domingo, 5 de maio de 2013

Feijoada Vegetariana



Com certeza a vida pode ser mais leve, os pensamentos mais tranqüilos, e a comida mais saudável.
Que tal uma Feijoada Vegetariana?
Fica uma delicia que vai agradar todo mundo. Vamos à receita.
Deixe de molho de um dia para o outro 1 quilo de feijão preto

Refogue no azeite um pires de gengibre cortado em rodelas finas
Descasque um maço de bardana, e pique em rodelas.
Hidrate, deixando de molho 2 xícaras de proteína de soja.
Pique tem tamanho médio, abóbora japonesa e legumes variados.
Refogue o feijão e os demais ingredientes, deixando a metade dos legumes para colocar mais no final do cozimento, assim o caldo fica mais grosso e parte dos legumes ficam inteiros, mais durinhos.
Deixe cozinhando, e aproveite para fazer um molho vinagrete, lavar a couve e preparar o arroz.
Enquanto isso converse com os amigos, e se divirta, pois esse deve ser um dia muito feliz. Pois a comida pega toda essa energia que esta vibrando na sua casa.
Quando o feijão já estiver quase no ponto acrescente 2 xícaras de ricota defumada picada em quadrados grossos.
Sem panela de pressão a feijoada leva mais ou menos 3 horas cozinhando. Enquanto isso arrume a mesa, converse com os amigos, como fizemos aqui em Alpha Lux.
Acho que a vida deve ser uma experiência de felicidade. E não há nada mais gostoso do que compartilhar experiências com pessoas queridas.
Tudo muito gostoso, gente feliz. O que mais?
O que acha de experimentar a receita no dia das mães?
Tenho certeza que não faltarão comentários, o que é muito bom. Por que no momento em que as pessoas começam questionar estão abrindo a mente para uma outra forma de pensar.
Verdades estáticas, paradas, não permitem que ninguém evolua.
Testar o novo faz parte da ascensão. 

Aproveito para convidar vocês para a próxima quarta-feira, dia 8. O tema será: Maternidade, sua relação com sua mãe, você como mãe e a criação dos filhos, fertilidade, abertura para receber os filhos... Generosidade, abundância. 

Um beijo a todos, e obrigada pelo carinho e envolvimento de todos vocês. 
MS

9 comentários :

  1. Como sempre Maria Silvia foi ótimo ter participado. Foi um sábado muito especial. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Nivaldo,

      Você e a Fran são da família.
      Eu é que agradeço.
      Beijos
      MS

      Excluir
  2. Parabéns .... vc tem feito a diferença na vida de muitas pessoas!
    luz,paz e amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago,

      Experimente a receita de feijoada.
      Fica uma delícia.

      Beijos da MS

      Excluir
  3. Eu sou sua seguidora aki no blog. Estou passando para avisar que eu estou com um novo blog, chamado http://cadami.blogspot.com.br.
    Lá a idéia é falar de uma moda sempre leve e criativa, entendendo que a beleza de cada um está em encontrar o seu próprio estilo, que é único e especial. Além do mais, o blog representa minha nova marca de BOLSAS, chamada Cadamí Crafts & Fashion.
    Passa lá para conhecer, e se gostar, me segue! http://cadami.blogspot.com.br.
    Se quiser linkar os blogs, me avisa que me colocou aki e eu te coloco lá na mesma hora!
    Ah, curte também meu perfil no face: www.facebook.com/CadamiCraftsFashion.
    Obrigada!Bjs,Lu Figueiredo

    ResponderExcluir
  4. Luciana,

    Parabéns pelo blog.
    Muito lindas suas peças.
    Vamos conversar melhor depois.
    Felicidades,

    MS

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Sempre acompanho seu blog e adoro!
    Todas as suas postagens nos faxem refletir e repensar nossas ações e formas de pensar.
    Parabéns por fazer a diferença neste mundo! Espero um dia visitá-los em Alpha Lux.

    Abraços,
    Ellen De Vita

    ResponderExcluir
  6. Além dessa maravilhosa confraternização e dessa feijoada que devia estar muito boa, o que me chamou a atenção foi seu chinelo violeta, a cor do nosso Mestre!!!!

    ResponderExcluir
  7. Silvia que lindo!! É maravilhoso ver essa integração entre vocês..Ai como eu queria morar por perto para poder participar de tudo que você oferece...Fico feliz de ler suas mensagens e colocá-las em prática dia a dia..Sou muito feliz por haver conhecido seus ensinamentos da Fraternidade Branca e posso te dizer que sou uma pessoa muito diferenti da que eu era...muito muito melhor cada dia mais!!
    Em breve irei visita-la em Alpha Lux.
    Muita luz pra ti querida!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir