segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arqueia Fé e Rowena - Olhe para você mesmo


Nome Chave: Olhe para você mesmo
Mestre: Arquéia Fé e Mestra Rowena
Data: 30/01/2013
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia P. Orlovas

Transcrição: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 03a ANO 15
ALPHA LUX 03b ANO 15



Olhe para você mesmo.
Seja amável com você mesmo.
Seja generoso consigo mesmo.

Quando você consegue acessar o seu coração, num sentimento de paz profunda, de silêncio profundo, você vai observar que você já é tudo, que você já tem tudo. Você vai observar que você está repleto de paz, de quietude, de tranquilidade e de saúde, neste momento. Viver o momento presente é profundamente libertador. Aqueles que trilham o caminho espiritual devem procurar viver o momento presente. Observando a vida. Observando qual é o prato do seu dia.

Aquele que anseia por coisas no futuro, que vive de planos, perde incríveis oportunidades de ser feliz, hoje. Percebam em si mesmos; os focos de ansiedade, de angústia, de mágoa, de raiva e de depressão. As emoções são fios condutores no plano astral.

Quando você se emociona, atrás da sua emoção, atrás da energia da emoção, sempre existe uma história, sempre existe um conteúdo. E neste conteúdo podem estar associados; espíritos, obsessores, energias trevosas ou energias de luz, a presença dos mestres, a presença dos seus orientadores.

A emoção em si meus amados, não é boa, nem ruim. Ela é a força que conduz, que faz a ligação da experiência material com o seu corpo sutil, o seu verdadeiro Eu, a sua alma. E a emoção que toma conta de vocês, tanto pode aproximar vocês do seu Eu Divino, como afasta-los a quilômetros de distância. Estando sempre aparentemente no mesmo lugar.

Uma Boa emoção é capaz de promover incríveis curas. É capaz de transformar a sua vida e de abrir para você muitos portais e muitas oportunidades.

Ao contrário, uma emoção negativa, carregada de dor, carregada de mágoa, dará força, dará existência a energias contraditórias, pesadas e negativas.

Aquele que se diz trilhar o caminho do meio... Atenção: Não esteja nem tão perto da sombra e nem se acredite completamente na luz. É preciso muito equilíbrio e muita sabedoria. E em algum momento da sua existência, também será necessário um grande compromisso e uma verdadeira escolha pela luz.

Quando falamos em trilhar o caminho do meio, na Terra, estamos nos referindo ao equilíbrio das emoções. Ao trânsito saudável, entre lidar com problemas e dificuldades, medos e espíritos dissonantes, sofredores de um lado, com energias luminosas e amorosas do outro.

Escolham o Bem. Sejam o Bem. Descubram esse grande poder interior. O poder de uma profunda luz que vocês carregam dentro. Uma luz imortal. Uma luz que já viveu muitas vidas. Que já enfrentou grandes solavancos. Que já se viu apagar por alguns instantes quando o corpo físico usado em outro momento, desfaleceu inerte na terra.

A sua alma é imortal. Não choramos a morte, porque somos da vida eterna. Acolhemos os aflitos, porque a nossa luz se potencializa pelo Amor.

Todo o Planeta passa pelo Processo da Ascensão. O Processo da Ascenção é o processo do esclarecimento. É o processo do despertar amoroso. E esse movimento planetário, se potencializa pela atitude, pelo comportamento de cada um de vocês.

Vocês estão caminhando. Abram-se para a compreensão e assumam o compromisso do Bem e do Amor.

Estamos na sintonia da Chama Trina, fazendo, ancorando nesse início de ano, a nossa força e o nosso poder.

Em sintonia com a Chama Azul, Eu Sou Fé e venho vibrar em vocês, essa profunda força interior. Acreditar em si mesmos, potencializar a sua Luz, se fortalecer nas suas escolhas.
Você não precisa de ninguém para ser feliz, mas você pode ser muito feliz, estando com as pessoas.

A convivência é o grande desafio humano. E nesse momento é muito importante a abertura dos sentimentos para aqueles que estão próximos. Reconhecer Deus em você. Reconhecer Deus nos outros.

