domingo, 30 de junho de 2013

Uso da Chama Violeta


  
Hoje acordei com essas palavras vibrando em minha mente. Uma canalização que compartilho com você, amigo leitor:

"O uso da Chama Violeta pode mudar sua vida, mas não se trata apenas de uma meditação, nem de repetição de palavras, afirmações ou mantras.
Para acessar a energia você pode, e deve usar essas ferramentas. Faz parte do processo, mas é preciso um passo adiante.
O passo da expansão da consciência. Um passo em direção a uma compreensão maior do mundo a sua volta, e da sua forma de reagir frente aos desafios da vida.
Cada vez que você se deixa consumir por um problema, ele se torna maior.
Cada vez que uma dor, ou uma raiva toma conta da sua mente, você se torna refém deste assunto.
Por isso, expandir é o primeiro passo na ascensão, da libertação. 
Você precisa olhar a vida com outros olhos, e oferecer a si mesmo novas, e diferentes paisagens, e diferentes estudos.
A expansão da mente, rompendo com os limites de suas verdades, oferecerá a você a força necessária para vencer qualquer dificuldade."

Saint Germain


Compreendi então este gosto pela modernidade que está tomando gosto em mim. Tenho observado que  cada dia que passa mais me encanto pelo novo, pela arquitetura, pelo design, e até pelo mundo digital, que antes me assustava e intimidava. Acho que pensava que nunca daria conta dessa modernidade. Agora não me vejo fora disso. Incrível...
Mas aceitei o novo!
Não faço mais resistência as coisas que me chegam, mesmo quando não entendo muito bem. Mas sei que é preciso coragem para agir assim. Coragem e humildade, pois precisamos nos dispor a aprender, mostrar duvidas, e aceitar que outros nos ensinem.
Será a auto suficiência mais um escudo de proteção do ego que precisa se partir para deixarmos fluir nosso eu divino?

Fica a reflexão. O que você pensa sobre isso?

Um beijo a todos, e bom domingo!

MS


14 comentários :

  1. Faço uso dessas palavras, para expressar meu momento. Sigamos em frente, nessa sintonia.
    Namastê.

    "Não faço mais resistência as coisas que me chegam, mesmo quando não entendo muito bem. Mas sei que é preciso coragem para agir assim. Coragem e humildade, pois precisamos nos dispor a aprender, mostrar duvidas, e aceitar que outros nos ensinem."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Seja bem vindo ao clube da não resistência.

      Beijo da MS

      Excluir
  2. Esse é o novo túnel, Não temos mais tempo para pobreza mental. Pq a riqueza de cada ser está dentro de cada um.. Abra-se para a fonte.. Perfeita reflexão.. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Nazaré,

      Concordo totalmente que não temos mais tempo para pobreza mental.

      Vamos na luz,

      Beijos da MS

      Excluir
  3. Maria Silvia,
    tua reflexão me fez acessar um sonho que tive esta semana que cuja mensagem foi sobre a necessidade da simplicidade do coração como ferramenta para ajudar a derrubar as resistencias. Tua reflexão complementa e amplia minha percepção com a coragem e humildade.. Porque no meu momento atual preciso muito de coragem para romper com velhas energias para deixar fluir o novo, a luz e a plenitude...
    Obrigada e enorme beijo no coração..


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariangela,
      Muito bacana saber desta conexão.
      Precisamos estar abertos para perceber as mensagens dos nossos sonhos. Nem tudo fica claro, mas os sentimentos vão se lapidando.

      Coragem amiga.
      MS

      Excluir
  4. Querida Maria Silvia,
    estive favorável a não resistência, coisas me aconteceram me fechei novamente e atualmente após a super lua fiquei totalmente mexida, com a sensação de morte e um novo começo! Muitas imagens mentais do passado me vem a cabeça, coisas que tinha muito medo, mas que agora consigo ver que encaro de outra forma...bem estou me sentindo vazia, por uma série de fatores deixarei meu emprego, e me vejo num momento muito incerto!
    Estou tentando me estabelecer em mim se isso faz sentido...
    E necessito de muita compreensão comigo mesma! Em teoria e em memórias nem tão distantes concordo com você, mas, para mim não está fácil!
    Talvez seja o novo completamente novo...nunca visto antes que me faça assim, mas, estou vindo por aqui sempre que posso! beijos e obrigada por poder acompanhar algumas reflexões! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita compreendo seus sentimentos.
      Mudar as coisas exige muita luz para seguir pelos caminhos corretos. Mas seja como for precisamos também encarar escolhas erradas, medo etc.
      Continue com suas praticas espirituais.
      Faça suas meditações e enfrente a vida com fé e coragem.

      Beijos,

      MS

      Excluir
  5. Maria Silvia, resistência é algo que só nos faz ficar suscetível às quebras e à rejeição ao novo...flexibilidade com tudo e com todos parece soar melhor. Eu costumo dizer que sou como uma folha que cai de uma árvore na beira de um rio e esse rio me conduz. A árvore é a minha fonte, a folha sou eu e o rio minha vida que flui, não ofereço resistência, deixo-me levar....Com relação a ser autosuficiente...mas que é realmente ser autosuficiente nessa vida? Vivemos todos em permanente estado de co-dependência, como se todos nós, à exemplo do conceito de alma grupo, fôssemos um só...e todos nós seguimos nessa vida, aprendendo, ensinando e crescendo em direção à Luz!
    Suas mensagens, Maria Sílvia, são maravilhosas! Um grande abraço!
    Osmar Roberto Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osmar,

      Precisamos de equilibrio para caminhar nesta vida, fico feliz em ver você se colocar assim.
      Tudo de bom.

      Felicidades,

      MS

      Excluir
  6. adorei essa mensagen adorei seu blog adorei ter achado vc p com essas palavras minha vida vai mudar e p melhor sinto isso e estou aprendendo tmb abraços att: Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Maria Silvia,

    Suas mensagens me ajudam a caminhar nessa vida cheia de pedras, mas nós podemos transformá-las em flores, assim, tudo fica melhor. Você me ajudou muito há algum tempo e continua me ajudando.

    Um grande beijo,
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia,

      Fico muito feliz em ajudar.
      Uso sempre um mantra: eu me dôo com amor...

      Beijos
      MS

      Excluir