quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deus está onde você está



Acabo de chegar a Nova York, e gravei este vídeo numa inspiração que gostaria de compartilhar.

O texto seguinte é de autoria de meu amigo e colaborador deste blog, o querido Diogo Guedes, que além de consultor em informática, é mestre em Reiki e escritor nas horas vagas.
Achei interessante a sintonia, por que justamente logo na minha chegada à cidade fui passear no Central Park e me vi cercada de muitos pássaros.
Veja o texto, que foi feito com muito carinho.
Beijo, Diogo! Beijos, amigos do blog....

" Existia uma menina que cresceu em meio a uma cidade simples, daquelas que ainda se vêem os pássaros, que a natureza se expressa em muitas cores e formas, onde existe uma brisa leve de esperança a cada manhã. Durante muitos dias a menina recebeu a visita de um beija-flor em sua janela e foi se afeiçoando a ele. O beija-flor se alimentava da água doce ali deixada, observava a menina por alguns instantes e partia.


Certo dia a menina teve um sonho, onde o beija-flor partiu e nunca mais retornou. Muito triste ela caminhou até a beira de um lago e começou a conversar com o velho Carvalho. Contou do seu amor ao beija-flor, de como ele vinha visita-lá a cada manhã, de tudo que ele poderia ter de bom vivendo ali.

O velho Carvalho já tinha vivido muito, aprendido com os raios do sol,
com os ciclos da lua, com a espera e a entrega que tinha de fazer a
cada espera pela chuva. Ele se compadeceu com o amor verdadeiro da menina e disse:

-Observe a natureza minha filha. Você pode ganhar uma semente, preparar o solo, utilizar o fertilizante e regá-la , mas, cabe a ela decidir a sua forma de crescimento, o seu ritmo e se aquele é o lugar onde ela se sente pronta a nutrir suas raízes. Faz parte da natureza de um beija-flor ser livre, você deve oferecer da água sem esperar nada em troca.

Mas e se ele não voltar? - perguntou a menina.

Isso pode acontecer. - responde o Carvalho. Assim como ele pode voltar trazendo a beleza de muitos jardins que visitou".

Lindo o texto do Diogo, não é?


Ah, e agora mais um vídeo diretamente de NY.



Beijos da MS

5 comentários :

  1. Gratidão por mais um ensinamento. Engraçado que ontem também tive outro ensinamento com pássaros e, apesar de longo, acho q vale a pena postar. Uma criança foi ter com um sábio e queria testá-lo. Estava com um passarinho nas mãos, escondido. Ia perguntar para o sábio se o passarinho estava vivo ou morto. Se o sábio dissesse tens um passarinho morto, ela o soltaria e ele voaria. Se o sábio dissesse tens um passarinho vivo, ela o esmagaria e ele morreria. Por fim perguntou ao sábio e ele responde: tens o destino do pássaro em tuas mãos, uma vida está em tuas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa que história linda!
      Emocionante.

      Beijos querida e obrigada por compartilhar,

      MS

      Excluir
  2. Seu vídeo é perfeito!! O Jhorei Center (religião que pratico desde que nasci) ensina que a partícula divina está dentro de todos nós. Significa dizer exatamente isso q vc acabou de falar no vídeo: Deus está onde a gente estiver! Vamos na Luz!

    ResponderExcluir
  3. Natasha,
    Nada mais importante do que praticar o amor...
    A presença de Deus esta associada ao amor!

    Um beijo e muita luz,

    ResponderExcluir