setembro de 2010

Intuição, dúvidas e medos...



            Como acreditar naquilo que percebo?
            O que vem da minha imaginação e o que é uma mensagem????

            Muitas vezes já me perguntei porque a intuição não vem claramente?
            As vezes as mensagens vem em sonhos, outras vezes ouvimos alguém falar, vemos um filme, uma paisagem e de repente algo desperta dentro da gente e sentimos que algo vai acontecer, que um relacionamento vai dar certo ou que seremos traídos, e que algo que desejamos não vai funcionar. É assim que funciona a intuição. Não vem claramente.
            Sentimos algo, percebemos uma energia, mas dificilmente conseguimos conectar, ou ter respostas conclusivas. E como um sinal abre a percepção para outras coisas, nossa imaginação fica ativada, os sentidos ficam em alerta e por conta de tudo isso começamos desejar expandir essas impressões.
            Cheios de duvidas vamos avançando, procurando respostas, aprendendo coisas... Esta é a parte legal nessa caminhada pelo mundo sutil. Existem muitas leituras que funcionam. Desde um mapa astral, numerologia, oráculos, tarot.
            Eu amo o tarot... E ao longo da minha vida tenho me dedicado a estudar os símbolos e percebo que muito da minha intuição e mediunidade se apurou com o estudo do tarot.
            Lembro que sonhava muito quando era adolescente. Sonhos fortes, nem sempre luminosos, mas nem sempre pesadelos. Eram imagens que não entendia, mas que depois de algum tempo fazia algum sentido com as coisas que estava enfrentando. E foi muito legal começar estudar mitologia, aprender o significado dos elementos dos sonhos.
            Como para estudar preciso criar um método, fui ao longo da minha vida fazendo meus arquivos e neste ultimo livro “Segredos de Mulher”resolvi publicar. Você vai encontrar no final de cada capítulo um estudo completo dos arcanos do tarot, uma boa pincelada sobre mitologia e indicação de filmes que trazem essa abertura.
            Vou adorar compartilhar com você essas impressões.
            Para aqueles que tem duvidas sobre como interpretar as imagens dos sonhos, impressões e desejarem abrir essas intuições aqui no blog, prometo que vou tentar esclarecer.
            Esse assunto é muito profundo, cheio de nuances, mas vale a pena ser estudado. Foi na verdade o que me motivou procurar entender o que faziam as antigas sacerdotisas, as bruxas. Que na minha opinião eram sensitivas, médiuns que se comunicavam com o mundo espiritual...
            Você já leu o tarot?
            Conhece o significado dos arcanos, sua mitologia?
            Consegue trazer as mensagens para a sua vida?

Pergunto tudo isso porque conheço muita gente que já estudou, ou estuda o tarot mas não consegue ler para si mesmo. Justamente porque sabe que seu mental influencia a leitura. Sua mente consciente causa interferência. E so para você saber... Isso é muito comum.

            Para todos vocês sugiro a leitura do meu livro “Segredos de Mulher”. Além de ser um trabalho cuidadoso de pesquisa, sobre tarot, intuição, símbolos etc, é um romance muito bacana. Me dediquei a este projeto justamente pensando em esclarecer esse contato com a intuição porque isso sempre me instigou. É uma honra e uma alegria partilhar com vocês...



Um grande beijo  a todos,

Maria Silvia



            A editora Madras vende o livro pela internet...

4 comentários :

  1. Muito legal este artigo! Sempre tive vontade de aprender a interpretar o tarot, para mim e para outras pessoas. Então, neste verão comprei um livrinho e comecei a ler. Mas lá dizia que não era preciso ter "dom", e eu acho sinceramente que precisa. Então resolvi deixar de lado essa vontade. Um dia, depois de um mês aproximadamente, e não tava mais pensando sobre as cartas, tive um sonho em que eu estava num quarto de hotel com uma pessoa que era uma amiga e ela pegava um tarot de sua mochila e eu pedia para olhar as figuras. Sentada na cama comecei a colocar as cartas e elas se viravam com as figuras para baixo. Então essa amiga falava que elas não estavam querendo se mostrar agora, mas que depois ela teria que me dar o baralho. Achei bem interessante esse sonho, então, quem sabe um dia?

    Realmente, tenho esses insights e fico com muitas dúvidas sobre como interpretar elas, como agir.
    Luz!

    ResponderExcluir
  2. Amo o Tarot, porém nunca consegui ninguém de fato em quem confiasse para colocar pra mim, por isso não me aventuro com qualquer um. Sempre vou no site do Somostodosum e fico tirando as cartas, ultimamente então tem saído muito pra me desapegar do passado, deixar ir e tenho me baseado nisso. Tomara que dê ceerto!
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei este artigo,pois ja a alguns anos tenho o habito de jogar taro para mim.Como tive muitos problemas de trabalho todos os domingos a noite eu jogo o taro para saber como sera a minha semana de trabalho e quais atitudes devo ter.Anoto as cartas que saem em um caderno e a leitura para cada carta.Posso dizer que atraves deste procedimento semanal,me livrei de muitas situaçoes dificeis e entendi qual o comportamento que deveria ter em determinadas situaçoes.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, primeira vez que passo aqui nesse blog e estou amando.
    Tenho muito essa coisa da intuição, apenas não aprendi a decifrá-la por completo.
    Sonho muito também, pena que na maioria das vezes não consigo recordar.

    ResponderExcluir