sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mude os pensamentos tudo passa!



Nas ultimas canalizações tem sido constantes mensagens sobre como viver mais leve, ficar mais feliz, e se libertar de culpas. Isso porque como dizem os mestres estamos enfrentando momentos de muito stress, e aceleração vibracional. E quem sabe lidar com isso?

            Mas será que os problemas das pessoas tem sido piores hoje em dia? Mais difíceis de resolver, ou envolvendo mais responsabilidade, ou algo que justifique estarmos sofrendo mais?

            Sinceramente não sei dizer. Mas tenho refletido muito sobre isso. Lembrei dos meus pais quando era criança, da vida que nós tínhamos, do trabalho do meu pai, dos problemas financeiros, das questões familiares. E naquela época isso era pouco ou nada importante para mim, porque simplesmente não me competia resolver isso. Como qualquer criança nem tinha ideia do que estava acontecendo ao meu redor, apenas observava as coisas, o que não quer dizer que estivesse tudo bem, nem que as situações fossem fácies na minha família.

            Anos depois na adolescência as minhas questões se tornaram o centro do universo. Meus problemas os maiores do mundo, para depois em seguida na idade adulta passarem novamente a nada significar, porque estava enfrentando outras coisas, descobrindo novas limitações e vivendo novos desafios. Mas naquela época nem tinha noção do mundo, ainda estava presa as minhas questões e foi somente um pouco mais tarde que na busca de felicidade cheguei à vida espiritual.

          Tudo porque queria ser feliz, queria ficar tranquila e ter meus problemas resolvidos e como não dava conta de fazer isso sozinha procurei por Deus.
            Como todo mundo precisava de soluções, de alivio para minhas cargas e Deus era o caminho, e felizmente sinto que continua sendo a solução até hoje depois de tantos anos, meditações, orações, viagens de cunho espiritual no mundo e dentro de mim.
            Não tenho a menor duvida de que Deus seja o caminho, mas tenho sido convidada constantemente assumir responsabilidade pelas minhas escolhas, e pela forma de agir. Deus através de todas as lições tem me mostrado que todos os dias podemos fazer escolhas diferentes, orar, meditar, buscar perdão e alivio. Tenho percebido que essas atitudes praticas e a reflexão que nos chega depois da meditação, de leituras, e muitos mantras, tem enorme poder de conferir tristeza ou felicidade.
            Quando meditamos com entrega, sem querer conduzir as respostas e intuições, quando deixamos fluir e nos colocamos de novo como crianças vivendo e observando sem se deixar consumir demais pelas coisas que nos perturbam, os problemas passam de forma mais tranquila, e com a necessária conexão espiritual conquistada através das nossas praticas, naturalmente vamos descobrindo caminhos para resolver as mais amargas questões.


            Assim amigo leitor, não se deixe consumir por seus problemas. Sei que pode estar sendo um momento bem difícil, mas vai passar. Tudo vai passar e você vai continuar seu caminho.
            Como dizem os mentores nem a morte é castigo, nem o sofrimento punição quando compreendemos ainda que de leve a verdade que os budistas chamam de impermanência.

            Um beijo a todos e muita fluidez!

2 comentários :

  1. Tudo o que eu precisava de ler hoje!!! Amei. Obrigada. Renata

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Maria Silvia por me guiar e outras tantas pessoas no caminho da libertação.

    Marcelo.

    ResponderExcluir