domingo, 10 de fevereiro de 2013

Voz da alma



Esta semana recebi uma mensagem que incentiva o desapego.
Os mestres ensinam que para ouvir a voz da alma é preciso soltar as amarras e estar pronto para ceder, para inclusive ouvir coisas que você pode não gostar.
Ouvir a alma faz bem ao coração, mas para realmente nos conectarmos com esse poder que vibra dentro de nós, precisamos deixar fluir, precisamos nos abrir para receber e lidar com coisas e situações que a princípio podem até nos desagradar.
Se quisermos o tempo todo controlar a vida e fazer tudo dar certo do nosso jeito, conseguiremos apenas ouvir a voz do Ego, e com certeza sofreremos sempre com decepções. Porque o Ego quer controlar, quer ter razão, quer mandar. Enquanto que a vida para trazer felicidade, precisa fluir.
Somos nós que mudamos os resultados quando nos soltamos. 
Temos sim, muitas ferramentas para fazer a vida ser melhor, diferente, mais feliz, inclusive sem depender tanto do sucesso das coisas boas que conseguimos realizar.
A vida que depende de nós, na verdade, depende dos olhos que temos para os fatos que nos chegam. Podemos interpretar bem ou mal qualquer coisa, qualquer situação.
Até a morte que é considerada como um grande mal, ou o mais definitivo, pode ser vista como algo natural, ou necessário para terminar com um sofrimento.

Somos poderosos.
Somos sensíveis também. O que não podemos é deixar que nossa visão sensível, e emocional nos desvie da possibilidade de aprender com as coisas que acontecem. 
Não podemos nos tornar reféns do desgosto. 
Tenho aprendido que quando assimilamos a tristeza, como parte da vida, e seguimos em frente, encontramos forças para fazer muitas coisas boas.
Vejo que para fazer algo novo, precisamos nos comprometer com aquilo que sabemos que é importante, e para isso precisamos ouvir a intuição.
Se você quer aprender um pouco mais sobre a sua espiritualidade, se sente que está maduro para a descoberta interior, invista em você. Não tenha medo da mediunidade, de acreditar nos sonhos, e não desista se as coisas por ventura derem errado.
Errar faz parte. 
E se você for humilde o suficiente para aceitar os seus erros, com certeza estará mais próximo de ouvir a voz da sua alma.
Intuição não é algo solto, sem nexo, que surge de repente, sem nada a ver com a sua história. A intuição, aquele impulso da alma, aquele direcionamento interior, sempre está conectado com o seu caminho de vida, mas muitas vezes por medo de acreditar, ou por medo das transformações que acontecerão, você pode não querer ouvir. E mesmo ouvindo sua alma o trabalho não termina por ai, porque muitas coisas, exigem de você dedicação a este movimento.
Assim não é só ouvir, é tentar colocar em prática, com paciência para alcançar os resultados. Sem medo de ser diferente... e de ser feliz!

Quarta-feira de Cinzas não teremos grupo de meditação, mas Sexta-feira dia 15 voltamos normalmente com os passes do Grupo Gratuito - Sintonizadores de Luz.

Um beijo a todos,

Maria Silvia P Orlovas

Nenhum comentário :

Postar um comentário