Estamos cuidando. Estamos amparando através do nosso Amor.

Tenham paz. Sigam em paz.

____________________________________________

Alpha Lux 03b - Ano 15


No Plano Astral, nós estamos trabalhando para a recuperação de todos aqueles que choraram comovidos, pela morte de tantos jovens, no acidente no Sul do seu País. Queremos que todos saibam que as pessoas estão sendo cuidadas, constantemente cuidadas.

O homem gera as catástrofes. Todos interagem com o momento Bom ou o momento Ruim. A morte não é um castigo, mas, uma passagem. É um momento desta humanidade tomar consciência do coletivo. De forma inconsequente, muitos se divertem, buscando apenas o prazer para si. E não olham, absolutamente nada, do que acontece a sua volta.

O compromisso, neste momento, é com o coletivo. Onde vocês estiverem, estendam as mãos, semeiem amor, sorriam para o próximo, se compadeçam com a dor do próximo. Reconheçam a beleza do filho do seu vizinho. Quando vocês estiverem centrados, apenas na felicidade familiar, apenas no seu próprio prazer, este mundo não evoluirá. A evolução deste mundo está na evolução amorosa do seu olhar.

Amem o próximo, reconheçam a beleza do filho do vizinho. Amar o seu próprio filho é absolutamente natural. E ainda sim, alguns se perdem da grande possibilidade de cura, que é o Amor. Mas vocês, já podem, nesse momento, olhar o outro e enxergar o Bem do outro, a Luz do outro.

Esse grande desejo expansivo do amor, da doação, da paciência, da paz, fará realmente a grande Transição Planetária. A sua felicidade só está completa quando os outros também estão felizes.

Há a expectativa de uma mudança neste Planeta. Onde muitas situações, muitos trabalhos se voltarão ao coletivo. A participação de todos, o crescimento de todos. Vocês estão sendo preparados para esta transformação. Vocês estão sendo conduzidos pra esse movimento.

Orem e recebam os frutos da oração, em forma de profundo amor e de profundo perdão. Estamos com vocês e estamos sempre, recebendo com Amor, aqueles que nos chamam.

Em sintonia com a Chama Rosa e a Chama Trina, Eu Sou Mestra Rowena e abençoo vocês.

Tenham Luz, vibrem no Amor e sigam em paz.

3 comentários :

  1. Ola!

    Minha mae que me passou seu blog pra ler especificamente esse post que vc fala sobre como nos tornamos egoistas e completamente fechados para o coleticvo. Coincidencia, um chamado superior ou intuicao, depois de mto tempo sem escrever, eu tinha atualizado meu blog com um texto do mesmo tema...
    Adorei o seu texto e sua reflexao eh exatamente a mesma que tive aqui do outro lado do mundo na inglaterra. Vou acompanhar o seu blog e parabens pelas palavras...
    Se quiser olhar o texto que me refiro ou qualquer outro do blog:
    http://elainemartini.blogspot.co.uk/search/label/Portugu%C3%AAs (Inverno e suas lições)
    e um dos meus preferidos e mais antigos eh "Se eu morrer antes de você"
    Paz, amor e luz pra vc em tds os seus dias...
    Gosto de como os ingleses encerram seus emails: Best wishes (os melhores votos/desejos)...
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Elaine,

    Ao que parece estamos distantes fisicamente, mas proximas pelo coração.
    O mundo precisa de mais amor e menos julgamento.
    Se as pessoas que julgassem estivessem prontas para agir pelo bem esse mundo já seria melhor.

    Beijos e muito boa sorte,

    MS

    ResponderExcluir
  3. Olá,obrigada...obrigada....por mostrar-nos o quanto podemos crescer e através de palavras tão fortificadoras ....tão inteligentes...lindas...para o nosso bem viver e nosso conhecimento tentar-mos crescer...aprender que sempre existe a Força Maior de um universo do qual fazemos parte...que além do nosso hoje existe algo muito mais profundo....Era tudo o que precisava e é tudo que preciso...fiquei encantada ...comovida...vou seguir...obrigada mais uma vez....

    ResponderExcluir