quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Experiências Espirituais em Sintonia com a Chama Amarela


            Percebo que as pessoas tem muitas expectativas sobre a vida espiritual e muitas delas se afastam do caminho porque ficam imaginando que vida espiritual significa ver espíritos, participar de manifestações e fenômenos estranhos, o que não acontece todos os dias e assusta muita gente.
            Vejo que tem muita fantasia e romance no que se refere a mediunidade, o que acaba causando decepções. Pois quando as pessoas esperam um milagre e esse milagre não acontece, pode-se questionar a validade de se dedicar às orações, às praticas de meditação e à percepção mediúnica.
            Sempre explico que mediunidade é uma sensibilidade a mais que algumas pessoas tem, algo que nasceu com elas e que pode se manifestar ou não ao longo da vida como uma tendência, ou uma força a mais.
            Claro que pessoas muito sensíveis, muito emocionais e emotivas podem sofrer muitos abalos, perturbações e desajustes, mas também podem desenvolver os seus dons e ajudar as pessoas com palavras e energias. E para fazer tudo isso não precisam largar seus empregos, mudar de profissão nem se retirar para uma vida monástica. Ao contrario quando alguém tem um grande dom, a missão pode ser justamente influenciar seu grupo de amigos, seus colegas de trabalho, seus familiares, e essa tarefa não costuma ser fácil.
            Assim acho que precisamos desmistificar as experiências espirituais. Precisamos tornar mais leve o fardo da mediunidade. Pois vejo gente que recebe a mensagem de que precisa trabalhar a mediunidade como um fardo, uma sentença difícil de ser cumprida. E não é nada disso.
            Trabalhar a mediunidade significa se harmonizar, estudar as forças que movem o mundo oculto, e colocar seus talentos à serviço de uma força luminosa como esta fazendo minha amiga e colaboradora Maria Francisca, que vocês que participaram da Ancoragem da Chama Amarela puderam conhecer em Alpha Lux.
            Fran como é chamada pelos íntimos é uma mulher de meia idade, bonita e gentil, funcionária pública, mãe de dois rapazes. Ao longo de sua vida lutou muito para alcançar seus objetivos, trabalhou, estudou para passar num concurso importante, educou os filhos praticamente sozinha. Uma mulher de fibra, determinada e sensível ao mesmo tempo. Parecida com muitas de nós que tiveram que se sustentar e deixar a função de mãe e esposa como apenas mais uma função e não o foco de sua existência. Porque nós que estamos na casa dos 50 anos, vivemos um período de transição importante, quando a mulher teve que assumir seu lugar no mundo profissional tentando como fazemos até hoje conciliar tudo. Carreira, filhos, casamentos. Sem perder a alegria, e esperança com tantos altos e baixos.
            Foi assim que conheci a Fran, alguém que já tinha vivido muitas experiências e que agora buscava seu espaço na espiritualidade. Ela chegou em Alpha Lux buscando o amor e aprender mais sobre si mesma e sobre os mestres. Posso dizer que ela se encontrou, e que tivemos uma grande empatia que se desenvolveu numa amizade. Trabalhamos juntas em algumas sessões de vidas passadas, mas nossa convivência se aprofundou nos grupos, onde ela permitiu despontar a presença dos guias que começaram enviar mensagens, intuir poesias.  

            Hoje casada com o Nivaldo, Fran esta compartilhando com os amigos sua visão do mundo e suas mensagens e poesias. Continua se aprimorando e permitindo que sua espiritualidade se mostre como mais um dom que Deus lhe ofereceu e que cabe a ela lapidar.

            A vida é cheia de exemplos de histórias de superação, de dedicação e de aprendizado. A Chama Amarela está ligada a intuição que vem do alto, mas incentiva nossa dedicação a pratica espiritual, e aos estudos. Faça você também valer as experiências que a vida lhe trás.
            Tudo tem um motivo, tudo tem uma razão de ser. Nada é por acaso.
            Um beijo a todos e aguardem instruções para a Ancoragem da Chama Rosa que acontecerá no sábado dia 10 de março.

Maria Silvia

2 comentários :

  1. Lindo, Maria Silvia. Sou fã dessa minha sogrinha! Que o trabalho de vcs prospere muito e multiplique amor.
    Abç com carinho.
    Camilla Braghetta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Maria Silvia pelo carinho com a Fran e comigo e pela homenagem que você prestou a ela e a mim, também, com este texto. Lê-lo despertou-me as alegres e gostosas lembranças de minha vida, desde o momento em que cheguei a Alpha Lux.Sentimentos como a amizade, o amor e o carinho pelas pessoas, não necessitam de maiores explicações. Basta o que se sente. E, creia, os nossos sentimentos a respeito, são imensos. Beijos minha amiga.

    ResponderExcluir