sábado, 21 de dezembro de 2013

Solstício de Verão






Solstício de Verão aqui no hemisfério Sul, enquanto no hemisfério Norte é o Solstício de Inverno, data da celebração do renascimento da luz...
Com certeza a magia do natal tem a ver com tudo o que já conhecemos, renascimento, família, encontros, Jesus, amor, solidariedade, mas o que há por trás da conexão cristã?
Mas vamos pensar um pouquinho também na visão astrológica?
Nas sociedades antigas que viviam intimamente ligadas aos ciclos da terra, o homem respeitava e até temia as forças da natureza; com o desenvolvimento da sociedade e o surgimento e expansão das grandes cidades, e o natural afastamento da cultura rural, os grandes marcos que representam as mudanças das estações  foram perdendo o significado, mas, contudo não perderam a importância energética e vibracional, porque trata-se de um alinhamento cósmico.
Os antigos sabiam tão bem da força desse momento que estabeleceram o Natal, nascimento do Cristo nesta data, quando não sabemos ao certo quando aconteceu.


Acredito que nossa humanidade veio das estrelas, e que vencendo a evolução humana e resgatando nossos karmas aqui na Terra, um dia retornaremos a nossa família estelar. Por isso nessas datas especiais  devemos buscar conexão com as poderosas forças da natureza, e a energia solar.
Trata-se de um momento importante para meditar, fazer uma limpeza no mundo objetivo arrumando e limpando a casa, os armários etc, mas principalmente limpando a mente.  Por isso sugiro que você faça na sua casa um pequeno ritual.


Ancore a força dos 4 elementos:

Saudando o elemento Fogo: Acenda uma vela com seu nome escrito nela. Peça transformação.
Saudando o elemento Ar: Acenda um insenso  de sua preferência. Peça leveza.
Saudando o elemento Água: Ofereça um cálice de cristal com água, depois beba pedindo cura.
Saudando o elemento Terra: Ofereça um vaso de terra virgem. (compre um no supermercado, uma terra nova, limpa de energias). Peça germinação das sementes espirituais dos bons pensamentos e das boas oportunidades.




Ensinam os cientistas que as estações são causadas pela inclinação do eixo de rotação da Terra em relação em relação ao Sol .
O Hemisfério Sul se inclina para longe do Sol durante o nosso inverno e em direção ao Sol durante o nosso verão.
Descobri que o hemisfério sul  também é chamado de Hemisfério de verão, porque as alturas do Sol são maiores, os dias mais longos e há mais radiação solar. Enquanto que o hemisfério norte vibra o contrário, é chamado de inverno porque as alturas do Sol são menores, os dias mais curtos e há menos radiação solar.
Neste próximo Solstício de Verão para nós aqui do sul, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de dezembro e terá seu ápice entre 11:16 hs e 11:26 hs da manhã do dia 22/12 estamos prestes a observar, sentir e participar de mais um alinhamento planetário entre a Lua, o Sol , e Alcyone, a estrela maior do nosso sistema, localizado no centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Então vamos aproveitar o alinhamento e entregarmos energias velhas, negatividades, e ao mesmo tempo vamos nos abrir para receber energias novas, e oportunidades de fazer tudo diferente, e com mais amor.

E você o que pensa desse momento? Como comemora o seu Natal? 
Gostou do post?


Beijo da MS




21 comentários :

  1. Grata pelas informações e pela sua delicadeza!
    Que nossas energias se equilibrem para caminharmos em liberdade!
    carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,
      Seja sempre bem vinda.
      Logo mais publico sobre as Energias para 2014

      Beijo da MS

      Excluir
  2. gostei...Feliz solsticio pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  3. "Acredito que nossa humanidade veio das estrelas, e que vencendo a evolução humana e resgatando nossos karmas aqui na Terra, um dia retornaremos a nossa família estelar. "
    Maria Silvia, acredito que todos nós somos consequências do Big Bang, a explosão primordial que deu início ao Universo que conhecemos.O que havia antes do início de tudo, nós não sabemos. Quem sabe uma inteligência muito além de nossa compreensão? É bastante significativo o som sânscrito em que que os Indus sabiamente reproduzem esse nascimento do Universo com o mantra sagrado "Om". De certa forma, acredito que estamos conectados à tudo e ao Todo e, fazendo parte dessa família cósmica podemos dizer que temos materiais em nosso corpo físico que vieram das estrelas. Podemos dizer que somos imortais pois a combinação dos átomos formando a vida é algo maravilhoso. A vida abrigar a nossa consciência para a nossa evolução, me deixa sem palavras. Celebremos, então, mais um novo ciclo do nosso querido planeta Terra, onde as mudanças de estações fazem com que fiquemos conectados às forças de Natureza! Adoro ler seus posts, Maria Sílvia. Receba meu carinho! Paz e Luz! Osmar Roberto Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem amigo, Osmar.
      É isso mesmo.
      Somos filhos do som primordial.

      Muita luz para você.

      MS

      Excluir
  4. Eu penso que e um momento de muita vibracao, de deixar o velho e seguir adiante com muita forca e coragem. Estou preparada para este acontecimento de coracao aberto e definitivamente deixando o passado, do que nao foi bom, para traz.
    Estou comemorando o Natal aqui em Praga, no hemisferio norte, mas igualmente sentindo toda a energia deste solsticio de verao. Longe da familia mas com experiencias incriveis...Eu sinto, eu acredito na forca do Eu maior.
    E como nao gostar de seus posts?! Um beijo enorme, Feliz alinhamente terra, sol, lua, Alcyone e nos aqui na terra! Namaste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Bom natal para você ai em Praga. Deve ser um lugar muito lindo.
      Comemorando o Solstício de Inverno ai no hemisfério Norte.
      Tudo de bom.
      Acompanhe o blog e aproveite as dicas.

      Beijo da MS

      Excluir
  5. Muito bacana MS!!! Feliz Solstício de Verão para todos nós.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas!
    Gostei do ritual. Bem pensado. Preciso comprar só a terra.
    Vou me programar para fazer este ritual.
    Feliz Natal a todos!
    Nao há Natal sem JESUS!

    ResponderExcluir
  7. Salve Litha, salve o solstício de verão... Muita luz a nós... E adorei o post... Muitas informações importantes pra entendermos bem o que acontece por essas datas... Grande beijo ...

    ResponderExcluir
  8. Regina, 13/03/2014
    Boa tarde!
    Conheci o seu Blog através do Somos Todos Um.
    Gostaria, se possível, que vc me respondesse se posso fazer invocação de São Miguel por uma pessoa, ela sabendo ou não.
    Grata,
    Salve a Luz

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria Silvia,
    Gratidão pelos textos maravilhosos. Sempre acompanho o teu trabalho, que é belíssimo!
    Sobre esse texto, fiquei com uma dúvida... Se você se referiu à Alcione como a maior estrela da galáxia (a maior fica em Cão Maior) ou sobre a importância dela pra nós...
    Bjo e mta luz!!

    ResponderExcluir
  10. GRATIDÃO, Maria Silvia, por tudo o que vivemos em 2016...ensinamentos, oriantações, amor, bem, luz....sigamos juntas em 2017. Bjks <3

    ResponderExcluir
  11. GRATIDÃO POR AJUDARE ORIENTAR A SERMOS SERES MELHORES. MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir