terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Qual lição aprender com a morte?



Quantas almas perto de nós o tempo todo, quantos fatos, pensamentos, gerando energia de toda espécie...
Pensando nisso fica claro que focar a mente e o coração em coisas boas faz total diferença no resultado final, ou seja a conquista do bem estar.
Pode observar que quando você está relativamente tranquilo seu sono também está, e vive versa. Se você passar por uma noite mal dormida, com sonhos confusos seu dia seguirá estranho. O fato é que somos influenciáveis. Sofremos interferência de tudo o que esta ao nosso redor. Fazemos parte do todo, e mundo vibra em nós. Assim um fato como aconteceu no Sul do país, levando à morte tantos jovens, com certeza trouxe enorme sofrimento para todos nós. Pois não há como não sofrer com uma tragédia como esta. Mesmo para quem compreende a vida espiritual e sabe que existe uma lição em tudo o que nos cerca.


Qual seria a lição deste evento tão triste?
Exigir mais segurança?
Pedir punição aos culpados?
Amar mais nossos filhos? Ou compreender que eles não nos pertencem? Nos solidarizar com os outros? Pensar no coletivo? Ter sempre a vida em dia? Perdoar mais? Amar mais?
A mediunidade mostra que além das aparências e do aprendizado humano, existe um mundo de lições espirituais em fatos assim. Os mestres ensinam que quando acontece uma morte coletiva como esta, um portal de luz se abre para acolher os aflitos.

Em Santa Maria foi aberto um portal. Explicam os mentores que na hora do incêndio que tirou a vida desses jovens em apenas alguns minutos, um hospital foi montado no plano sutil para acolher cada uma daquelas pessoas, que aturdidas pela rapidez do processo não entenderam que morreram. Aliás, eles explicam que muitos ainda estão sendo preparados para receber a notícia e aceitar a morte. Mas todos estão cuidados.
Espíritos de luz também estão amparando as famílias envolvidas, e pedem que não se potencialize a revolta, pois a vingança não trará ninguém de volta, nem reparará o mal causado.
O pedido do momento é serenar, acalmar, compreender que o tempo de cada um está escrito previamente no livro da vida, e que os senhores do karma estão aqui para nos cuidar e não nos punir.
Explicam os mestres, que o pedido é de expansão, de acolhimento e de amor. O contrario da raiva, ou da vingança. Pois essas almas vieram para trazer importantes ensinamentos para suas famílias, cada um do seu jeito, cada um com seus desafios. E coletivamente vieram nos despertar para olhar para o todo, para expandir o nosso mundo pessoal, olhando o entorno. Pois nesse momento de ascensão planetária o foco da luz é o coletivo. Pede a quebra do egoísmo, pede a mudança do jeito de viver das famílias restritas ao seu núcleo.
Mais do que nunca é momento de ver além das aparências como fazem os "médiuns" tentando descobrir os eternos laços do amor. Por isso amigos vamos vibrar muito amor para essas pessoas, e para o nosso mundo que com o sacrifício de cada um está se transformando.

Nos nossos grupos aqui em Alpha Lux dedicaremos preces, orações e mantras aos nossos irmãos do Sul.

13 comentários :

