quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Canalização - Exercitar a Força da Verdade


Imagem: Cláudio Gianfardoni
Nome Chave: Exercitar a Força da Verdade
Mestre: Hilarion
Data: 16/11/2011
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia P Orlovas
Áudio: Exercitar a força da verdade.mp3 Clique aqui

Exercitar a Força da Verdade

     Houve um tempo que os Homens temiam as guerras. Vocês vivem num tempo em que as guerras estão muito mais internas do que externas.
     O mundo de alguns ainda é um mundo muito difícil, cheio de precariedades
e dor, mas no momento em que vocês resolvem desatar os nós e facilitar a sua forma de ver, de ouvir, de interagir, naturalmente o mundo também desata.
     Vocês precisam conectar dentro de si mesmos a força e a coragem; a força de dizer ‘sim’ e a coragem de dizer ‘não’.
     Vocês não precisam assumir falsas posturas. Vocês não devem ser bonzinhos; vocês devem ser bons, honestos e vocês têm sim o direito de dizer gosto ou não gosto, quero ou não quero, faço ou não faço, posso ou não posso.
     Muitas pessoas ficam equivocadas no caminho espiritual quando colocam pra si mesmas a obrigação de sempre dizer sim, de serem bons, de concordar com os outros, de evitar as brigas, de evitar o mau humor, a cara feia dos outros, mas isso é uma impostura.
     O Homem elevado espiritualmente não tem inimigos, porque ele não os carrega consigo. Ele pode ter sim, encontros e desencontros, porque isso faz parte do desenvolvimento do caráter e da força humana, mas ele não precisa carregar os desafetos consigo. Ele pode perdoar e perdoar é libertação; libertar é evolução.
     É importante ser profundo e verdadeiro consigo mesmo. Vocês não poderão ser amigos de todos, mas vocês poderão respeitar a todos. Vocês não precisarão acolher todos na sua vida, na sua intimidade, no seu coração e nem na sua casa, mas a todos vocês devem oferecer respeito, reverência e amor.
     Vocês são seres de luz, mas vocês podem e devem exercitar a vontade. Vocês podem e devem exercitar a força da verdade. Vocês podem ser bons e honestos ao mesmo tempo.
     Se não tem algo bom para dizer a alguém, não diga, mas não seja bom e desonesto falando coisas amáveis a quem não merece amabilidade.
     O caminho da verdade é um caminho duro para muitos, porque o mundo gosta, no sentido material, de afagos, agrados que dão espaço à corrupção, à maledicência e ao Homem se perder do seu estado natural de unidade com Deus Pai.
     Num mundo onde a diversidade existe, é importante saber o que aceitar e o que não aceitar daquilo que está à sua volta.
     Não brigue, mas seja honesto. Não maldiga, mas coloque os seus limites. Não aceite tudo, porque você tem dentro de você discernimento, você tem direito às suas escolhas e ao seu pensamento. Você tem direito a acessar dentro de você o seu código pessoal de ética e de conduta. Que esse código seja o código do amor, um amor não fere você e que não fere o próximo, um amor que faz você crescer e que faz o seu próximo crescer.
     Não temam em falar a verdade. Não temam em ser honestos, mas saibam também, silenciar. Saibam ter a sabedoria da hora de falar e da hora de calar. Saibam também, guardar o silêncio que permite que vocês pensem nas coisas antes de se colocar.
     O amor deve ser a grande tônica da evolução da humanidade, mas não se evolui sem colocar limites, não se evolui sem fazer escolhas, não se evolui sem distinguir o que é certo e o que é errado, sem assumir para você o que você aceita e o que você não aceita.
     Não sejam bonzinhos, Meus filhos, sejam bons, sejam fortes, sejam firmes. Nós, na Fraternidade Branca, ensinamos o amor, a complacência, ensinamos o perdão, ensinamos a abertura, ser complacente, suportar o outro, compreender o outro, mas acima de tudo a verdade e a honestidade com você mesmo.
     Nunca diga o que não sente. Nunca fale o que você não faz, e nunca faça aquilo que não está de acordo com o seu coração. Honestidade é tudo!
     Em sintonia com a Chama Verde e com a Chama Azul do Meu amado irmão, Mestre El Morya, Eu Sou Hilarion e abençôo vocês com a Minha Chama, com a verdade que cura.
     Tenham paz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário