quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mestra Pórtia - As sombras são sempre bem vindas


Nome Chave: As sombras são sempre bem vindas
Mestre: Mestra Pórtia
Data: 06/03/2013
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Transcrição: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 07 ANO 15 




As sombras são sempre bem vindas.

As pessoas buscam sempre o caminho da Luz e é natural que assim seja. Buscar a Luz, a explicação, o entendimento, a clareza das ideias e dos pensamentos.

Mas o que seria o caminhar de um homem, se vez por outra, ele não pudesse se recostar à sombra de uma bela árvore e, simplesmente, deixar o tempo passar.

O Sol, a Luz, o caminho da Luz; ele é um caminho que exige muito de cada um de vocês. Exige uma constância, exige uma disciplina, uma força, um vigor. Mas o tempo de pausa, o momento de reflexão, o momento onde você encara as suas sombras; é um momento que deve ser visto, também, como um momento de grande aprendizado.



As pessoas evitam os erros, as derrotas, o abandono, mas acaba sendo por esses motivos que encontram a vida espiritual. Olhem que grande dicotomia; vocês vêm pelo espiritual, movidos pela sombra e não pela Luz.

Por isso, é tão necessário meus amados, aceitar as sombras, os erros, as doenças, os aprendizados com as pessoas, os relacionamentos, o final de um casamento... Tudo isso é muito importante para o crescimento de vocês, faz parte.

São as grandes árvores, as grandes sombras, que podem ser acolhidas. E quando a noite chegar, não tenha tão pouco medo da escuridão. É o momento de você repousar, de aproveitar aquele tempo e simplesmente descansar, não querer conduzir a si mesmo e a vida.

Em alguns momentos, não são vocês que conduzem. Em alguns momentos, há um entendimento, uma força, em se deixar levar, com sabedoria, com integridade. Sabendo que aquilo também é um tempo e também passará.

Através das sombras, através daqueles momentos escuros; quantas almas procuram por Deus.
Quantas pessoas reveem os seus atos.
Quantas pessoas olham novamente as suas atitudes diárias, com a família, com os filhos, consigo mesmo.

As pessoas não fazem essas reflexões quando estão iluminadas pelo grande Sol, caminhando, vencendo, ganhando e vivendo a felicidade.

Da mesma forma que a noite sucede ao dia, os momentos de penumbra, quando a alma tem que se recolher; são momentos de grande aprendizado. Aceitem esses momentos.

Aceitem as suas fraquezas, aceitem os seus medos, aceitem as suas confusões. Reconheçam a sua sombra. Reconheçam o orgulho em determinados momentos, a rigidez em outros momentos, a raiva... Porque somente através desse reconhecimento, vocês terão força para viver em si mesmos e se superarem.

Descansem, quando chegar a hora de repousar debaixo de uma bela e frondosa sombra. Não há nenhum problema nisso. Não há nada errado. É apenas o seu momento do repouso, do descanso. É apenas o seu momento de saber serenar, de não buscar respostas para tudo, de não combater todas as dificuldades, de não se angustiar pelo caminho.

De que adiantaria caminhar tão rápido sem saber para onde ir?
Sem os momentos de reflexão, sem aqueles momentos profundos de reflexão; o que vocês são? Quem vocês são?

Essa humanidade que está nascendo através de vocês, deve ser uma humanidade mais rica em compreensão, em amor, em paciência e em dedicação aos valores espirituais. E isso se faz através do autoconhecimento. E é somente a força maior, do autoconhecimento, que lhes permitirá viver a sombra.

Viver a sombra, encarar esses momentos com o coração, com a mente, com o espírito aberto é fundamental, para o crescimento e para a transformação.

Estamos projetando nesse momento a visão de uma bela e frondosa árvore. Derramando sobre vocês uma sombra linda e fresca. Uma aragem muito suave.

É assim que vocês devem encarar esse momento que vivem. E tudo se tornará infinitamente mais fácil e mais tranquilo.

Em sintonia com a Chama Violeta, atuando em vocês na transformação, Eu Sou Mestra Pórtia e abençoo este grupo. Abençoo o trabalho de vocês.

Se aventurem com coragem. E descansem, repousem quando necessário.
Não façam deste repouso, um repouso triste. Não façam de um momento de reflexão um momento de angústia e de dor. Não sofram por coisas que não valha a pena você sofrer.

As transformações na vida indicam vida, indicam movimento.
Aproveitem a bênção da sombra, para repousar. Acolham a sua sombra, para que ela possa impulsionar você á sua grande Luz e á sua grande sabedoria.

Recebam as nossas bênçãos e o nosso amor. E sigam em paz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário