terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quem são meus amigos?



Acho que esta é uma ótima pergunta. Devemos sempre observar nossos caminhos, nossos amigos, e também onde andamos, que tipo de reunião, festa freqüentamos. Devemos observar tudo a nossa volta inclusive nosso trabalho, porque este é o nosso mundo, e se o mundo está triste, violento, chato ou mesmo solitário, sem muita graça, de alguma forma somos nós que estamos vivendo assim, e somos nós que precisamos dar um impulso de mudança.

Ao longo da minha vida como terapeuta aprendi que a gente não deve ficar tentando mudar as pessoas, que mesmo pessoas queridas, que estejam enfrentando um problema, ou vivendo uma vida que nós achamos errada, chata ou sem expectativas boas, precisamos respeitar o jeito dela ver as coisas, e o seu tempo. Porque algo que pode estar gritante como ruim para você, pode não estar incomodando o outro da mesma maneira, ainda que exista um limite do razoável para isso. Penso que se você está muito incomodado com a vida do outro, também cabe se perguntar se você deve 
continuar junto com esta pessoa.

Nenhum grupo se forma ao acaso, nem mesmo um encontro de namorados, amigos ou colegas de trabalho. As pessoas se juntam por afinidades, ou para cumprir seus encontros karmicos. E apesar de desgastes que acontecem em todas as relações, todos esses encontros são importantes. As vezes a gente sofre por causa das pessoas, de atitudes negativas, de comportamentos ruins, mas em todos os casos, mesmo aqueles que nos sentimos vítimas, não há uma prisão ou impotência eterna. Uma simples mudança de atitude, um afastamento quando couber faz grande diferença. Por isso, a auto análise é sempre importante, precisamos nos olhar, analisar nossas coisas, observar nosso comportamento.


Atitudes negativas, raivosas, comportamentos agressivos sempre trarão um retorno desta ação. Isso sem falar nas energias espirituais que atraímos com esta sintonia. Da mesma forma que existe uma afinidade no mundo objetivo, que faz que pessoas encontrem pontos de união e formem-se núcleos de amizade saudável, o contrário também acontece, e tristeza soma tristeza, falsidade soma falsidade, e nem sempre aquilo que é mostrado no plano objetivo é compatível com a realidade espiritual, por isso as vezes nos sentimos mal perto de pessoas aparentemente bacanas.
Nem tudo é o que aparenta ser. Assim estou me preparando para abrir novamente Alpha Lux com muita luz e boa vontade, cuidando não apenas da limpeza no mundo objetivo, quanto do espiritual.
Fico pensando como serão as pessoas que virão para o grupo de vidas passadas. Qual aprendizado trarão? O que será que esse pessoal vem aprender. Que tipo de energia trarão consigo? Porque não se trata apenas de aprendizados mediúnicos, mas de convivência humana.

     
Estamos num tempo em que aquelas pessoas que estão no caminho espiritual são cada vez mais convidadas a
rever suas escolhas, olhar para sua família, as pessoas no trabalho, observar como está o seu convívio com o mundo.
Espiritualidade não está mais confinada a palavra dos guias, aos encontros em centro espírita. A espiritualidade agora é dinâmica, envolve todas as áreas da vida, permeia nossos estudos, o que comemos, o que consumimos, os filmes que assistimos. 
Já faz um tempo que  a religião formal ficou de lado, enquanto que a vivência de um ser único, com consciência espiritual desenvolvida tomou o nosso lugar. Somos um único ser que tem pai, mãe, irmãos, filhos, é ou não casado, tem colegas de trabalho, enfim um ser total, em evolução, por isso tudo a nossa volta é um referência importante no auto conhecimento.
Assim amigo, se observe. Veja o seu mundo, veja quem está ao seu lado, e se não estiver de acordo com aquilo que você quer viver, invista na mudança. Pois só você sabe da sua luz.

Informações sobre os cursos e grupos em 2013 pode ligar para (011) 3673.4824
Grupo de meditação tem inicio quarta feira 20:30 contribuição mensal R$ 120,00 participação avulsa R$ 50,00.
Grupo Sintonizadores sexta feira em novo horário, das 15 às 18hs - Atividade Gratuita - Doação Alimento.
Grupo de Vidas Passadas - Fraternidade Branca - 1 sábado por mes.

4 comentários :

  1. As vezes é muito difícil escolher quem queremos manter ao nosso lado, pois algumas vezes a vida nos impõe situações e pessoas as quais não podemos dar as costas por mais que sejam carregadas de negatividade. Estou vivendo uma destas situações, tendo que auxiliar uma pessoa imensamente carregada de negatividade, não de maldade, mas sim afogada em emoções ruins, em ressentimentos, depressiva, angustiada, com baixíssima auto-estima, e cuja presença me incomoda muito e consome as minhas energias. É um exercício de auto-controle absurdo conviver com esta pessoa...

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, compreendo sua colocação, e vejo que de fato a situação inversa dessa história que contei também acontece. Temos que ter muita luz r amor na convivência. Não apenas com os outros, mas para nós mesmos.
    Temos que nos cuidar, nos amar, também saber fazer escolhas. Saber colocar limites.
    Tudo de bom para você.

    Beijos e boa sorte.

    MS

    ResponderExcluir
  3. Verdade Maria Silvia. Obrigado e um final de semana iluminado! Bjs...

    ResponderExcluir
  4. “Em alguns momentos de uma amizade, uma pessoa é mais forte do que a outra. O verdadeiro amigo percebe quando você está mais fraco e toma a iniciativa para ajudá-lo. É claro que esse amigo espera que você faça o mesmo por ele quando precisar.”

    ResponderExcluir