sexta-feira, 6 de abril de 2012

Nossos guias mudando a energia!

SEVA de Páscoa - Pousada da Luz Divina na Comunidade do Grajaú

   Domingo passado chegando ao asilo para mais um Seva aqui do grupo de Alpha Lux, de repente fui literalmente tomada por uma guia "mirim". Para quem não conhece vou contar um pouco da história, Folhinha é uma menininha de 7 anos e meio que morreu há muitos anos quando sua tribo que vivia na América do Norte foi infectada pela gripe. Ela foi uma das primeiras entidades que incorporei. Aliás, nunca imaginei que um dia daria passagem a esse tipo de manifestação.

    Fui criada numa família espirita e acostumada a fenômenos dessa natureza, mas não me imaginava dando passagem a espíritos. Porém foi o que aconteceu, e me trouxe inúmeras surpresas, e incontáveis aprendizados. Com a Folhinha sei que quando ela vem sou invadida por uma alegria contagiante, uma visão do mundo mais simples e amorosa. Parece que quando aparece fica tudo muito fácil. E foi assim que aconteceu no nosso Seva da Páscoa, lá com a comunidade do Grajaú. Esta menininha chegou e tomou conta. Foi logo conversando com todo mundo, rindo, abraçando as crianças e oferecendo carinho numa felicidade contagiante. Alias esses espíritos de luz não precisam de motivo para ser feliz, ao contrário eles criam motivos de felicidade oferecendo sempre entendimento e energia do bem.


    Um constante aprendizado para todos nós que ficamos escolhendo coisas para nos alegrar, tentando o sucesso para trazer colorido ao nosso mundo, buscando de forma desesperada o amor, totalmente esquecidos de que somos nós que geramos amor. Somos nós que damos a senha para o mundo nos devolver felicidade. 

Folhinha
     Folhinha não é uma senhora, diz nunca ter frequentado escola, ou escovado os dentes, mas é muito mais sabia do que gente letrada que desenvolveu a cabeça, mas perdeu o coração em alguma esquina cheia de sofrimento. Como ela gosta de dizer, até morrer ela já morreu, mas continua acreditando na vida!

     Acho que essa é a mensagem mais importante que fica de um lindo dia de sol escaldante na periferia de São Paulo. Não fomos abraçados por uma linda paisagem, não nos sentamos olhando uma praia nos preparando para um banho de mar, nem saboreamos uma mesa farta do domingo, nem descansamos tranquilamente no sofá de nossa casa assistindo tv ou conversando com amigos.


     No domingo passado, uma semana antes da Páscoa, estávamos compartilhando amor, experimentando cidadania, recebendo carinho solidário dos olhos gratos daqueles que fizeram parte do nosso mundo por algumas horas. Porque não fazemos parte deste mundo onde as crianças não tem acesso fácil à escola, uniforme, perua escolar, casa com assoalho e coisas simples como água encanada, e mesa posta para três ou quatro refeições diárias. No nosso mundo sobra comida, e descontentamento, porque se não cuidarmos da nossa mente inquieta, cada vez iremos querer mais coisas e continuaremos eternamente insatisfeitos, porque não são as coisas que conquistamos que nos conferem felicidade, e sim a paz no coração, e o sentimento de fazer o bem. Pois é amigo leitor, esse mundo cheio de desafios e pobreza pode não fazer parte dos nossos sonhos, nem de nossas preocupações diárias, mas faz parte de nossa energia, porque mesmo sem entender muito bem porque somos parte de uma única humanidade, e somente seremos realmente felizes, e harmonizados quando o todo vibrar em uníssono.


    Para você amigo, desejo uma Páscoa linda com aquilo de mais belo da mensagem do Cristo oferece o renascer do amor!


     Ainda em tempo, agradeço à todos queridos amigos encarnados e espirituais que participaram deste Seva. E convido a todos para participarem do Ritual Ancoragem da Chama Branca que acontecerá no próximo sábado dia 14 de abril aqui em Alpha Lux.



Um beijo a todos,

Maria Silvia

Um comentário :

  1. Estou vendo este video hoje dia 20/04, e o que voce diz é uma sintese de minha vida e de meus pensamentos, é como me sinto hoje, é como estou vivendo hoje, sou leitor deste canal e de todas as suas páginas.Obrigado.

    ResponderExcluir