terça-feira, 28 de maio de 2013

Usando a timidez para o seu bem




Recebi Fabiana, uma moça bem jovem, com olhos profundos e ansiosos, para uma sessão de vidas passadas, numa tarde fria deste mês de maio. Apressada, ela foi se desculpando por chegar atrasada, explicando que se perdeu, que pegou trânsito. Tudo muito natural em se tratando de São Paulo. Mas logo a percebi um pouco mais tensa do que precisaria estar, já que estava tudo muito tranquilo.


Já há algum tempo não me deixo levar pelo stress. Se as coisas acontecem no tempo certo, ótimo, se não... vou me ajeitando. Deixei de cobrar isso das pessoas também.
Vamos na luz! Tem sido minha máxima. E tem funcionado. E naquele dia percebi que minha cliente estava muito longe disso. Estava se cobrando de tudo, queria mudar de postura, de comportamento, para ter uma vida mais feliz.

Senti isso tudo que se comprovou como uma verdade, mesmo sem falar nada, nem ouvir o que o racional dela tinha a me dizer. Apenas me abri e senti sua alma aflita. A sessão transcorreu mostrando uma menina de bom coração, com um grande desejo de amar, e de ser amada, mas presa a uma pesada timidez.

Em vidas passadas, ela havia sofrido vários tipos de agressões, e mesmo tendo nascido numa boa família, o passado ficou registrado e o tempo todo teimava em se mostrar. Fabiana se sentia vítima da timidez, não falava de seus sentimentos, não se sentia livre para demonstrar carinho, nem mesmo interesse pelas pessoas. 
Estava se sentindo aprisionada ao seu mundo.

Vimos que tinha tido também várias vidas como religiosa. Fechada num convento, respondendo com silêncio a regras sem sentido.
O que fazer? perguntou-me aflita.


Em primeiro lugar, sugiro que você aceite que está vivendo assim, e que timidez não é um castigo. Pode ser uma defesa, como no seu caso, mas você pode ir mudando o jeito de ser.
Você pode viver diferente, aliás todo mundo pode!
Todos os dias podemos fazer a vida ser diferente.

Mas vamos à timidez. Você já reparou o quanto você é introspectiva? Já parou para observar o quanto você pensa antes de agir?

Pois bem isso é positivo.

A gente precisa olhar para dentro, encontrar nossos referenciais para levar mais conteúdo para o mundo. De que adianta ficar falando ou fazendo coisas de forma automática, ou agindo apenas por impulso?
Muitas pessoas precisam praticar aquilo que você tem de sobra, introspecção.
Pensar antes de agir deve ser um aprendizado. Não podemos nos culpar por sermos como somos.

Cada um de nós tem um perfil, um jeito de ser, um comportamento mental, emocional diferente, e quando nos aceitamos tudo fica um pouco mais leve. Um pouco melhor.
Expliquei para Fabiana que ao longo do trabalho como terapeuta, entendi que muita gente além da timidez se maltrata com a culpa por não poder agir melhor. Então o peso da auto repressão fica muito maior. Assim se tivermos mais amor e mais auto respeito vamos vivendo melhor a vida que cada um tem a frente.

Fabiana até chorou de alívio, pois quando quis consolá-la ela explicou que não estava sofrendo, mas se sentindo mais leve. 
Pois a vida inteira se cobrou uma postura diferente, e quanto mais se cobrava, menos melhorava. Ao contrário, ficava mais presa.

Expliquei que para alcançarmos qualquer cura emocional, mental e até física, precisamos ter mais amor para nós mesmos e para o mundo. Quando nos aceitamos, a vida muda, por que criamos uma paz. Trazemos para nossa vida uma boa energia. E esse sentimento é fundamental para um avanço.

Sei que cada caso é um caso. Que as histórias das pessoas são únicas, assim como suas escolhas, mas resolvi publicar essa pequena narrativa porque senti que poderia ajudar outras pessoas na mesma vibração de Fabiana.

Se você é tímido, dê o primeiro passo para cura se aceitando.

Muito amor, amigo leitor e vamos na luz!

Devido ao feriado não teremos a meditação na quarta-feira dia 29/5. 
No próximo domingo dia 2 de junho estarei em Gramado fazendo uma vivência sobre Vidas Passadas, e Almas Gêmeas, no Espaço Violeta. www.evioleta.com.br
Tel (54) 3295.1340



6 comentários :

  1. Respostas
    1. Querida Crisitane,
      Tem muita gente que briga com a vida tentando ser diferente daquilo que sua alma é...
      Vamos na luz querida.
      Auto aceitação.

      Beijos da MS

      Excluir
    2. É uma mistura de tantas coisas que as vezes me paralisa...

      Excluir
  2. Maria Silvia,

    Como nos faz bem ler os seus artigos....sempre nos acrescenta muito...

    Tão simples, mas muitas vezes complicado....

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    Voce não disse o seu nome...
    Sempre tento fazer algo bem simples... Acho que a gente complica as coisas.... Com nossas emoções.

    Um beijo da MS

    ResponderExcluir
  4. Acho que cada um de nós, temos um pouco de Fabiana. Obrigada

    ResponderExcluir