terça-feira, 6 de novembro de 2012

Errar é humano, perdoar é divino





  Por orientação dos mestres temos que trabalhar constantemente o perdão em nosso momento planetário. São lindos os ensinamentos sobre as hierarquias espirituais, nossa origem como humanidade, a nova era, entre tantos outros, mas, de que valem todos esses ensinamentos se não for refletido no perdão a quem está ao nosso lado? Existe um grande engano acerca do perdão, ao contrário do que muitos imaginam, perdoar é um ato de muita sabedoria e iluminação. 

  Perdoar é a compreensão, o reconhecimento de que em algum momento você recebeu algo, ou agiu de forma inconsciente, e que agora você abre mão de tudo que lhe aconteceu, de toda a dor envolvida naquela questão para viver de forma diferente, mais expandida, amorosa e com liberdade.  

  A libertação do karma está no perdão, a abundância e a prosperidade espiritual, precisam desse pavimento no chão para lhe guiar as coisas boas que o plano espiritual tanto guarda para você. A cada um de nós existe um plano perfeito e divino na senda do amor, e a chave dessa porta reside em cada um.

Perdoar não é submissão, omissão, ou deixar de se colocar frente as questões que requerem a nossa ação. É uma escolha de como lidar com a vida, de libertar as pessoas, de deixar fluir como um rio as experiências. É permitir que seus olhos vejam as coisas, mas, não carreguem os acertos e os erros das pessoas com você.  O perdão é algo expandido que você oferece, sem criar expectativa do outro quanto a aceitação, cada um tem o seu momento e forma de reagir a vida. 

A mente pode criar muitos artifícios para justificar não perdoar completamente. "Não fui reconhecido, eu me doei, fui traído, ele precisa sentir na pele o que eu passei, dei o meu melhor, estou com a razão, tenho o direito de sentir e pensar tudo isso". Como diz Sai Baba:  -Você quer ser feliz ou ter razão?

  Somos responsáveis por tudo o que nos acontece, o poder de curar nossa vida está em nós, e não na atitude do próximo, naquilo que você gostaria de receber e não tem.

  Não temos a plena consciência das coisas que acontecem nos planos mais sutis, das histórias que já vivemos, dos obsessores que criamos pela nossa falta de amor com o próximo, do quanto podemos ter machucado as pessoas com nossas ações, e do reflexo que isso hoje tem em nossas vidas. Como disse Jesus:  -A cada um conforme suas ações. Mas tenho certeza que as leis do karma podem ser mais brandas aqueles que têm um coração repleto de amor, que perdoam e que pedem perdão com sinceridade, reconhecendo os erros e fazendo novas escolhas. O bálsamo espiritual pode ser derramado amenizando as questões, nos trazendo toda a força e sabedoria para vencermos os desafios. 

  Já fomos todos vítimas e algoz, mas, ambos são vestimentas temporárias no aprendizado do nosso espírito. Somos todos irmãos, filhos e filhas de Deus, seja um espírito repleto de luz, ou um obsessor que passa por um período de inconsciência na escuridão. Precisamos espalhar o amor, nos perdoar e perdoar tudo aquilo que já vivemos um dia, com coragem e leveza. Nos ajudando e ajudando as pessoas, afinal Somos Um. 

Clique aqui
  Uma oração, um telefonema, uma carta de desculpas, como cabe o seu perdão? Atitudes mostram escolhas. Convido você amigo leitor a realizar várias vezes a meditação do perdão, para que Deus lhe conduza na melhor forma de desatar os nós, libertando e curando a sua vida.

Ame muito, e perdoe de coração.

Abraços,

Diogo Guedes - com o Ok da Maria Silvia   :)   

Nenhum comentário :

Postar um comentário