  1. Maria Silvia, muito pertinente seu post. Penso também que esse fato ocorrido aqui no Sul trouxe muita dor e comoção de todo o nosso país. Mas também, está promovendo inúmeras correntes de orações, pessoas vinda de todos os lados para ajudar. Hoje o hemocentro de Porto Alegre pediu para que ninguém mais fosse doar sangue até a próxima semana, pois não há mais capacidade de estocagem, tantas foram as pessoas que correram para ajudar, doando, literalmente, seu próprio sangue. Esse episódio, trouxe muita dor, é verdade, mas trouxe também a união de toda uma comunidade e até de um país inteiro que eleva seus olhos a Deus, pedindo paz e serenidade para essas famílias enlutadas e luz para os que partiram. Quem sabe toda essa mobilização, essa quantidade de pessoas que rezam unidas, não é também uma das grandes lições que este episódio está nos trazendo. Estamos vendo o quanto podemos fazer física e energeticamente quando trabalhamos uns pelos outros. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aprender que a dor é lição a ser aproveitada com amor no coração. Todas as alternativas postadas sobre a finalidade desse acontecido são válidas, verdadeiras. Que possamos, humildemente, nos colocar como aprendizes. Compartilho das suas reflexões e agradeço aos Mestres por nos proporcionar as proveitosas explicações. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Nesse domingo triste, acordei de manhã com o telefone tocando, minha prima que mora em Santa Maria (eu moro em Pelotas)ligava para dizer que estava bem, que era para eu e minha família não nos assustarmos quando ligássemos a TV. Corri para a internet e foi tão triste ver a notícia e acalmar o estômago dando voltas. Até o meio da tarde ainda teve a tensão de saber se outra prima estava bem. Estamos todos bem. Mas difícil foi acompanhar as notícias ao longo do dia, chorar, ao ponto de a noite eu ficar pensando o porquê deste ocorrido ter me afetado tanto, mas não tem como não ficarmos tristes com a tragédia, não tem como não nos tocar. Num mundo (ao meu ver) meio egoísta, esse episódio deu uma boa sacudida em todos nós. Pessoas desconhecidas morreram, mas a gente se põe no lugar dessas famílias. É reconfortante saber que os que se foram estão sendo muito bem amparados, e rezemos para que os que ficaram na saudade. Eu ainda choro com as notícias, mas sinto um sentimento de união, ou solidariedade, pairando sobre o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Chocada, estarrecida e muito triste. Só posso me unir em oração e pedir que os espíritos amparadores estejam ao lado dos que partiram para ajudá-los nesta transição, e que estejam ao lado de todas as famílias que estão sofrendo e de todos aqueles que estão gravemente feridos.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de ler essas postagens pois é raro você lê alguma coisa de util de pessoas ditas "esotericas",só escrevrem porcarias,parece que não são direcionadas a seres humanos e sim para algum anjo,mestre ascencionado,et,etc.parabenizo a escritora desse blog que escreve para seres humanos que erram,que sofrem e não se consideram missionarios.o que eu vejo é isso,uma pessoa comum que escreve para seres humanos que erram,que sofrem e não para reencarnações de mestres do himalaia,das plêiades que devem ser uns chatos.espiritualidade é isso,ensinar receitas de bolo,contar casos do dia a dia e não teorias complexas do universo,pois entendo que espiritualidade deve ser simples e esse blog conseguiu isso,parabens a escritora desse blog.

    ResponderExcluir
  6. Jovana,

    Fico feliz em poder trazer um pouco de conforto nessa hora de tanta comoção.
    Esses jovens poderiam ser nossos filhos. É muito importante vencer as barreiras da dor e estender as mãos, mudando profundamente nosso comportamento.

    MS

    ResponderExcluir
  7. Querida Fran,

    Precisamos todos usar a dor como um trampolim para um entendimento mais profundo.
    Seu texto no blog reforça esse pensamento.
    Segue o link para nossos amigos:

    http://mariafranciscamotta.blogspot.com/2013/01/por-que-dor.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cristiane,

    Imagino como deve ter sido difícil para vocês que tem parentes, que vivem na região.
    Mas vamos orar para todos terem forças de superação.

    Recebam meu carinho e solidariedade.

    MS

    ResponderExcluir
  9. Cristiane Raquel,

    Em tudo isso minha única certeza é que Deus nunca nos desampara.

    Muita luz querida.

    MS

    ResponderExcluir
  10. Amigo "Anonimo",

    Adorei seu comentário.
    Tento realmente escrever para quem está aqui neste mundo, tentando ser melhor, tentando se conectar com a luz.
    Somos divinos em espirito, mas há muito o que ser feito aqui no plano físico para alcançar esta luz.

    Beijos e continue acompanhando o meu blog e dando sugestões.
    Gosto muito dos comentários.

    Obrigada,

    MS

    ResponderExcluir
  11. Maria Silva seus comentarios são sempre iluminados. Para quem estuda as leis do Carma, resgates coletivos, fica facil e tentador fazer associações com essa tragedia toda. Mas você lindamente focou no que eu também acredito: na dor, não pela dor, mas na dor como aprendizado. Rezemos muito por todos e por seus familiares.

    ResponderExcluir
  12. Como sempre os seus comentários são maravilhosos, eu as vezes me sinto tão fria e prática a nesses acontecimentos que me assusto.Não que não seja solidária a dor dessas família, peço por todas em minhas orações,mas tinha me esquecido dos mortos que por serem tão novos em sua maioria,não terem entendimento necessário.Tenho certeza que o plano espiritual é perfeito, estarei junto a eles em minhas orações.

    ResponderExcluir
  13. Rosana,

    Tenho certeza que voce não é fria, quem sabe racional???
    Mas ainda assim seu coração se abre para orar pelos que sofrem. Então, minha linda está tudo bem.
    Deus sabe dos nossos limites.
    O importante é sempre seguir praticando o bem.

    beijos

    ResponderExcluir