segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Entre Deusas e Bruxas







Este era o titulo que havia escolhido anos atrás para o meu livro "Segredos de Mulher",porque pensava que nós mulheres oscilamos o tempo todo entre o mundo das deusas, e das bruxas.

Quando ficamos bravas, com raiva muitas de nós perdem a beleza, a suavidade. Trancamos a cara e os outros que saiam de perto. Somos bruxas mesmo, e dai?

             Infelizmente às vezes é mais comum assumir o lado bruxa do que o lado deusa. Afinal, quem tem tempo para ficar linda, fazendo graças?

Sim, porque as deusas manifestam suas graças, oferecem luz e beleza ao mundo, enquanto as bruxas percorrem a escuridão da noite fazendo suas conquistas. E atravessar a escuridão para conquistar algo de valor ninguém quer, porque há o risco de se perder no meio do caminho, já que o bem e o mal seguem juntos no nosso mundo cheio de distrações e dificuldades.

Já nós mulheres, somos tudo, deusas em alguns momentos, bruxas em outros, assim atravessamos nossos dias e noites, peitamos relacionamentos complicados, ganhamos cada pedacinho da vida.

Na verdade com tantas novidades acontecendo no nosso país, fica meio esquisito falar do Dia das Bruxas.

Temos agora uma mulher na presidência da república, e uma promessa de um jeito diferente de viver, e isso é muito importante. Mas devemos lembrar que mulheres executivas que enfrentam um mundo cheio de desafios, tormentas, podem se esquecer do poder da graça que as acompanha na condição de deusas, e por conta da pressão, podem se identificar muito mais facilmente com o desafio da bruxa que só conhece o lado escuro.

Pois é amigo leitor, mais uma vez o que pode aliviar o peso da responsabilidade é o equilíbrio. Porque com certeza nossa presidente eleita terá seus momentos de gloria, e igualmente seus momentos de tormenta e escuridão.

A diferença entre ela e nós, é que ela dirige um país, e nós cuidamos apenas da nossa vida.

De coração espero que ela seja muito abençoada, porque se ela estiver bem, todos nós estaremos bem também.


Um beijo a todos, e muito boa sorte a Dilma!

MS

5 comentários :

  1. Oi MS,

    Eu tenho uma meta: te conhecer pessoalmente assim que for possível.

    Acabei de ler seu último livro e agradeço por todo aprendizado que me oportunizaste nele.

    Estava justamente pensando nesse assunto, uma mulher eleita, bem no mílênio da Sacerdotisa, nada é por acaso...de fato as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu espaço...

    Somos bruxas, deusas, mães, filhas, psicólogas, amigas, entre tantas outras coisas...

    Temos uma força que não está no físico e sim no amor!

    Escrever um livro não deve ser nada fácil e tu fizeste com uma genialidade incrível sempre, mas esse último esta demais...

    Bjos com carinho,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria Silvia!

    Encontrei seu blog através do site Somos todos um, que eu amo!

    Gostei muito do seu espaço e seu post veio mostrar realmente que independente de partido ou se alguém votou nela ou não o que importa neste momento é mandar muitas vibrações positivas, pois sua missão é grandiosa.
    Algo inédito como ter uma presidente em um país que está cada vez mais mostrando a sua cara para o mundo.
    Parabéns!
    Dê uma passadinha lá no meu blog e veja a campanha que estamos divulgando.
    bjkas e bom feriado

    ResponderExcluir
  3. Que bom MS comungamos das mesmas idéias, acho que estamos atingindo um patamar de compreensão que muitos ainda não atingiram, imagine que hoje soube que pelo twitter estão discriminando os nordestinos, pois eles foram os "responsáveis" por eleger a Dilma, e daí se ela será boa para os que tem menos conseguirem mais, se os que sonham , puderem realizar? Sabe o que acho? Acho que o ser humano ao invés de melhorar está piorando, está se afundando em mágoas, em pensar só no seu umbigo, em não querer o bem do próximo. Realmente faz-se necessário uma grande limpeza!, não é possível que uma minoria sempre se ache onipotente,mandona e verdadeira.Vamos pra frente, somos mulheres, bruxas, gente,somos povo e queremos viver da melhor maneira´possível! Salve Dilma!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi MS,

    foi um prazer encontrar o seu blog...conheço vc do um Congresso aqui em Floripa (SC)...vou ser sua seguidora...tenho alguns livros seus.

    te convido a conhecer o meu blog...é bem novinho, mas será um prazer!!!
    abç de luz
    MYS

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvia,
    Nossa, eu adoro ler os seus livros!
    Vou ler este novo também! Fiquei muito feliz em encontrar seu blog, e agora sou seguidora!
    Parabéns, você é detentora de excelentes obras.
    Os Sete Mestres e Filhos de Órion me deram uma grande abertura de percepção e mudanças de atitudes que por ventura me ajudaram e ajudam bastante no dia a dia!
    Sucesso pra você... Vanyr Carla

    ResponderExcluir